Menu

12.3.12

Dilema Mortal - J. D. Robb

DILEMA_MORTAL_1326147764P Dilema Mortal - J. D. Robb

Em Dilema Mortal, o décimo oitavo romance da série mais famosa e cultuada em todo o mundo, a tenente Eve Dallas precisa lidar com um caso de duplo homicídio em que nem tudo é o que parece. Apesar de todas as suspeitas apontarem para Reva Ewing, ex-agente do Serviço Secreto que agora trabalha nas Indústrias Roarke, Eve acredita que a cena fora montada. Ao descobrir que o computador da suspeita sofreu ataque de um grupo terrorista que atua na internet, o caso fica ainda mais confuso. Que informações importantes foram destruídas? E o principal: qual foi o motivo do ataque? Diferentemente dos demais romances da série, Dilema Mortal apresenta uma história mais íntima. Eve e Roarke, que sempre puseram a força do amor e da confiança acima de tudo, terão que ser mais fortes do que nunca para não deixar que o passado acabe com suas vidas.

Não existem grandes mistérios nesse livro, eu descobri logo quem era o assassino, e se eu descobri é porque a Nora deixou tudo as claras, diferente da maioria dos livros  da série.

Nesse livro Roarke está mais presente que nunca, por isso facilmente fica entre os meus preferidos na série. Alguns fatos do passado são esclarecidos, fatos que irão conturbar o casamento de Eve e Roarke, passei o livro inteiro chateada com esses dois, claro que entendia ambos os lados, mas aceitar a teimosia de ambos não foi fácil.

O caso policial não foi o melhor até agora, mas compensa pela presença constante dos personagens secundários na trama, adoro quando eles aparecem, pois cada um acrescenta algo especial ao livro.

Infelizmente encontrei alguns erros de revisão que me chatearam e causaram confusão em trechos do livro. Claro que já encontrei um ou outro erro nos livros anteriores, mas nesse os erros são mais extensos.

Um livro que li rapidamente, até tentei economizar, mas quando um livro é bom, fica difícil manter isso em mente.


20 comentários:

  1. Ju, agora é minha vez de ler... o Roarke vai pra minha cama,lá, lá, lá, láaaa :p

    ResponderExcluir
  2. Nunca havia lido nada dessa série, mas conheço alguns livros da Nora Roberts.
    A série parece ser boa, mas vou ler qndo tiver um tempinho rs.

    Passa lá no meu blog? Resenha do livro MUndo das Sombras.
    manuscritodecabeceira.blogspot.com
    Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Oi Ju!

    Esse é o próximo na minha lista de aquisições kkkk

    Preciso!

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Adoro esta série, mas estou longe deste volume.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  5. Que legal, gosto muito dos livros da Nora ;)
    Renata
    http://escutaessa.blogspot.com/
    http://www.facebook.com/BlogEscutaEssa
    @blogescutaessa

    ResponderExcluir
  6. Eu e Norah, um caso complicado de entender.
    Série grande... #Medo

    ResponderExcluir
  7. sou fã da nora roberts escrevendo sobre o cla Mcgreg, mais não conheço essa saga dela e para ser sincera nem sabia que ela escrevia com um pseudonimo mais vou procurar saber mais da saga.

    ResponderExcluir
  8. Ainda não tenho esse, mas já estou com os anteriores pra ler. Retrato Mortal é o próximo. Vou esperar ficar um pouco mais barato pra comprar... Não dá pra economizar Nora!!! #Fato

    Bjs.

    ResponderExcluir
  9. adoro esta serie . sempre quero o proximo. um abço ana

    ResponderExcluir
  10. Estela Lenz (estelalenz@hotmail.com)6 de julho de 2012 13:57

    Eu já li até o volume 42... Li todos (mesmo os não lançados no Brasil), pois li em inglês, e tô com o 43 aqui (Celebrity in Death) tentando não começar pra economizar pq o próximo só em setembro.
    Não gosto dos livros da Nora Roberts, justamente por acha que eles são muito melosos, mas essa série é maravilhosa, perfeita.
    Se você continuar lendo a série, vai ler mais livros meio sem graça, mas com certeza outros compensam... Eu estava bem desanimada, mas no 40 dá um grande ânimo e o 41 (New York to Dallas) é o melhor livro da série na minha opinião, apesar de achar que a autora poderia ter explorado muito mais a história (muitas coisas ficam vagas).
    Só acho que as histórias curtas (novelas) são muito sem graça e depois do volume 20 tem várias (que acredito que nem serão publicadas no Brasil, assim como Interlude in Death e o Midnight in Death).
    A melhor coisa que fiz foi ler os livros originais, muita coisa é diferente, como termos, palavras, até os palavrões mudam. Se pudesse e tiver paciência, é ótimo ler esses (eu cheguei a ler os primeiros em português e não tem a mesma emoção que em inglês).
    Acompanho sempre seu blog, e estou tentada pelo Grau 26, vamos ver se eu compro.
    Beijos querida.

    ResponderExcluir
  11. Você tem Reunião Mortal?
    Poderia enviar para
    belamarcal@sercomtel.com.br

    Grata

    ResponderExcluir
  12. Olá...vc tem Dilema em pdf. Poderia enviar para meu email euzinha_an@yahoo.com.br. grata

    ResponderExcluir
  13. oi gente preciso desesperadamente do dilema e visao mortal, por favor por favorzinho quem tiver me manda por email ray_oliveira2@hotmail.com
    tenho do natal ate imitacao mortal em pdf quem se interessar é só me mandar um email.´
    obrigada´
    ray

    ResponderExcluir
  14. Olá ostaria de falr que ao seu blog e muito dinamico e facil de entender.E gostaria muito de saber se vc ou alguem do blog que tver: dilema e visão mortal para poder me enviar.MEU E-MAIL: tathiane26@yahoo.com.br POR FAVOR!!!!!
    OBRIGADA

    ResponderExcluir
  15. Oi, poderia me enviar Dilema e Visão Mortal? skassel2002@yahoo.com.br
    Super obrigada.

    ResponderExcluir
  16. Oi, Oi!!!!! Alguém tem dilema e visão mortal?? Se puder mandar vou ficar ultra agradecida janainafeo@gmail.com Tenho de nudez à imitação... quem quiser manda um e-mail tb que eu envio... bj bj

    ResponderExcluir
  17. OI,vc tem Dilema mortal e visão mortal para me mandar no e-mail ladyivi@hotmail.com
    obrigada

    ResponderExcluir
  18. Oi, se alguém tiver Dilema Mortal e Visão Mortal, agradeceria muito se me enviassem. kurtz1@brturbo.com.br. Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gente....preciso muito de Dilema e Visão Mortal. Se alguém tiver poderia me mandar por email jackiegcm@hotmail.com, por favor...

      Excluir
  19. Quero muito esse livro Dilema mortal
    alineoliveira.ilheus@hotmail.com

    ResponderExcluir

É um imenso prazer receber seu comentário. Seja sempre bem-vindo aqui.