Menu

15.5.12

Viva para Contar – Lisa Gardner

Capa_viva para contar.indd Em uma noite quente de verão, em um bairro de classe média de Boston, um crime inimaginável foi cometido: quatro membros da mesma família foram brutalmente assassinados. O pai — e possível suspeito — agora está internado na UTI de um hospital, entre a vida e a morte. Seria um caso de assassinato seguido por tentativa de suicídio? Ou algo pior? D. D. Warren, investigadora veterana do departamento de polícia, tem certeza de uma coisa: há mais elementos neste caso do que indica o exame preliminar.

Danielle Burton é uma sobrevivente, uma enfermeira dedicada cujo propósito na vida é ajudar crianças internadas na ala psiquiátrica de um hospital. Mas ela ainda é assombrada por uma tragédia familiar que destruiu sua vida no passado. Quase 25 anos depois do ocorrido, quando D. D. Warren e seu parceiro aparecem no hospital, Danielle imediatamente percebe: vai acontecer tudo de novo.

Victoria Oliver, uma dedicada mãe de família, tem dificuldades para lembrar exatamente o que é ter uma vida normal. Mas fará qualquer coisa para garantir que seu filho consiga ter uma infância tranquila. Ela o amará, independentemente do que aconteça. Irá protegê-lo e lhe dar carinho. Mesmo que a ameaça venha de dentro da sua própria casa.

Sabe quando você começa a ler um livro sem grandes expectativas e simplesmente é arrebatado?! Isso aconteceu comigo quando comecei a ler Viva para Contar, esse é o primeiro livro que leio dessa autora, mas espero que não seja o ultimo.

Durante toda a história fui surpreendida diversas vezes. No livro temos três histórias paralelas que estão ligadas de alguma forma, mas só consegui descobrir como quase no final do livro, quando a autora permite visualizarmos a trama completa.

A leitura flui facilmente, me senti dentro de um daqueles filmes policiais emocionantes e impactantes.

Fazia muito tempo que não lia um livro policial que me envolvesse tanto. Esse livro faz parte de uma série onde o elo de ligação entre os livros é a personagem D.D. Não senti dificuldade nenhuma em compreender a história, ainda que esse livro não seja o primeiro da série. (Não tenho idéia dos motivos da editora não começar a série do inicio, mas espero que continuem publicando os demais livros)

A autora fez um trabalho incrível apresentando a realidade das famílias e profissionais que trabalham com crianças com problemas mentais, mais especificamente, com crianças psicóticas. Lisa Gardner ainda adentra na questão espiritual como explicação para alguns fatos que acontecem na vida dos personagens, não sei se acredito nas questões abordadas nesse sentido, mas é assustador pensar que algo assim possa realmente existir.

Um livro difícil de deixar de lado, espero que vocês curtam tanto a leitura quanto eu. Vou parar a resenha por aqui, pois nada melhor que descobrir os segredos durante a leitura.

Acessei o site da autora e confira a ordem certa de publicação dessa série:

http://lisagardner.com/books/dd-warren

1 – Alone. (Não Publicado no Brasil)

2 – Hide. (Não Publicado no Brasil)

3 – The Neighbor. (Não Publicado no Brasil)

4 – Live To Tell – Viva para Contar.

5 – Love You More. (Não Publicado no Brasil)

6 – The 7th Month. (Não Publicado no Brasil)

7 – Cath Me. (Não Publicado no Brasil)

Abaixo o Book Trailer do livro.


14 comentários:

  1. Recebi este livro mais ainda não consegui le-lo, ele tem cara de ser muuuiito bom mesmo.
    Amei a capa que a NC fez para ele, ficou lindo.
    Espero logo poder ler esta história que parece ser fascinante.
    Beijokas enormes
    Brih
    Meu Livro Rosa Pink

    ResponderExcluir
  2. Todas as resenhas que eu tenho lido sobre esse livro tem sido muito positivas.
    Ele está na fila das minhas próximas leituras.

    bjs
    Tais
    http://www.leitorafashion.com.br

    ResponderExcluir
  3. Nossa é o 4º livro?! Que estranho!

    Amei sua resenha, to com ele aqui morrendo de medo de ler, kkkk
    Preciso tomar coragem e engatar na leitura, logo!
    Consegui visualizar vc elétrica lendo esse livro, Thalita me contou que vc tava ficando doida de tanta tensão, e adorei saber disso!

    Ainda bem que tenho o livro!

    ResponderExcluir
  4. Ganhei ele no dia das mães!!! =)
    Eu tava louca para ler, pq já tinha lido em ebook A filha secreta!!!
    A Lisa é uma ótima autora e a história ao menos para mim em comparação com A filha secreta, já começa bem movimentada... ela tem essa "mania" de surpreender...é cada reviravolta, de cair o queixo!!!
    Adoooro... pena que só consegui ler até o capítulo 10... minha filha não me deixa quieta...só leio a noite... =)

    ResponderExcluir
  5. Já li outras resenhas desse livro, e confesso que também me apaixonei pelo enredo. A estória parece uma teia de aranha cheia de detalhes. Gostei muito da sua resenha, fez com que eu ficasse cada vez mais curiosa pra ler o livro. Abraços.
    Amanda
    http://vceoqueler.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Eu adoooro livro policiais e tenho certeza absoluta que irei me encantar com Viva para Contar. Estou ansiosa para o ler, já tenho o livro, mas sigo uma lista de leitura e ele - infelizmente - não é minha próxima leitura, mas tá lá aguardando a vez.
    Fiquei chateadinha por não ser o primeiro da série, mas parace-me que sua leitura não fica solta e não há total necessidade de ler os livros anteriores, é o que li em outras resenhas e aqui na sua... assim espero.

    bjs
    Camila Márcia
    @camila_marcia
    http://delivroemlivro.blogspot.com/
    http://devaneiosfugazes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi Ju!

    pena que não é primeiro da série...

    torcendo para que a editora lance todos kkkkk

    Bjs!

    ResponderExcluir
  8. Eu adoro esse Gênero e o livro parece ser bom mas eu não entendo esse desrespeito das editoras em lançarem livros de uma série fora de ordem ou com números faltando.

    Bjos!

    :)

    ResponderExcluir
  9. Oi. Tem um selo pra vc no meu blog :)
    http://migreme.net/1ji7

    ResponderExcluir
  10. Oi Juliana, td blz?! Adorei a resenha e já coloquei este livro na minha lista de futuras leituras..rsss..ah! só para constar: postei a resenha sobre o livro "um coração cheio de estrelas" que o meu blog ganhou da promoção promovida por vocês!!! http://apenasimpressoesliterarias.blogspot.com.br/2012/05/resenha-um-coracao-cheio-de-estrelas.html
    Bjins e inté...Mac.

    ResponderExcluir
  11. Ju, você já tinha me deixado morrendo de curiosidade quanto a esse livro... agora eu to LOUCA, pra lê-lo! Vai furar a minha fila de leitura pq to MUITO curiosa :x
    adoro livros policiais, apesar de dificilmente ler algum... vou aproveitar Viva para contar o máximo possivel!
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Sinceramente esse tipo de leitura não é dos meus favoritos, mas quem sabe se eu pegasse o livro iria gostar (ja me decepcionei com esse tipo de leitura então tenho um pé atras sempre!!)

    ResponderExcluir
  13. Pena a publicação fora de ordem, mas fiquei muito interessada em ler! Sempre ouvi falar muito bem da autora... Mais um pra minha extensa lista!

    Bjs.

    ResponderExcluir
  14. Não li nenhum, fiquei meio perdida!
    ;/
    beijos

    ResponderExcluir

É um imenso prazer receber seu comentário. Seja sempre bem-vindo aqui.