Menu

29.2.12

A esperança de uma mãe - Francine Rivers

A_ESPERANCA_DE_UMA_MAE_1326463171P

 A esperança de uma mãe

Francine Rivers

Na Suíça do início do século XX, a ambiciosa e decidida Marta Schneider sai de casa determinada a fugir do pai violento, da mãe amorosa mas fraca e das restrições impostas às mulheres naquela sociedade. Depois de receber notícias devastadoras de sua família, Marta se muda para a Inglaterra e mais tarde para o Canadá. Ali conhece Niclas Waltert, um homem tão comprometido quanto ela a construir uma vida melhor em uma nova terra, e os dois acabam se casando. Mas nada preparou Marta para os sacrifícios que ela tem de fazer pelo marido e pelos filhos quando eles se mudam para a selvagem Califórnia para recomeçar do zero. Marta espera poder dar aos filhos uma vida melhor, mas aprendeu desde cedo que somente os fortes sobrevivem. Sua rigidez muitas vezes é incompreendida, principalmente pela filha mais velha, Diademara, que anseia pela aprovação da mãe. Em meio ao drama da Segunda Guerra Mundial, Diademara se apaixona e começa sua própria família. Mas eventos trágicos e inesperados forçam mãe e filha a encarar os próprios defeitos e o abismo cada vez mais profundo que ameaça separa-lãs para sempre. Com uma prosa envolvente e personagens emocionantes, A esperança de uma mãe é a primeira parte de uma saga familiar inesquecível sobre os sacrifícios que toda mãe faz por seus filhos e sobre a natureza do amor incondicional.

Me tornei fã dessa autora desde Amor de Redenção. Me apaixonei por sua forma de escrita, principalmente pela beleza de suas histórias.

Nesse livro vamos acompanhar a Saga de uma família, iniciamos a leitura pela visão de Marta que no início do livro tem 12 anos de idade, através dos anos conhecemos os desafios e dificuldades pelos quais Marta percorre durante sua vida. A leitura flui de forma rápida, não conseguia parar a leitura, algo me impulsionava a continuar e saber mais e mais.

Muitos outros personagens nos são apresentados nesse livro, personagens simples e complexos, personagens que irão nos despertar diversos sentimentos , sendo que nem todos são bons. Francine consegue escrever um livro tão real que qualquer pessoa poderia fazer parte dessa história, afinal quantas pessoas nessa época não sofreram o mesmo que Marta?

A história se divide entre Marta e sua filha mais velha Hildemara que não consegue entender os motivos que fazem com que sua mãe a trate tão diferente dos demais filhos. Em vários momentos eu também não conseguia aceitar a forma de tratamento que Marta usava para tornar Hildemara mais forte, menos dependente. Apesar de entender Marta, em nenhum momento consegui aceitar.

Esse é o primeiro livro que retrata a saga dessa família. Espero que o segundo volume seja lançado em breve, pois o final do primeiro livro nos deixa desejando continuar a história imediatamente e assim descobrir de que forma Marta vai conseguir se reaproximar de sua filha.

Como é costume da autora, esse livro também tem a presença constante de Deus. Niclas é um personagem repleto de Fé, sua certeza no senhor é emocionante, um dos personagens mais lindos do livro.

A autora usou a história de sua família como inspiração para a criação desses dois livros, muitos momentos são inspirados em sua avó e sua mãe.

Ler esse livro foi um grande Prazer!

 


8 comentários:

  1. Estou louca pra ler Amor de Redenção, de tantas boas críticas que tenho visto. E a autora com uma série sendo lançada aqui? Já quero! Me interessei bastante pelo tema! o/

    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Ganhei esse livro em um sorteio da Ed Verus...e fiquei bastante tocada com a sinopse...ainda não comecei a ler...mas lendo a sua resenha, a curiosidade aumentou, mas como minha mãe pegou para ler primeiro...rs...vou ter que esperar um pouquinho...rs.

    Não sabia que tinha continuação...de certa forma isso nem me surpreende...a maioria dos livros agora são séries.

    Bjos para vcs meninas...e ótimoa FDS!

    ResponderExcluir
  3. Vanessa parece que quando a autora teve a ideia de escrever esse livro, ficou grande demais para ser apenas um livro, por isso que foi dividido em dois.

    Pelos menos sabemos onde começa e termina... rs

    Tenho certeza que sua mãe vai amar e você também.

    ResponderExcluir
  4. Oi meninas, estou no finalzinho do Livro "A esperança de uma mãe". O título não é muito atraente mas se vc começar a ler não vai conseguir para. Vc se envolve tanto com os personagens que é como se nos transportássemos. Estou no finalzinho e estou muito triste pois sei que vou ter que esperar pela continuação. Além destes 2 livros leiam tb "Mulheres da linhagem de Jesus". São 5 livros com os títulos: "Maria", "Tamar", "Rute", "Bate Seba" e Raabe. São baseados em personagens bíblicos, porém com uma riqueza de detalhes e uma história tão envolvente que vc nunca mais lerá a Bíblia da mesma maneira. Dica: compro bastante livros no sebo www.estantevirtual.com.br são livros bem mais em conta e em perfeito estado. Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  5. qual é o nome da continuação?

    ResponderExcluir
  6. A continuação no Brasil ainda não tem nome, assim que tiver alguma novidade posto no blog.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. ssa mais um livro que com ceretza se eu ler vai me levar as lagrimas promete ser emocionante e carismatico, nada de leitura arrastada e sem graça, valeu a dica meninas

    ResponderExcluir
  8. To esperando a continuação... terminei o livro hoje! Assim que souber fala comigo please rs barbaramegahos@gmail.com

    ResponderExcluir

É um imenso prazer receber seu comentário. Seja sempre bem-vindo aqui.