Menu

2.4.12

Casamento Duplo – Patricia Scanlan

capalivro O que você faria se sua melhor amiga sugerisse que fizessem um casamento duplo? Acharia o máximo ou ia preferir que ela se "contentasse" com o papel de madrinha? Jessica e Carol, amigas de infância, estão noivas, de casamento marcado. Mas, desconfiada de que seu noivo vai desistir a qualquer momento, Carol tem uma "grande" ideia: fazer um casamento duplo. Assim Gary não assumiria um compromisso só com ela, mas com o casal de amigos também... Jessica fica horrorizada com a perspectiva: ela não quer dividir o dia mais feliz de sua vida com Carol. Sim, elas são amigas. Sim, é uma amizade sincera. E é por isso mesmo que ela sabe que só está sendo usada pela amiga numa tentativa desesperada de prender o namorado, que é um mulherengo. O problema é que Jessica tem um coração mole e é incapaz de dizer não. Mesmo contrariada, aceita fazer um casamento duplo. Mas, durante os preparativos, tudo desanda e parece que elas estão a caminho de uma guerra, e não do altar. O que será que vai falar mais alto - a amizade ou o amor?

Não sei exatamente como começar a falar desse livro. Com certeza gostei da história e da maioria dos personagens, pois uma coisa que a autora consegue fazer é apresentar de forma clara a personalidade de cada um de seus personagens, os torna tão humanos e reais que é impossível não se identificar.

Carol e Jessica são amigas de infância, mas enquanto Jessica teve a infância perfeita, com pais amorosos e protetores, Carol cresceu em um lar desfeito, por isso aprendeu a manipular todos ao seu redor tendo como base o sentimento de pena que sentem por ela. Mas nem todos os personagens do livro enxergam Carol da mesma forma, assim é inevitável que existam diversos conflitos entre Carol e seu jeito de ser.

Os casais do livro não poderiam ser mais diferentes um dos outro. Carol e Gary vivem uma relação de altos e baixos. Carol não se sente confiante do amor de Gary, ainda assim ela faz de tudo para atraí-lo para o altar. Mike e Jessica são apaixonados há muito tempo, sabem a importância que cada um tem na vida do outro e apesar de algumas brigas bobas, nada pode separar o casal. A autora permite que acessemos os pensamentos de todos durante a leitura, por isso, temos certeza dos sentimentos de cada um, e sinceramente torci muito para que as coisas dessem certo para cada um deles.

Apesar do foco do livro ser o casamento, muitos outros conflitos são apresentados no livro. Conflitos pessoais que tornam a leitura cativante, mesmo que em alguns momentos se torne um tanto monótona, até que algum dos personagens volte a deixar tudo de pernas par ao ar.

O final é previsível, nem tinha como não ser, mas nada que desagrade, pois assim como na vida algumas coisas são impossíveis de evitar.


8 comentários:

  1. Ah gostei da resenha e fiquei curiosa a respeito do livro. Relacionamentos! Existe coisa mais complicada?
    Não sei porque, mas qndo li o título do livro só me lembrei daquele filme (que acho super legal) NOIVAS EM GUERRA.

    Abraços.
    Camila Márcia
    @camila_marcia
    http://delivroemlivro.blogspot.com/
    http://devaneiosfugazes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. esse paracer ser aquele livro que promete uma boa historia para ler num fim de semana, prometendo risos e muita diversão mais tendo uma visão geral do livro e das situações que o constituem

    ResponderExcluir
  3. Já tinha visto este livro em alguns blogs, mas nunca tinha me interessado muito...
    Mas agora eu quero ler, porque deu a impressão de ser realmente muito legal...
    Ah, mas que ideia de doida essa da Carol?! E coitadinha da Jéssica... Dividir o casamento?! Coisa sem noção...
    Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Eu gostei do mote do livro, adoro livro que nos dão vários conflitos, e onde o foco não fique apenas sobre um ou dois personagens.
    A ideia de saber o pensamento de vários personagens ao mesmo tempo já ne chama para o livro, parece que a leitura fica mais dinâmica.

    Adorei a dica, o único ponto negativo a meu ver é a capa, achei muito feinha!

    ResponderExcluir
  5. O história é bem interessante.
    Chama a atenção pelo fato das duas amigas casarem, mas podendo acontecer todo tipo de confusão rs.
    adorei a dica desse livro Ju. Muito bom! ^^
    E prometo que quando der vou ao encontro huh.
    Tem post novo no blog, dá uma passadinha lá? ^^
    manuscritodecabeceira.blogspot.com
    Bjs.

    ResponderExcluir
  6. Esse livro é baseado num filme, ou o contrário? Já vi essa história num filme com a Anne Hathaway, filme muito engraçado por sinal.

    Imagino que o livro seja assim, mesmo que previsível.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  7. Jú,

    lembrou um pouco do livro Noivas em Guerra.

    Apesar de simples eu gostaria de ler.

    Bjos,

    ResponderExcluir
  8. Noivas em guerra?
    Se vai me fazer rir deve ser um ótimo livro =)
    Fico imaginando os conflitos das duas noivas, ou será que tenho essa impressão por causa do filme?
    Enfim, ao menos a capa é divertida ^^
    Bjuuus

    ResponderExcluir

É um imenso prazer receber seu comentário. Seja sempre bem-vindo aqui.