Menu

16.4.12

Estilhaça-me - Tahereh Mafi

Estilhaça-me _ capa.indd Juliette não toca alguém a exatamente 264 dias. A última vez que ela o fez, que foi por acidente, foi presa por assassinato. Ninguém sabe por que o toque de Juliette é fatal. Enquanto ela não fere ninguém, ninguém realmente se importa. O mundo está ocupado demais desmoronando para se importar com uma menina de 17 anos de idade. Doenças estão acabando com a população, a comida é difícil de encontrar, os pássaros não voam mais, e as nuvens são da cor errada. O Restabelecimento disse que seu caminho era a única maneira de consertar as coisas, então eles jogaram Juliette em uma célula. Agora muitas pessoas estão mortas, os sobreviventes estão sussurrando guerra – e o Restabelecimento mudou sua mente. Talvez Juliette é mais do que uma alma torturada de pelúcia em um corpo venenoso. Talvez ela seja exatamente o que precisamos agora. Juliette tem que fazer uma escolha: ser uma arma. Ou ser uma guerreira.

Comecei a leitura desse livro sem grandes expectativas, cansada de tantos livros YA, não tinha muitas esperanças que o enredo me fisgasse, felizmente me enganei totalmente.

O inicio do livro foi um tanto confuso e cansativo, talvez porque não estou acostumada ao estilo de escrita da autora, em alguns momentos pensei em deixar o livro de lado, mas assim que me acostumei com o ritmo do livro, não consegui deixar de lado até concluir a leitura.

Mafi nos joga dentro da mente de Juliette, que está no limite entre a razão e a loucura, é possível notar através de seus pensamentos que é difícil diferenciar a realidade da fantasia. Me emocionei em vários momentos com as lembranças das torturas que Juliette sofreu durante sua infância. Em um mundo doente e assustador, Juliette é uma arma que todos desejam conseguir.

O livro se torna verdadeiramente interessante quando Adam entra no jogo. Que homem é esse?! Fiquei chateada com ele em alguns momentos, mas na maior parte do livro ele é o mocinho perfeito. A química entre Adam e Juliette é intensa, a relação desses dois personagens é o forte do livro. Outro personagem que me atraiu foi Warner, que é mentalmente perturbado, mas ainda assim em alguns momentos mostra uma vulnerabilidade que é difícil resistir.

É impossível ler esse livro sem lembrar dos X-Men. Acho que a autora gosta muito do universo Marvel e resolveu criar sua versão de seus super heróis favoritos. O engraçado é que esse livro não é nada especial, nada original, ainda assim é uma ótima leitura.


11 comentários:

  1. Estou lendo esse livro e estou amandoooooo... a autora está me prendendo a atenção demais.

    Adorei sua honestidade ao resenhá-lo.
    Bjs,
    Camila Márcia
    @camila_marcia
    http://delivroemlivro.blogspot.com/
    http://devaneiosfugazes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. To com meu exemplar aqui esperando leitura, acho que agora já dá para ler. Adoro o universo dos X-MEN e com certeza essa personagem me lembra a Vampira, a que mais gosto da série.

    Subindo na pilha!

    ResponderExcluir
  3. Oi Ju!

    Estou com ele aqui na pilhinha, logo vou iniciar a leitura \o/

    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Realmente como as meninas ja disseram esse é um livro que prende a atenção e que me remete mesmo esse universo x-men e eu amei a capa!!!!!! E eu gostei da sua sinceridade ao resenha-lo, vc fala de como ele realmente é sem criar falsas expectativas na gente que le

    ResponderExcluir
  5. Adoro esse tipo de livro, que nos leva a um universo bem distante do nosso.
    Está na minha lista de futuras aquisições. =)

    ResponderExcluir
  6. Ju,
    Ó eu aqui comentando na esperança que este livrinho seja um dos escolhidos para a promoção do mês e que euzinhaaa seja a ganhadora...kkkkkkkk...
    Amiga, esse livro me chamou a atenção desde que vc o colocou no seu skoob como eu tenho e depois então que eu vi a capa e vc me apresentou em primeira mão sua opinião sobre o mesmo, ai foi que a vontade de lê-lo aumentou. Por isso aqui estou eu, roubando uns minutinhos do trabalho(que ninguém me descubra...kkkkk...), para comentar o seu post.
    Bjim,
    Karla Costa

    ResponderExcluir
  7. Só de saber que tem algo de x-men nesse livro ele já me atrai.
    Vejo todo mundo falando sobre ele, queria tanto ler =/
    A capa é um luxo a parte neh *.*

    Bjuss

    Ariana

    ResponderExcluir
  8. Esse livro está bem dividido por aí, muita gente gostando e muita gente não gostando.. Eu tô bem animada pra ler, parece ser bem diferente e pensei justamente em X-men quando li a sinopse! auehahueua

    beijos!

    ResponderExcluir
  9. Estou louca por esse livro! *-*
    Todo mundo falando e me deixando com mais e mais vontade!

    =*
    milalices.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Quando comecei a ler sua resenha também lembrei logo dos X-men. O que me deixou muito interessada!
    Além disso, gosto muito de romances psicológicos.
    Poder entrar na mente dos personagens deixa tudo mais real.
    Espero conseguir ler este livro em breve!
    Bjs

    ResponderExcluir

É um imenso prazer receber seu comentário. Seja sempre bem-vindo aqui.