Menu

26.4.12

A Esperança - Jogos Vorazes- Livro III

a-esperanca-suzanne-collins-editora-rocco1

Depois de sobreviver duas vezes à crueldade de uma arena projetada para destruí-la, Katniss acreditava que não precisaria mais de lutar. Mas as regras do jogo mudaram: com a chegada dos rebeldes do lendário Distrito 13, enfim é possível organizar uma resistência. Começou a revolução.
A coragem de Katniss nos jogos fez nascer a esperança em um país disposto a fazer de tudo para se livrar da opressão. E agora, contra a própria vontade, ela precisa assumir seu lugar como símbolo da causa rebelde. Ela precisa virar o Tordo.
O sucesso da revolução dependerá de Katniss aceitar ou não essa responsabilidade. Será que vale a pena colocar sua família em risco novamente? Será que as vidas de Peeta e Gale serão os tributos exigidos nessa nova guerra?
Acompanhe Katniss até o fim do thriller, numa jornada ao lado mais obscuro da alma humana, em uma luta contra a opressão e a favor da esperança.

edicao-114626904

Quando eu pensei: “Esse livro vai ser tranquilo, não pode ter mais tragédia que Jogos Vorazes e Em Chamas", subestimei a autora. Tenho absoluta certeza que antes de começar a escrever este livro a pergunta “básica” que  Suzanne fez a si mesma, foi: “Como fazer a Katniss e o meu estimado leitor sofrer muito mais nesse livro que nos dois primeiros e se possível dobrar o sofrimento deles?” E puft! Abriu-se um leque de opções. Katniss é resgatada dos “Massacres Quaternário” pelo povo do Distrito 13, é separada do Peeta, assiste ele sendo torturado pela Capital e não pode fazer nada pra impedir, duvida da própria sanidade mental, é quase morta por quem acredita não ser um risco para ela, enfrenta perigos por todos os lados, não tem certeza se pode confiar nas pessoas que estão ao seu redor, perde pessoas inestimáveis, se sente culpada e traída. Enfim, é uma enxurrada de emoções que até eu que sou uma mera expectadora, olhando aqui, do meu mundinho imperceptível, para as páginas do livro, cheguei ao fim da trilogia de Jogos Vorazes, com a sensação  de que perdi alguma coisa, que tudo que ela passou a cada livro, aconteceu comigo também, e de certa forma foi mesmo, eu e milhares de outros leitores vivemos um pouquinho na “Terra dos Jogos Vorazes”, mas pelo menos a sorte estava do nosso lado, não que a sorte ande muito por essas bandas, acho que a única vantagem que tínhamos em relação a Katniss e Peeta era que estávamos do lado certo do livro: o de fora. 

Para ver a resenha dos demais livros da série, é só clicar nas imagens abaixo:

Jogos-Vorazes1Em Chamas

 

FOTOS:

mockingjay_rebellion_by_schattencyra-d46a0ebcatching-firetumblr_m0hwfsbdtl1r5gf6zo1_500tumblr_m1cf2xrTvn1qftir7o1_500tumblr_m1ebwcNH0n1rr7d53o1_500

tumblr_m2ydewwQVQ1qm7geso1_500tumblr_m2ydewwQVQ1qm7geso2_500

As imagens usadas nesta postagem foram retiradas dos sites: http://hungergamesfandom.net ; http://tumblr.jogosvorazes.net/
 

8 comentários:

  1. Eu quero muito ler essa trilogia, a cada resenha que leio a vontade só aumenta....

    PRECISO
    DESEJO
    QUERO.

    bjs,
    Camila Márcia
    @camila_marcia
    http://delivroemlivro.blogspot.com/
    http://devaneiosfugazes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Cara, pensar que nem penso nessa série como provável leitura deve fazer os apaixonados quererem me matar, kkk

    Ainda vou ler, eu juro!

    ResponderExcluir
  3. Então, sua resenha está maravilhosa. Sua última frase: "acho que a única vantagem que tínhamos em relação a Katniss e Peeta era que estávamos do lado certo do livro: o de fora" me fez tremer. Estou com a trilogia aqui e ainda não li. Tenho aquela sensação de excitação que o medo e o desejo criam, sabe? Estou arranjando um tempo para ler os três em seguida. Será que eu aguento? rsrsr

    bjokas

    ResponderExcluir
  4. Eu amo essa trilogia, é linda e gente essas fotos, esses efeitos, claro que é sinonimo de sucesso!!!

    ResponderExcluir
  5. Thalita amiga!!!
    Você arrasou nesta resenha, definiu muito bem o sentimento que temos ao ler essa série. E eu ainda sinto que esse livros não tenha mais 200... páginas. kkkkkkkkkk...
    Bjs.

    Karla Costa

    ResponderExcluir
  6. OI Ju!

    Estou pensando em comprar essa trilogia para me dar de presente de aniversário o.O

    kkkk

    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Vi apenas o filme, mas estou desejando muito ler os livros.
    As imagens escolhidas para ir junto com a resenha estão lindas!
    Principalmente o broche do tordo e o vestido branco da kat.
    Tadinha...
    Ainda vai sofrer tanto...

    ResponderExcluir
  8. Otima resenha colocou em palavras tudo q senti lendo akelo ultimo livroconserteza o livro mais triste q ja li na minha vida #depressãopos-trilogia :,( , amei as imagens mostrando Katniss com a roupa maginifica q Cinna fez pra ela ain to doida pra ver essa roupa nas telas do cinema !

    ResponderExcluir

É um imenso prazer receber seu comentário. Seja sempre bem-vindo aqui.