Menu

12.4.12

Amante Meu – J. R. Ward.

amante-meu-j-r-ward

Nas sombras da noite de Caldwell, Nova York, desenvolve-se uma furiosa guerra entre os vampiros e os seus assassinos. Há uma Irmandade secreta, sem igual, formada por seis guerreiros vampiros, defensores de sua raça. Enquanto eles defendem a raça dos redutores, a lealdade de um vampiro especial será posta a prova - e sua perigosa natureza será revelada... John Matthew já percorreu um longo caminho desde que foi encontrado vivendo entre os humanos, mas de natureza vampira desconhecida. Recolhido pela Irmandade, ninguém poderia adivinhar qual é sua verdadeira história ou sua real identidade. A bela Xhex lutou contra a atração que sentia por John, mas o destino provou aos dois que o amor é inevitável.

A cada livro que leio dessa série, percebo que a autora melhora sempre. Levando em conta a quantidade de emoções e dramas aos quais somos bombardeados é impossível não terminar a leitura com a mente em turbilhão, e no meu caso suspirando alto pelos pequenos e românticos momentos que J.R escreve tão bem.

O foco principal desse livro é o desaparecimento de Xhex. Acompanhamos a busca implacável de John pela mulher que ama, ainda que ela não retribua seus sentimentos. A construção desse relacionamento já vem acontecendo nos livros anteriores, para quem já acompanha a série, sabe o quanto Xhex sempre impressionou o John, no livro do Rehv (Amante Vingado) as coisas finalmente acontecem.

John é o mais doce dos irmãos, mesmo que ele não se considere parte da IAN. Sua infância teve muito impacto em sua formação, e nesse livro ele nos leva para um passeio em seu passado, até chegarmos ao que ele é hoje. Enquanto conhecia com detalhes a história de vida de John, percebi o motivo pelo qual ele desistiu de confiar nos outros, ser abandonado tantas vezes não é fácil.

Xhex é uma mulher que aprendeu desde jovem a não confiar facilmente, ainda que esteja atraída por John, tem medo de destruir sua vida, assim como fez com outros. A imagem que temos da Xhex nesse livro, me fez vê-la com mais carinho, pois ainda que seja uma mulher forte e perigosa, em alguns momentos sua vulnerabilidade me emocionou.

Darius está muito presente em Amante Meu. Trechos de seu diário são apresentados e consegui ter uma impressão bem melhor do Irmão que é levado embora tão cedo. Tenho que bater palmas para J.R, ela é capaz de amarrar os pontos da história de uma forma tão incrível, que mesmo aquela pequena ação que parece não ter nenhuma importância, têm seu motivo de existir. Quando vocês lerem esse livro, irão entender exatamente sobre o que estou falando.

A guerra entre a Sociedade Redutora e a Irmandade chega a um novo nível nesse livro. Muitas supressas! Não posso dizer que sei o que esperar desses livros, quando acho que já vi tudo, a autora aparece com alguma novidade.

Ainda que o foco do livro seja Xhex e John, outras histórias se desenrolam ao mesmo tempo, assim como novos personagens ganham destaque.

O próximo livro é Amante Libertada que tem previsão de lançamento para o mês de maio. Algumas cidades do Brasil farão parte o IAN DAY, que será dia 05/05. Se tiver na sua cidade não deixem de comparecer, essa série vale a pena.

Já estou mais que ansiosa para ter o meu exemplar em mãos.

Esse é o Oitavo livro da série. Abaixo vocês podem conferir resenhas dos livros anteriores.

Amante Sombrio

Amante Eterno

Amante Desperto

Amante Revelado

Amante Liberto.

Amante Consagrado

Amante Vingado


9 comentários:

  1. Oi Ju, estou completamente apaixonada e viciada por essa série. Estou conhecendo o John agora e ele realmente parece ser mto doce. Acho que logo logo chego em Amante Meu heim, no ritmo que estou rsrsrs mas to xonada é pelo Wrath! kkkkk aiaiaiaiai bruto, porém generoso e romantico com a mulher q ama. *____*

    ResponderExcluir
  2. Dana, eu sou apaixonada por todos, amo muito! Mas sempre temos aquele especial né. rs

    O meu preferido é o Rhage, ele é maravilhoso! E aquele Dragão dele é tudo.

    Tenho certeza que a cada livro, você irá se apaixonar mais e mais.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Entrei agora na Irmandade. Ainda não conheço os personagens e suas histórias, mas tenho certeza que irei me apaixonar por eles. Afinal, esse é o tipo de livro que eu amooooo!
    Ótima resenha Ju... só me faz querer ler ainda mais todos os livros.

    ResponderExcluir
  4. Oi Ju!

    Louquinha para ler o próximo! Parece que o dia não chega nunca \o/

    bjs

    ResponderExcluir
  5. Ai gente essa saga me deixa doida!!!!!!!!Os personagens, as capas, as resenhas tudo me encanta e como vc mesma disse a cada livro a autora melhora e surpreende

    ResponderExcluir
  6. Livro PERFEITO! Não me canso dessa série, quero sempre mais e mais! E ela é prioridade, acima de todas... Achei muito legal a forma como a Ward humanizou a Xhex nesse livro. O fim é de encher os olhos de lágrimas. E gostei bastante da parte da guerra com os redutores, espero ansiosa pelas mudanças. Que venha a Payne!

    Bjs.

    ResponderExcluir
  7. Que pena que ainda não li esta série.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  8. Meu Deus, assim fica difícil... Cada vez mais eu me apaixono mais ainda por está série... (Detalhe mega importante: ainda não li nenhum...rsrsrs)
    Mas até agora não encontrei nenhuma resenha negativa sobre nenhum dos livros e por favor, gente, que capas são essas?! Ah, Deus!rsrsrs
    Bjs.
    PS: Ainda vou ler a série inteira...rsrs

    ResponderExcluir
  9. Ótima série de livros!!! Qd inicio a leitura não consigo parar.
    O irmão preferido para mim é o Z.

    ResponderExcluir

É um imenso prazer receber seu comentário. Seja sempre bem-vindo aqui.