Menu

17.5.12

Fazendo meu filme 4 – Fani em busca do final feliz – Paula Pimenta

FAZENDO_MEU_FILME_4_1333556643P“O destino pode ser cruel, como sua cartomante disse. O amanhã pode não existir, como escrevem os poetas. O mundo pode até acabar, como os cientistas preveem. Mas nada vai ter força para apagar o meu sentimento. Você pode ir para longe, se esconder, sumir. Mas eu vou continuar te amando. Para sempre.” Depois de uma ríspida separação, Fani e Leo agora têm que seguir caminhos diferentes. Porém, as juras de amor feitas no passado deixaram marcas profundas em seus corações, e, mesmo anos depois, eles ainda sentem as consequências daquele trágico dia. Será preciso mais um encontro, para que eles possam finalmente entender o que houve e libertar um ao outro? Ou será que isso devastaria ainda mais o seu destino? Acompanhe os apaixonantes personagens de Fazendo meu filme no livro final da série best-seller que conquistou milhares de leitores e leitoras em todo o Brasil. Não perca o desfecho dessa emocionante história de amor e prepare-se para torcer muito pela nossa querida Fani, nas cenas finais da sua busca pelo merecido final feliz.

Me apaixonei pela série “Fazendo meu filme” desde que li o primeiro livro. A escrita da Paula Pimenta me conquistou e me fez aguardar ansiosa por seus livros.

Fazendo meu filme 4 encerra a história da Fani, uma jovem que aos poucos se tornou minha amiga, torci muito para sua história terminar da melhor forma possível. Na ultima sexta-feira teve lançamento desse livro na cultura e fiz questão de comparecer e adquirir meu exemplar, não comecei a leitura no mesmo dia porque estava finalizando outro livro, não gosto de misturar as histórias, mas conclui a leitura na sexta e já no sábado comecei a leitura de FMF4.

A história é contada tanto na visão da Fani quanto do Leo. Isso mesmo galera, finalmente teremos acesso aos pensamentos do Leo, iremos descobrir porque o rapaz agiu daquela forma “horrivel” em FMF3. Adorei acompanhar a transição dos personagens de adolescentes para adultos.

Algo que também me agradou muito é que ficamos sabendo como estão os demais personagens, mesmo que rapidamente. Claro que alguns possuem mais destaque que outros, mas todos e digo todos são maravilhosos! Encontrei uns dois ou três errinhos de revisão, nada que comprometa a leitura em nenhum momento, mas é impossivel não notar.

Vou ser muito sincera ao dizer que por mais que tenha gostado do livro, senti que faltou algo, sabe aquela sensação que a história podia ser melhor?! Tive essa sensação ao chegar ao tão esperado final. Não entenda errado, o livro é muito bom, acho que todos que leram irão concordar comigo, mas senti falta de alguns detalhes e até mesmo de mais páginas. Claro que um livro com 600 páginas não é pequeno, mas talvez pela quantidade de histórias inseridas nele, ficou pequeno sim! Quando finalmente as coisas acontecem da forma que “precisam” o livro chega ao final. Eu simplesmente precisava saber mais!

O livro é voltado a um publico mais jovem, não que isso impeça que todos leiam, eu tenho 26 anos e tenho orgulho de dizer que adorei. Mas talvez por isso, algumas coisas tenham ficado de fora, afinal vi muitas leitoras de 12 anos no dia do lançamento. Não que eu esperasse nada explicito, mas algo sutil e delicado, mais ou menos como foi mostrado em FMF3.

É triste dizer adeus a personagens aos quais me apeguei, mas a Paula já tem uma nova série sendo publicada e através desses livros vou poder matar um pouquinho a saudade que Fazendo meu Filme deixou.

Abaixo vocês podem conferir as resenhas dos livros anteriores.

Fazendo meu filme 1 – A estreia de Fani.

Fazendo meu filme 2 – Fani na terra da Rainha.

Fazendo meu filme 3 – O Roteiro Inesperado de Fani.

Ah, algumas fotos do evento de lançamento em Fortaleza!

535070_3991902117953_1292892914_33806872_1145337738_n

535219_3995325443534_1292892914_33807938_1016084487_n

553539_3990947974100_1292892914_33806464_534280264_n      562157_3995445246529_1292892914_33807969_1725059253_n


12 comentários:

  1. Oi!!

    Conheci agorinha o blog, adorei e virei seguidora!!

    Tenho lido ótimas notícias sobre essa série!! Ainda não li, mas amo ler bons livros de autores nacionais!!

    Acho que vou virar amiga da Fani também!

    Me visita depois!
    http://umpoucomaisdelivros.blogspot.com.br/

    Mica

    ResponderExcluir
  2. O triste é que a saga da Fani chegou ao fim, sinceramente não dei muito credito no primeiro livro mais ai encantei com o jeitinho da fani, e quem não gosta de uma boa historia?

    ResponderExcluir
  3. ahh!! Eu quero muito ler esses livros!!
    Já seguindo o blog!
    Convido para seguir:
    eternamente-princesa.blogspot.com

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Ju, estou me sentindo órfã dessa série e, assim como você, considero a Fani uma amiga (íntima).

    Vi muito de mim na personagem e me despedir foi quase cruel... snif

    Beijooooooos!

    ResponderExcluir
  5. Como ainda não li essa série, não tenho uma opinião muito formada a respeito... Mas com tanto "fuzuê" (rsrs) a respeito, já me sinto como uma ET, kkkkkkkkk. Mas vou pegar a indicação e começar a série!

    Bjs.

    ResponderExcluir
  6. http://metamorfosedepensamentos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Ainda nem comecei a ler a série e já sinto que vou gostar detanto a Juliana falar, kkk

    Amei as fotos, o evento bombou!

    ResponderExcluir
  8. Fotos lindas.
    Não li nenhum ainda, fany? haha soy yo!
    xoxo!

    ResponderExcluir
  9. Realmente a fani é uma fofurinha ,ela e o leo casal perfeito comprei o 4 livro pela net mas faz 3dias e não chegou estou morrendo de ansiedade a e eles é que vão inaugurar minha estante Kkkk .eu quero que aconteça o mesmo comigo pq é mto fofo . Te amoooooooooooo FANI ahh alguém poderia me dizer o que acontece com a FANI no final bjinhos

    ResponderExcluir
  10. eu queria poder ler o livro online =[
    não a resenha dele, mais o livro mesmo..

    ResponderExcluir
  11. Eu só tenho a agradecer a Paula por ter criado a serio do FMF Muuito Boom,Me fez rir e tbm chorar..Quando começei a ler não qria maais parar pois realmente o amor da Fani e do Léo é muito envolvente e quando termina da aqele gostinho de qro mais...Paula Parabééns :)

    ResponderExcluir

É um imenso prazer receber seu comentário. Seja sempre bem-vindo aqui.