Menu

31.1.12

O Duque e Eu - Julia Quinn

ORGULHO_E_PAIXAO_1235567177P O Duque e Eu – Julia Quinn

Pode haver um desafio maior do que um duque solteiro? Simon Basset, recém-nomeado duque de Hastings, está prestes a pedir a mão de Daphne Bridgerton em casamento. Daphne é irmã de seu melhor amigo e quase uma solteirona, mas somente eles dois conhecem a verdade... Tudo não passa de um plano, com dois intuitos: proteger o charmoso duque dos avanços das moças solteiras e aumentar as chances de Daphne de conseguir um bom partido, depois de ter sido cortejada por um duque. No entanto, enquanto Daphne valsa pelo salão de baile nos braços de Simon, fica difícil se lembrar de que aquele romance é apenas uma encenação. Daphne não tem certeza se é o sorriso sedutor de Simon, ou se é o jeito como ele olha para ela, mas a verdade é que ela está se apaixonando... de verdade! E agora, ela precisa fazer o impossível para convencer o atraente duque de que o plano que ambos tão bem arquitetaram merece uma ligeira alteração, e que talvez os dois descubram que pode ser bem melhor e eficaz se a farsa se transformar em realidade...

É impossível ler esse livro e não se apaixonar!

Julia Quinn é aquele tipo de autora que cria um universo tão atraente ao leitor que é impossivel não se identificar com algum dos personagens, no meu caso eu me identifiquei com quase todos e enquanto lia esse livro, ficava pensando nos próximos da série.

A família Bridgerton é apaixonante, complicada e super divertida. Me encantei com eles em diversos momentos da leitura, mas nesse livro o foco é a mais velha das Bridgerton. Daphne é uma mulher considerada normal na questão beleza, nunca vai ser a bela da temporada, mas não pense que isso torna a leitura menos interessante, na verdade só torna tudo melhor. A inteligência e o senso de humor de Daphne a tornam uma mulher atraente e irresistível.

Simon é um Duque, voltou do exterior após a morte de seu pai, que nunca lhe aceitou de verdade. Simon tem um segredo que torna a leitura ainda mais interessante e em alguns momentos divertida. A luta desse personagem durante sua infância na tentativa de superar seus limites é um exemplo de superação e força de vontade.

A relação de Simon e Daphne começa como um arranjo que deverá beneficiar ambas as partes, mas quando menos se espera, temos uma reviravolta, e esse casal acaba irremediavelmente unido.

Um livro onde a leitura flui perfeitamente. Quando terminei de ler me bateu uma saudade de Simon e Daphne e dos ótimos momentos que eles me proporcionaram.

A Nova cultura ainda não lançou o restante da série, e não tenho certeza se irá lançar, o que é um completo desperdício, pois livros assim merecem ser lidos.

P;S: Essa capa é linda!


13 comentários:

  1. Adoro livros que falam de família. Conhecer um integrante da família a cada livro da série é muito gostoso. Fiquei curiosa pra ler! Pena que os demais não foram publicados.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Verdade Kássia. Mas se você encontrar esse livro, vale muito a pena comprar e ler.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Amiga, esse livro está na minha lista de desejados, procuro fervorosamente nos sebos e até hoje nada.
    Depois da sua resenha nem quero mais saber, bla, bla bla...
    *Leninha surtando, querendo muito esse livro*

    ResponderExcluir
  4. adoro todos os livros dos irmãos Bridgerton. Principalmente o do Colin e da Penelope. Eu quero! Até eu q não sou colecionadora, compraria tudinho só pra ter na minha estante e poder ler um pouquinho de vez enquando.

    ResponderExcluir
  5. Aiii, tô doida pra ler esse livro. Comprei na época em que a NC lançou, e na semana passada chegou o original que eu tb comprei (comprei os 3 primeiros da série em inglês, hehe). Coloquei um do lado do outro e fiquei chocada com a diferença de tamanho.... Pelo visto nossa versão nacional sofreu muitos cortes =(
    Mas se mesmo com essa diferença vc achou o livro bom, então o original deve ser melhor ainda, né?! Agora me deu mais vontade ainda de ler esse livro, hehe!
    Ótima resenha!!!
    =)

    ______________
    ROMANTIC GIRL

    ResponderExcluir
  6. Suelen que sorte vc tem! Eu adoraria ter o original, mas ler em inglês é algo impossível no momento.

    Depois me diz o que você achou o original, com certeza deve ser melhor que o lançado pela NC.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Amo JQ!!
    Esse livro é um dos meus xodozinhos!!!

    ResponderExcluir
  8. Julia Quinn é o tipo de autora que todo mundo deve conhecer e ler,amo amo amo.

    ResponderExcluir
  9. Que capa maravilhosa!!

    Pena que não veio aqui na banca da cidade ...

    Bjs

    ResponderExcluir
  10. OI, não conhecia o livro, mas me interessei pela historia, adorei a resenha, bjns Pri

    PRI E OS LIVROS

    ResponderExcluir
  11. JU,
    Eu amei o livro, a história é muito envolvente e engraçada, a deficiência dele é fofa e quando aparecia ele ficava lindo! kkkk.

    Queria muito ler o restante da série, a família dela à uma comédia à parte! kkkk.

    Faby - Adoro Romances de Aracaju

    ResponderExcluir
  12. Faby eu também estou louca para ler os próximos livros.

    Em breve irei concretizar esse desejo.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  13. O livro parece ótimo. Será uma pena se não lançarem o restante da série aqui. Parabéns pela resenha, está muito boa.

    Bjinho,
    pirigueteliteraria.blogspot.com

    ResponderExcluir

É um imenso prazer receber seu comentário. Seja sempre bem-vindo aqui.