Menu

5.4.12

Nas Sombras - Jeri Smith-Ready

nas_sombras No futuro, um misterioso acontecimento (que ficará conhecido como Passagem) dará para os nascidos depois desta data a capacidade de ver e se comunicar com os mortos. Sendo uma dessas pessoas, Aura passa toda a sua vida tendo que lidar com essa condição. Quando o aniversário de 18 anos de seu namorado, Logan, se aproxima, Aura sabe que será o melhor de todos. A banda dele tem um megashow marcado e há uma festa planejada. Está tudo dentro dos planos, exceto Logan morrer de overdose... E voltar, se fazendo presente na vida de Aura exatamente como antes, só que roxo.

E mais uma série YA é lançada. Esse livro é o primeiro de uma trilogia que tem uma proposta diferente, no lugar de vampiros, lobos, demônios e anjos que já fazem parte do mercado editorial, temos agora fantasmas. Jeri Smith-read criou um universo que apesar de não ser totalmente original, conseguiu prender minha atenção e me deixou curiosa para saber o que vai acontecer nos próximos livros.

Em alguns momentos fiquei confusa com as explicações sobre o fenômeno “A passagem”, como é o primeiro livro da série, a autora deixou muitos questionamentos em abertos. Esse livro foi mais como uma introdução a realidade vivida hoje por todos que nasceram após “A passagem” e podem se comunicar com os mortos.

No dia que Aura decide que chegou a hora de ir até o “final” com Logan, ele morre. Gente fiquei chocada quando li que ele morre após cheirar Cocaína e ingerir álcool. A autora não mede palavras para mostrar as consequências que essa estupidez traz a vida de todos que amavam Logan.

Fiquei surpresa de um livro YA ter momentos “calientes” entre os personagens, pois quase nenhum livro nesse perfil consegue lidar com o assunto de forma tão tranquila.

Um clichê que a autora não conseguiu evitar, foi o nosso conhecido triangulo amoroso, tenho meu mocinho preferido e espero de verdade que Aura o escolha, suas atitudes e maturidade me encantaram.

O final do livro me emocionou, apesar de não ter me surpreendido em nada. Agora vou aguardar o próximo livro da série e desvendar alguns mistérios que me deixaram muito curiosa.


13 comentários:

  1. uau esse livro promete então, com uma linguagem facil e dieta pode escandalizar os mais conservadores, mais é direta ao mostrar as consequencias de cada ato. Hoje todos usam o triangulo amoroso, ate como uma forma de prender o leitor a leitura: quem fica com quem e etc

    ResponderExcluir
  2. Boa Noite!

    Nossa, o livro parece ser muito bom. Ansiosa para lê-lo, já inclui na minha lista!

    Beijos
    Luciana(✿◠‿◠)
    ♪♥ Apaixonada por Romances♥ ♪

    ResponderExcluir
  3. Parece ser beeeeem interessante. Não sabia sobre esse livro, mas me interessei bastante.
    Amei a dica!
    Novo post no blog, passa lá?
    manuscritodecabeceira.blogspot.com
    Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Ah,agora fiquei curiosa. Depois de "A Mediadora" passei a ficar completamente apaixonada por história com fantasmas.E, sim, por mais que nos matem que ansiedade, amo séries (até as de 2 livros). Muito boa a resenha, falando sobre o livro sem dar spoller.

    Bjs
    Pamela Chris

    P.S.Passa no meu blog e comenta. Se quiser, dá uma olhada tbm nos dois book tour q estão rolando por lá. www.pamelachris.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Jú,

    não consegui gostar da sinopse e do enredo.

    Esse não vai pra minha lista...Quero livros que me acrescentem algo e não que me deixem deprê, pois sinto que seria o caso desse livro.

    Bjos,

    ResponderExcluir
  6. A mediadora - parte 2 :P
    Adoro séries, mesmo que seja como no caso dessa previsíveis ^^
    É sempre gostoso ver as estripulias que os personagens fazem.

    Bjuuss

    ResponderExcluir
  7. Adoro essa literatura YA. Amo os sobrenaturais: vampiros, fantasmas, imortais, etc.
    Mais um pra listinha (que de INHA não tem nada) dos desejados.

    ResponderExcluir
  8. Ah gostei da sinopse e da resenha, mas sei lá... não curtii muito a capa do livro..
    Mas fiquei interessada.

    ResponderExcluir
  9. Eu vi esse livro na saraiva, mas a grana tava curta!:/
    tô com muita vontade de lê, já li a sinopse, e essa resenha só aumentou minha vontade!
    muito boa a sua resenha! :)

    ResponderExcluir
  10. Nossa adorei a sua resenha.... To bem curiosa pra ler este livro já que parece ser bem legal... a proposta dele por ser diferente já me chamou a atenção e a capa tb...

    bjuusss

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Realmente uma proposta diferente, eu não lembro de ter lido um livro sobre fantasmas... Estão fixando mais em lobisomens (atualmente), vampiros (como sempre) e outros seres mitológicos!
    Ainda bem que é o primeiro YA porque eu demoro pra dar continuidade à séries. Quem sabe lendo este primeiro eu consiga acompanhar os lançamentos! Hehehe

    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Nossa... *-*
    Ele parece ser perfeito, não vejo a hora de lê-lo =D

    ResponderExcluir
  13. Que livro perfeitooooo! Já está na minha lista de próximos livros para ler! (=

    ResponderExcluir

É um imenso prazer receber seu comentário. Seja sempre bem-vindo aqui.