Menu

27.4.12

Garota Replay – Tammy Luciano.

garota replay.indd Thizi é uma garota do bem, apaixonada pela vida. Mas, após uma madrugada trágica, sente que tudo à sua volta desmorona. Descobre que Tadeu, seu namorado, beijou uma garota em uma noitada e quebrou o nariz de Tito, melhor amigo de Thizi, quando soube que ele fotografou a prova da traição. Na mesma noite, Tadeu dirigiu bêbado e causou grave acidente, que deixou o amigo Gabiru em coma. Em meio a tanta decepção, Thizi encontra uma Replay de si mesma, uma igual. Agora, não mais a única do planeta, ela se sente a pessoa mais solitária do mundo e precisa entender que só o amor tem o poder de provocar as melhores mudanças. Garota Replay trará reflexões para desvendar os segredos da vida de Thizi. E da sua também...

Li 0 livro em poucas horas, a leitura flui facilmente, quando percebi tinha chegado ao final das 144 páginas que contam a história de Thizi.

Thizi tem 20 anos, durante toda sua vida seus pais foram ausentes, lhe deram tudo no aspecto material, mas deixam a desejar no sentimental. Thizi está vivendo um momento turbulento, acabou de terminar com o namorado, seu amigo de infância está distante, não sabe que decisões tomar, e além de tudo isso, Thizi acaba encontrando alguém idêntica a ela, alguém que faz Thizi se sentir inadequada e infantil. Quem será essa garota?

Fiquei chateada no inicio do livro, algumas dos questionamentos de Thizi me irritaram, talvez porque já passei por isso. Durante o livro, a autora tenta passar sua mensagem que todos temos problemas, e que depende de nós tomarmos as decisões que nos farão felizes, senti que o livro tem um tantinho de auto-ajuda.

Senti falta de mais diálogos, acho que assim o livro ficaria mais dinâmico. É legal acompanhar os pensamento de Thizi, mas em alguns momentos senti que algumas descrições foram desnecessárias.

O livro é super leve! Fui totalmente surpreendida pelo final, não esperava mesmo que a história se desenrolasse assim.

Não é um livro com um grande enredo, e com exceção do final não existem grandes surpresas, mas me encantei pelo Tito, me senti abraçada pela Nil e tentei confortar a Thizi. Gostei do livro! Me identifiquei com algumas das dúvidas que vagam pela cabeça da jovem personagem, afinal quem nunca achou que seu mundo iria desabar?!


12 comentários:

  1. Vi esse livro na Saraiva, mas confesso que não estava muito interessada. Porém sua resenha foi bastante interessante, vou lê-lo assim que terminar os que estou lendo.
    Sigo seu blog, te convido para ir no meu. Espero que goste. Beijos.

    http://vitaminadepimenta.blogspot.com.br/
    @LariCrazy_

    ResponderExcluir
  2. Oi Ju!

    Eu achei muito fofinha essa história \o/Me diverti em vários trechos e o Tito é a coisa mais fofa mesmo kkk

    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela resenha Juliana! Estou ansiosa para ler Garota Replay! Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Não gosto muito da capa...
    Acho ela infantil.
    Leria o livro se não tivesse mais nada para ler.

    Bjuss

    ResponderExcluir
  5. Senti falta de muita coisa ao ler Garota Replay, mas não posso dizer que me decepcionei, a hitória é interessante. Um ponto que faz o livro ser bom é realmente o final, porque é surpreendente demais!

    Adorei a resenha,
    bjs
    Camila Márcia
    @camila_marcia
    http://delivroemlivro.blogspot.com/
    http://devaneiosfugazes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. sinceramente fico com um pé atras com o livro, pois tem resenha que detona e resenha que é so elogios. Fiquei confusa

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Já tinha lido algumas resenhas negativas e gostei da sua visão e da mudança de perspectiva que me proporcionou. Acho que vale a pena saber esses tantos questionamentos que a Thizi passa e que nós também, não?
    Não entra para as prioridades, mas gostaria de lê-lo.
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Gostei muito do livro, adorei o final, achei bastante plauzível!

    Depois vamos debater em off!

    ResponderExcluir
  9. Esse é um dos meus sonhos de consumo, já li outras resenhas sobre ele, e todas me agradaram!!!
    Gostei do seu tom imparcial!!! =)

    ResponderExcluir
  10. A imagem do meu banner deu pane. Por favor pegue a imagem aqui:
    http://blog-grs.blogspot.com.br/p/parceiros.html

    Beijos!

    Sil, Blog GRS

    ResponderExcluir
  11. Adorei seu blog!!!! =D

    Meninas,

    Estou a procura de novos personagens para o meu novo post, que tal fazer parte da próxima publicação do "Blogando com Meninas"?

    O blog é um projeto que veio para tentar entender o mundo das meninas, com assuntos do dia a dia.

    Que tal uma espiadinha! Fique a vontade para dar sugestões de assuntos e dicas para que o "Blogando com Meninas" tenha um toque seu!

    http://blogandocommeninas.blogspot.com.br/2012/05/proxima-postagem-falando-de-sogra.html

    ResponderExcluir
  12. Olá meninas. Fiquei super curiosa a respeito do livro. Nunca ouvi falar sobre ele antes, mas agora vou, definitivamente, procurá-lo. Amo esse blog. Beijos.

    http://basicamentenecessario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

É um imenso prazer receber seu comentário. Seja sempre bem-vindo aqui.