Menu

22.3.12

O Verão e A Cidade - Os Diários de Carrie #2 - Candace Bushnell

O_VERAO_E_A_CIDADE_1326308142P O Verão e a Cidade

Em Nova York, os verões são mágicos. E Carrie está apaixonada - pela cidade, pelo clima, pelos vizinhos malucos do bairro, pelos brechós, pelas festas e, é claro, por um homem glamouroso que a faz perder o chão. Mas o melhor de tudo: ela está frequentando um curso de escrita criativa. Finalmente os primeiros passos para concretizar seu grande sonho! Enquanto ficar em paz com seu passado vai se mostrando impraticável, Carrie percebe que ser alguém em Nova York é muito mais complicado do que imaginava. Ela sabe que não se livrou de seu lado provinciano, ainda é um 'passarinho,' como diz Samantha Jones, mas está se esforçando. O verão na Big Apple guarda muitas surpresas para Carrie. A questão é: ela vai sobreviver? Nesta continuação de Os Diários de Carrie, Candace Bushnell usa mais uma vez seu humor inteligente e refinado para revelar como Carrie conheceu Samantha e Miranda e, consequentemente, mostrar como uma garota do interior se tornou um dos maiores ícones da cidade de Nova York e do nosso tempo.

Comecei a ler esse livro e só parei quando virei a ultima página. Esse é o segundo livro da série Os Diários de Carrie, onde conhecemos mais sobre a vida da personagem principal da famosa série de TV “Sexy and the City”.

Esse livro começa exatamente onde o primeiro termina. Como não li o livro anterior, a maioria dos personagens são estranhos, com exceção dos que conhecia pelas séries e filmes. Se vocês tiverem a chance de ler o primeiro, leiam. Ainda assim é possível acompanhar a história facilmente.

Carrie tem 60 dias para conquistar Nova York, depois disso ela precisa voltar para casa e esquecer seus grandes sonhos. A história me envolveu completamente, em alguns momentos Carrie é totalmente sem noção, usa as roupas mais estranhas e se mete em diversas enrascadas, mas no fim acaba dando tudo certo, ou quase.

Os personagens secundários são interessantes e engraçados, apesar da leitura ser leve e divertida, a autora consegue passar conflitos da época, pois o livro se passa na década de noventa e alguns tabus ainda não haviam sido superados.

A amizade das quatro protagonistas começa nesse livro, é interessante conhecer Samantha e Miranda ainda jovens. Sem contar que são mulheres totalmente diferentes, que mesmo sem nada em comum, acabam se tornando grandes amigas. Não falei de Charlotte, pois infelizmente ela quase não aparece nesse livro, mas acredito que no próximo ela apareça de vez.

Um livro leve e divertido! Acredito que os fãs do estilo, irão amar.


12 comentários:

  1. Ja li algumas resenhas a respeito desse livro e fiquei curiosa. Gosto de ler livros leves de vez e sempre rsrs. Gostei muiro da resenha e ele ja esta na lista. Apenas procurando tempro pra ler. abraços.

    ResponderExcluir
  2. Eu queria todos os livros dessa série para ler, adoro “Sexy and the City”.
    Ainda compro todos!

    ResponderExcluir
  3. Esse é um livro que não senti vonatde de ler. nãos ei explicar por que, mas não senti nenhuma ligação ocm a história. Por isso memso eu passo. bjs

    ResponderExcluir
  4. Parece ser interessante, uma vez que é baseado na serie Sex and city mundialmente conhecida e reconhecida por seu sucesso como serie, filme e agora livro. De novo promete arrasar

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pela resenha Juliana! Estou ansiosa para ler Os Diários de Carrie e O Verão e a Cidade! Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Não curto muito esse gênero de literatura... prefiro romances mais adultos, sobrenaturais, policiais... Mas esse é uma ótima dica pra diversão.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  7. Oi Ju!

    Eu me diverti muito com esse livro kkk

    Adorei conhecer o iníico da amizade delas, muito bom!

    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Fiquei fascinada,quero muito ler os dois,bjs
    Luciane Oppelt

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    De Sex and The City eu só vi o 1º filme, e gostei mto da história de amizade das 'meninas'... rs
    A capa desse livro é linda, né? Gostei da sua resenha e apesar de tb não ter lido o 1º gostaria mto de ler este.
    Fiquei curiosa para saber q tantas enrascadas que a Carrie se envolve! rs
    Gostei da cor da resenha combinando com o livro! rsrs
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Apesar de não ser muito fã desse tipo de livro, eu gostaria de saber como começou a amizade das meninas de Sex and teh City, história que acompanhei através da série de TV.

    ResponderExcluir
  11. Respeito totalmente quem gosta de Sex & the City, mas eu nunca gostei da série e nem tive interesse de ver os filmes. Sempre achei tudo muito superficial. Mas depois de ler o post sobre este livro fiquei pensando, será que se eu o ler mudarei de opinião?
    Beijos a todas!

    ResponderExcluir

É um imenso prazer receber seu comentário. Seja sempre bem-vindo aqui.