Menu

30.3.12

Presentes da Vida – Emily Giffin

PRESENTES_DA_VIDA_1330281131P

Darcy Rhone sempre teve todos os homens aos seus pés. Tinha um emprego glamouroso, um seleto círculo de amizades e um noivo perfeito, Dexter Thaler. No entanto, tudo mudou quando Darcy se envolveu com o melhor amigo de seu noivo... Seu noivado acabou e perdeu sua melhor amiga, Rachel. Incapaz de assumir responsabilidades e de enfrentar todo esse mal-estar, Darcy foge para Londres, para a casa de um amigo de infância, imaginando que poderia passar uma borracha em tudo isso. Mas, para seu desânimo, Londres se torna um mundo estranho, onde seus truques de sedução não mais funcionam e onde sua sorte parece ter se evaporado. Sem amigos nem família, Darcy precisa dar novo rumo à sua vida e, assim, começa uma linda trajetória rumo ao crescimento e ao amor.

Giffin nunca deixa de me surpreender! “Presentes da Vida” é um romance lindo, que vai te emocionar e mostrar que nunca é tarde para mudar, e que o amor sempre nos torna melhores.

Emily tem um talento indiscutível para lidar e escrever tão bem sobre um assunto tão polêmico quanto a traição. Em cada livro temos a oportunidade de ver a traição de um lado diferente, desde o traidor ao traído, o que nos faz oscilar entre o amor e o ódio. Com personagens tão reais e cheios de problemas é impossível não se identificar com eles.

Se em “O Noivo da minha melhor amiga” Darcy despertou toda a minha raiva e desprezo, em presentes da vida ela me conquistou. Depois de toda a confusão com Rachel e Dex. Darcy engatou um romance com Marcus, mesmo tendo que se afastar dos pais e amigos no processo, ela achou que valeria a pena, pois estava apaixonada. Quando Marcos revelou não ser o que Darcy precisava, ela fugiu para Londres, deixando para trás todas as confusões e a vida solitária. Mesmo depois de chegar em Londres, Darcy continua com a mesma rotina de compras inúteis, sem preocupar-se com a gravidez e em busca de um marido rico.

O que Darcy não esperava é que Ethan, melhor amigo de Rachel, além de lhe acolher com boa vontade e amor, lhe falasse toda a verdade sobre suas atitudes, verdades que enfim abriram os olhos da futura mamãe.

Uma coisa maravilhosa na escrita do livro, é que nada acontece de forma forçada. Darcy continua fútil e cabeça de vento, mas aos poucos vai percebendo a nova realidade e vai tentar ser uma Darcy melhor. Continua sendo ela mesma, mas com algumas melhorias, sendo que Ethan é o principal causador e incentivador dessas mudanças.

Ethan é um fofo! Desde o começo eu sabia que ele era apaixonado pela Darcy. Ele a apoiou em tudo.

Em nenhum momento o livro foi chato ou cansativo, apesar de ser um romance sobre a autodescoberta da Darcy, você não sente falta de grandes momentos românticos, até mesmo porque alguns gestos entre Darcy e Ethan são meigos.

A paixão de Darcy por Ethan nasce de forma tão natural que ela nem percebe. A amizade evolui para amor de forma sutil e inevitável.

O livro é lindo e meigo! Super Recomendo.

180342_152341594821083_100001357296212_247258_1566297_n

 

Essa resenha foi escrita por Rafaela Carvalho, colaboradora do blog sempre que desejar.

Twiiter: @RafinhaSy

Facebook: http://facebook.com/RafinhaSy

 


9 comentários:

  1. Rafaela eu adorei a resenha, tão leve...

    Ju e Rafaela eu estou com esse livro na minha estante, mas por hora falta-me um pouco de tempo para lê-lo, mas depois de tantas resenhas favoráveis ele será uma de minhas próximas leituras!

    Super abraço!
    Camila Márcia
    @camila_marcia
    http://delivroemlivro.blogspot.com/
    http://devaneiosfugazes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Tenho esse livro e pretendo ler em breve. Gostei da resenha. Beijos

    http://pollymomentos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. gente amei a resenha, leve e descontraida vai explicando a hitsoria pouco a pouco e deixando o leitor curiosissimo. Realmente a Darcy é meio irresponsavel, só pensa nela e tal e ela precisava de uma força pra crescer e essa força vem justamente do Ethan que não mede papas na lingua e fala tudo na cara e na coragem, mais nunca a abandona uma prova de amor inevitavel. Amei a capa e os personagens, e Giffin faz uma historia em que nós podemos nos espelhar, não que todos vamos sair por ai ferindo as pessoas que amamos, mais muitas vezes precisamos crescer e isso nem sempre é facil sendo um processo lento e continuo. Gostei bastante, mais ainda não li esse livro porem ele ja ta na lista dos livros que quero ler

    ResponderExcluir
  4. Faz muito tempo que li O Noivo da Minha Melhor Amiga e não assisti nem ao filme ainda. Mas lembro como não fui muito com a 'cara' da Darcy não...
    O livro parece interessante e talvez mude a impressão que tenho da personagem, mas fiquei com vontade de reler o primeiro antes de ler Presente da Vida. Aliás, esse título parece livro de autoajuda! Podiam ter escolhido melhor;)
    Bjkas!

    Monique Martins
    MoniqueMar
    @moniquemar

    ResponderExcluir
  5. Aaah quero muito ler os livros da Giffin... não li nenhum... que vergonha...
    Adorei a resenha =]
    Estou seguindo

    Beijos.
    #Resenha falada.

    ResponderExcluir
  6. Boa Noite!

    Já li muitas resenhas sobre esse livro, e a maioria positiva. Estou muito curiosa para lê-lo o quanto antes rsrs.

    Beijos
    Luciana
    ♪♥ Apaixonada por Romances♥ ♪(✿◠‿◠) http://www.apaixonadaporromances.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Imagino que esse livro deve ser muito bom e romântico! Por isso que estou louca pra lê-lo!

    Bjs.

    ResponderExcluir
  8. Livros que falam de aprender a se levantar com a força do amor ou pelo amor, me encantam. Boa resenha! ;D

    ResponderExcluir
  9. Adorei o filme, eu nem sabia que existia um livro. Agora fiquei curiosa para lê-lo :)

    ResponderExcluir

É um imenso prazer receber seu comentário. Seja sempre bem-vindo aqui.