Menu

7.2.12

Príncipe Sombrio - Christine Feehan

carpatos-principe-sombrio-baixa_thumb[1]

 Príncipe Sombrio - Christine Feehan

Mikhail Dubrinksy é o Príncipe dos Cárpatos, o líder de uma sábia e secreta raça ancestral que vive na noite. Tomado pelo desespero, com medo de nunca encontrar a companheira que iria salvá-lo da escuridão, a alma de Dubrinksy gritava na solidão. Até o dia em que uma bela voz, cheia de luz e amor, chegou a ele, atenuando sua dor e seu anseio. Raven Whitney possui poderes telepáticos e os utiliza na captura dos mais depravados serial-killers. Desde o momento que se conheceram, Raven e Mikhail foram incapazes de resistir ao desejo que faiscava entre eles. Mas forças sombrias tentarão destruir esse frágil amor. E mesmo que sobrevivam, como poderão - cárpato e humano - construir um futuro juntos?

Dizer que esperei muito pelo lançamento de algum livro dessa autora, é falar pouco. Christine Feehan é na minha opinião uma das melhores autoras de romances sobrenaturais que conheço. Todas as suas séries são interessantes e envolventes, só por isso já é possível perceber que ela tem minha total atenção.

A série Cárpatos é deliciosamente viciante. Já li todos os livros que compõe a série até o momento, e ainda que nem todos os livros mereçam 05 estrelas, todos merecem ser lidos. Quando a Universo divulgou que iria lançar essa série no Brasil, fiquei tão feliz que minha vontade era de sair gritando aos quatro ventos a maravilhosa novidade. Não cheguei a fazer isso, mas sai falando para todos que fazem parte do meu circulo de leitura.

Uma coisa que precisam saber antes de começar a ler esse livro e consequentemente toda a série, é o fato dos livros serem direcionados ao público adulto, se não em idade, pelo menos em mentalidade. Repleto de erotismo, os livros podem ofender aqueles que não gostam de tantas descrições nas cenas de sexo. Deixo claro que em nenhum momento a série se torna vulgar, longe disso.

Mikhail é o primeiro cárpato que iremos conhecer, como é o receptáculo do seu povo, todos os demais Cárpatos tem como obrigação protegê-lo com sua vida. Para não deixar vocês sem saber o que são os Cárpatos, vou explicar; Os Cárpatos são seres que vivem desde o início dos tempos, possuem uma ligação muito forte com a terra e seus elementos. Podem se transformar em diversos animais e criar tudo aquilo que seja natural,  ao completar 200 anos de idade, se tornam incapazes de sentir qualquer tipo de emoção, e todas as cores são arrancadas de sua vida. Caso não encontrem suas companheiras antes que o mostro que habita em cada um tome o controle, se tornam vampiros.

O romance tem como personagens Mikhail e Raven, uma telepata com grandes poderes que consegue trazer de volta as emoções à vida de Mikhail. Raven é uma mocinha super complicada, passa o livro inteiro questionando sua relação com Mikhail, lutando contra a possessividade pela qual os homens Cárpatos são conhecidos. Sinceramente em alguns momentos minha vontade era entrar no livro e fazer Raven deixar de ser tão teimosa e voluntariosa. Ela luta contra a conversão de humana para cárpato, mesmo sabendo que é a única forma de continuar viva, por muitas vezes essa teimosia complica sua vida e também de todos ao seu redor.

Em minha opinião este livro serviu para a autora brincar com a idéia do que seria o universo cárpato. Tanto que nesse primeiro livro, alguns personagens que são apresentados não continuam na série, ou seja, nunca mais ouvimos nada deles. Não é o melhor livro e nem o pior livro da série.

Quando se cria uma série tão extensa como essa, que já conta com 22 livros publicados e tantos outros ainda a publicar é impossível não achar um ou outro livro mediano.

Agora vamos falar dos problemas de revisão do livro. Já li várias resenhas falando e até detalhando esses erros, mas como não tenho costume de marcar, não tenho como detalhar minuciosamente os problemas. O que posso dizer com certeza é que em vários momentos no deparamos com erros de escrita e concordância, sendo que o pior erro cometido pela revisão, é a troca dos nomes dos personagens. Isso acontece duas vezes, mas é impossível não notar e principalmente não se chatear.

É uma pena que algo assim aconteça, esperei tanto pelo lançamento e sinceramente preferia esperar mais e conseguir um livro o mais próximo da perfeição, digo isso porque hoje, é quase impossível encontrar um livro sem um ou outro erro. 

O melhor seria a editora fazer uma nova edição do livro, tirando os erros que prejudicam a leitura e finalmente publicando com perfeição essa série que tem todos os elementos para ser um sucesso.

Aguardo ansiosa o lançamento do segundo volume da série, que é um dos meus preferidos, com esperança que dessa vez eu consiga ter em mãos um livro perfeito.


16 comentários:

  1. Amiga eu sou fã da série mas infelizmente desisti de comprar o livro publicado pela universo...
    Quem sabe num futuro não muito distante se eles relançarem com uma qualidade melhor eu posso adquirir meu exemplar.

    bj

    ResponderExcluir
  2. Juzinha,

    adorei a resenha e o Mikhail ser o receptáculo do seu povo ....

    Adoro esse livro, e é um dos proximos da minha lista de aquisiçoes, pior q a Dayane vai ficar querendo os outros e eu esperando a editora lançar.

    Pena que a editora nao teve tanto cuidado e atençao na publicação. Esse descuido nao poderia acontecer com um livro que foi publicado por conta do abaixo assinado que fizemos...risos...

    Eu tenho os meus preferidos que estao nos livros 4 e 9. O 4 poderia ter sido bem melhor, nao me convenceu mto, mas o 9 ...ai, perfeito...

    Adorei sua resenha.

    Bjos,

    ResponderExcluir
  3. Rafinha, mesmo com os problemas de revisão ter esse livro na estante para poder ler quando e da forma que eu quiser, não tem preço... kkk

    Espero que eles façam uma nova edição do livro, com certeza também irei comprar.

    Jê, agora estou tentando lembrar quais são os livros 4 e 9, vou ter que pescar, porque não consigo lembrar. Eu adoro todos, mas alguns são mais especiais.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Citação:

    "O melhor seria a editora fazer uma nova edição do livro, tirando os erros que prejudicam a leitura..."

    Também fiquei muito triste com os erros que alteraram a interpretação do texto.

    Muitas pessoas que não conheciam a saga estão achando o texto maçante, chato e etc e tal. E acredito que isso esteja acontecendo por ser a versão estendida (com sobras) e pelo texto estar truncado pelos erros.

    bjokas

    ResponderExcluir
  5. Ana, eu li a primeira versão do livro e amei. Não sei porque alterar algo que por si mesmo é um sucesso.

    Como eu sou fã, não me irritei tanto pelo excesso, mas em alguns momentos notei que a leitura não fluía tão rapidamente.

    Outra coisa que acho que mudou foi o juramento, quando li na primeira versão, a impressão que eu tinha é de algo leve e continuo, como uma música. Mas decidiram colocar o linguajar Cárpato junto com o significado de cada palavra e isso prejudicou um pouco a fluidez da leitura.

    Vou aguardar com ansiedade a publicação do Jacques, que amo! Espero que a editora leve em consideração tudo que falamos e melhore.

    ResponderExcluir
  6. Sei em como é a sensação Jujuba,mas com essa fase de mudanças na minha vida,estou querendo priorizar alguns livros.E infelizmente com todo esse bafafá em cima do livro do Mikhail ele não se tornou um livro desejado urgentemente.

    ResponderExcluir
  7. Olá, é.. primeira vez aqui mesmo =x haha
    Comprei Principe Sombrio quando viajei e ainda não li..
    Tô com esse problema. tô louca pra ler, mas sempre tem livros que tenho que ler antes, -argh!-
    mikhail deve ser aquele homem delicioso =x Jesus me perdoe =x Deve se parecer com meus queridos da IAN *-*
    caramba, depois dessa resenha, to com mais vontade de pegar o livro e devora-lo!
    um beijo grande

    ps: pode me ajudar com minha resenha de Avalon High da Meg Cabot?
    http://www.feedyourhead.com.br/2012/02/resenha-avalon-high-meg-cabot.html
    brigada!

    ResponderExcluir
  8. Comecei a ler o livro ontem e realmente tem bastante erros... também achei a narrativa meio difícil e não está sendo como achei que seria...
    Mas vou ver no que vai dar, espero que as coisas melhorem...

    beijos

    ResponderExcluir
  9. Hey Ju!

    Já tive o prazer de ler essa série em ebook! Estou tão desanimada com todas as resenhas que falam dos erros do livro que estou adiando a leitura =/

    Concordo que uma nova edição seria o melhor!

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Estou com esse livro aqui pra ler mas com as resenhas que ando lendo, fiquei meio desanimada D:

    Beijinhos,
    Thais Priscilla
    http://thaypriscilla.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Li este livro e Amei, nossa é muito Hot, além de ser bem romantico, o modo como Mikhail ama Rven.
    Adorei, ótima resenha.
    Beijokas enormes
    Brih
    Meu Livro Rosa Pink

    Também aguardo ansiosa os próximos livros da série que até agora já são 20... O.o

    ResponderExcluir
  12. Nunca fui muito de ler romances sobrenaturais, mas eu já tinha ouvido falar do Principe Sombrio e acho que pode ser meu primeiro :) É realmente uma pena quando ocorre um erro gráfico ou algo assim, eu fico muito cismada com isso porque perde a linha do raciocínio pra ficar pensando se é mesmo um erro.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Oi! Tô na correria, mas não esqueci de vc :D

    Uma ótima quarta feira, e logo tô por aqui de novo.

    beijos

    www.driviaro.com.br
    www.ameliasdesalto.com

    ResponderExcluir
  14. Vou ler esse em breve.
    Gostei do seu post, bem interessante as observações ;)

    Beijinhos
    Renata
    http://escutaessa.blogspot.com/
    http://www.facebook.com/BlogEscutaEssa
    @blogescutaessa

    ResponderExcluir
  15. Pretendo conhecer não só este livro, mas a série toda que pelo que pude ver é longa.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  16. Com uma série tão grande (23 livros!?) vou precisar de muita calma e controle para a ansiedade. Gostei muito do livro, mas achei um tanto excessiva as passagens em forma de narrativa... demorou um pouquinho para a leitura fluir. Ainda assim Mikhail é estupendo!
    Bjkas,

    Monique Martins
    MoniqueMar
    @moniquemar

    ResponderExcluir

É um imenso prazer receber seu comentário. Seja sempre bem-vindo aqui.