Menu

28.3.12

O Filho de Ester – Jean Sasson

O_FILHO_DE_ESTER_1325793044PJean Sasson, autora da trilogia Princesa, nos traz O filho de Ester, seu primeiro romance histórico. Envolvendo alguns dos períodos mais importantes do século XX, como o Holocausto e a ocupação da Palestina pelas tropas israelitas, a obra narra a vida de três famílias inexoravelmente interligadas por essas tragédias, cada uma escondendo segredos que assombram as outras há anos. Porém, há um segredo tão impactante que, mesmo após o mistério ter sido revelado, terá o poder de destruir muitas vidas.

Nunca tinha lido nada dessa autora, sempre tive interesse em ler seus livros, mas são tantos livros para ler que sempre deixava para depois, hoje me arrependo de ter feito isso. O filho de ester é tão bem escrito e sua leitura tão envolvente que terminei de ler completamente fã do estilo de escrita da Jean Sasson.

Nesse livro somos levados a conhecer três famílias que apesar de serem de países e religiões diferentes, acabam unidas pela vida. Inicialmente nos deparamos com o horror da segunda guerra mundial, tantas vidas desperdiçadas e tanto ódio direcionado para um povo. A autora consegue criar com detalhes momentos horríveis vividos por tantos judeus no holocausto, não sou exatamente uma apreciadora desse tema, mas quando comecei a ler não consegui parar.

Ao final da segunda guerra a autora nos leva para um novo conflito, sempre explicando o momento atual como resultado direto de atos passados. Jean consegue explicar de forma clara como o conflito Árabe-Israelense se inicia logo após o termino da Guerra até o que sabemos sobre ele hoje.

Não foi um livro fácil de ser lido, me envolveu completamente e senti tantas emoções ao mesmo tempo que ao final da leitura estava exausta. São tantos personagens que achei que seria impossível lembrar de todos ou mesmo dar importância a cada um, mas estava completamente enganada. Cada personagem tem seu papel fundamental nessa história, e mais uma vez a autora consegue ligar todos os pontos, até chegarmos a um final surpreendente e emocionante.

Se tiverem a chance de ler esse livro, leiam! Se encontrarem na livraria, no sebo ou na casa de um amigo, não deixem de pegar e ler, tenho certeza que não irão se arrepender.


8 comentários:

  1. Ju, que lindo! Só de ler a sua resenha eu já fiquei emocionada com a história. Confesso que não é meu estilo de leitura, e que não conheço o trabalho da autora, mas vou procurar conhecer, fiquei interessa por esse livro, já que sou apaixonada por História.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Moana, eu também não tenho costume de ler esse tipo de livro, mas me apaixonei pelo estilo da autora.

    Ela escreve muito bem, é como se fizéssemos parte da história.

    Espero que você goste tanto quanto eu.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Que legal sua resenha. Gostei bastante. Este livro parece interessante! Primeira visita aqui. Seguido.
    Abraços...
    Parabéns pelo blog.

    http://pollymomentos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi Ju!

    Morrendo de vontade de ler esse livro \o/

    Quero sentir todas as emoções na leitura!

    Bjs!

    Carla
    @kkkarlla
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  5. me interessei pela capa e pela sua leitura, parece ser bem interessante pois alem de tratar de periodos importantes do mundo vai ligar tres familias por um segredos, familias que nem se conhecem!!ja to curiosa

    ResponderExcluir
  6. Tb nunca havia ouvido falar nessa autora, mas pela resenha se mostra um livro muito marcante e bom de se ler.
    Adorei.
    manuscritodecabeceira.blogspot.com
    Bjs.

    ResponderExcluir
  7. Ju, adorei sua resenha, bem objetiva.
    Confesso que nunca tinha ouvido falar da autora e qndo li o título de sua postagem até cheguei a pensar que Jean Sasson era homem (eita ignorância essa minha, hien? huahuaha).
    Fiquei muito, muito a fim de ler!

    Abraços!
    Camila Márcia
    @camila_marcia
    http://delivroemlivro.blogspot.com/
    http://devaneiosfugazes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Faz tempo (desde o lançamento) que estou de olho nesse livro. Me parece uma história absurdamente perfeita e quero muito ter a oportunidade de conhecer... O holocausto é uma época pouco retratada nos livros que costumo ler.

    Bjs.

    ResponderExcluir

É um imenso prazer receber seu comentário. Seja sempre bem-vindo aqui.