Menu

14.3.12

A Profecia Dark - Anthony Zuiker & Duane Swierczynski.

A_PROFECIA_DARK_1318131435PA Profecia Dark - Anthony Zuiker & Duane Swierczynski.

Apos os acontecimentos de Grau 26, no livro A Profecia Dark o detetive Steve Dark, tem que deter um novo e terrível assassino com Grau 26 de perversidade, desta vez um especialista na arte do tarô.

Assim que me deparei com este livro a venda na saraiva fiquei louca para ler, felizmente uma amiga resolveu comprar e me deixou ler antes mesmo dela, assim pude reencontrar Steve Dark, um homem que tem como missão caçar os piores assassinos.

Quando li Grau 26 e conheci a mente deturpada de Sqweegel passei dias digerindo a história e acendendo todas as luzes quando chegava em casa, isso para vocês terem idéia do quanto o livro me deixou ansiosa e assustada.

Esse livro começa exatamente onde o primeiro termina, conseguimos acompanhar o que aconteceu com Steve, como ele está lidando com as perdas que Sqweegel provocou em sua vida. Depois de 05 anos trabalhando para a divisão especial, ele percebe que já não consegue fazer seu trabalho da forma que deseja, assim prefere se afastar e quem sabe viver uma vida normal, mas assim como em Grau 26, eventos além de seu controle irão mais uma vez lhe puxar para dentro da ação.

Apesar de interessante, eu esperava bem mais da continuação. Não consegui me ligar totalmente a história e apesar de ter devorado o livro, terminei a leitura com a sensação que alguma coisa estava faltando.

O final fica em aberto, como também alguns mistérios que o autor fez questão de não esclarecer, espero que no próximo volume da série que ainda não tem titulo em português ele responda todas as minhas dúvidas.

O livro continua sendo interativo, mas caso você não deseje ou não tenha como acompanhar pela internet, isso em nada atrapalha o entendimento da história.

Espero que Dark Revelations, que tem previsão de lançamento em dezembro desse ano, seja mais parecido com Grau 26; Um livro que além de impactante é inesquecível para os fãs do estilo.

Para ler minha resenha de Grau 26 é só clicar AQUI.


11 comentários:

  1. Também fiquei desesperada quando vi que o segundo livro da série já estava à venda e corri pra comprar! Pena que não é tão bom quanto o primeiro, mas espero que isso signifique que não vou ter tanto medo! rsrs

    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Pelo visto o livro é ótimo mas o autor deixa o leitor bem curioso por nao esclarecer alguns mistérios...
    Vou procurar pra ler mesmo assim.
    Bjokas

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem?!
    Adorei o seu blog e, assim que puder, dá uma passadinha lá no meu? E se você gostar pode deixar comentários e me add também!!!abraços A.I.L

    ResponderExcluir
  4. Finais em aberto deixam margem à imaginação, eu adoro!

    ResponderExcluir
  5. Não é meu tipo favorito de leitura mais pelo que pude entender o autor consegue fazer uma linha de desenvolvimento de um livro para o outro sem perder a capacidade de prender a atenção do leitor, pois vc fica tão fascinado no primeiro que quer ler e ler e descobrir logo o misterio

    ResponderExcluir
  6. olá, eu comprei o livro sem saber que era o segundo de uma série, pra vocês que já leram, eu preciso mesmo ler o primeiro pra entender o "profecia dark"? obrigado ^^

    ResponderExcluir
  7. Oi. É o seguinte, eu aconselho que você leia na ordem, pois alguns fatos que eles comentam nesse livro são acontecem em Grau 26.

    Inclusive algumas atitudes dos personagens só tem sentindo se você ler o primeiro, sem falar que grau 26 é perfeito.

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Na moral de menina esse livro n tem nada , n recomendo para pessoas fracas pois e bem violento nada a ver com esse site.

    ResponderExcluir
  9. Querido anônimo, neste blog eu falo de todo e qualquer livro que eu tenha o prazer ou desprazer de ler.

    O blog não é direcionado apenas a "meninas", seu nome é devido as proprietárias do blog serem garotas.

    Vou continuar postando sobre os livros que leio, independente de ser para meninas ou não, afinal leitura não tem sexo.

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Olá.Eu li grau 26 muitas vezes,mais ou menos 9 ou 10 vezes e cada vez que leio entendo mais sobre o caso.Em Profecia Dark também senti que faltava alguma coisa mais no terceiro você entendi tudo.Fiquem tranquilas quanto a isso!!!Mais quero que me indique mais livro assim não encontro nenhum a altura e só gosto de livros investigativo policial.ME AJUDE POR FAVOR!!!Bjos

    ResponderExcluir
  11. Não podemos negar que esse livro é muito bom, também achei que faltou algo, pq eu achei Grau 26 simplesmente incrível então esperei bem mais do profecia dark. Na verdade acho que faltou um toque de sqweegel nesse livro rsrs é que todo mundo tava muito empolgado com as loucuras daquele psicopata inédito, foi algo nunca visto antes...

    ResponderExcluir

É um imenso prazer receber seu comentário. Seja sempre bem-vindo aqui.