Menu

18.6.12

Sereia - Tricia Rayburn

SereiaVanessa Sands, de 17 anos, tem medo de tudo : do escuro, de altura, do mar, mas sua destemida irmã mais velha, Justine, está sempre por perto para guiá-la a cada desafio. Até que Justine vai mergulhar num precipício uma noite, perto da casa de veraneio da família em Winter Harbor, e seu corpo sem vida aparece na praia no dia seguinte.

Esse foi um livro que me surpreendeu! O tinha na estante desde o lançamento, mas sempre deixava de lado, até que decidi ler algo diferente, quando percebi estava imersa em um mundo onde Sereias existem e são bem diferentes diferentes do que imaginei.

Tricia Rayburn criou uma história repleta de elementos clichês, mas que consegue ser diferente de tudo que li. Fiquei tão presa na história que comecei e terminei o livro no mesmo dia, afinal eu precisava saber como tudo isso ia terminar.

Claro que o final dá gancho ao próximo livro da série que já foi lançado aqui com o nome de encanto, que já está na minha lista de desejados.

O que mais me agradou no livro é que as coisas acontecem rapidamente, nada de enrolação ou grandes mistérios. Vanessa acaba descobrindo algumas coisas sobre seu passado, ainda que muitas permaneçam um mistério.

O romance entre Vanessa e Simon é muito fofo, as coisas entre eles acontecem rapidamente, outro ponto positivo do livro. Espero que a continuação siga o mesmo perfil que o primeiro, se for assim, tenho certeza que irei amar.

Só não gostei muito da capa, achei estranha e assustadora!


7 comentários:

  1. Faz um tempão que desejo esse livro, mas ainda não consegui comprá-lo. Quero demais, e todas as resenhas que li sobre ele algumas são muito positivas e outras nem tanto (é não dá pra agradar todo mundo mesmo), mas mesmo assim a vontade de lê-lo só aumenta. Adorei sua resenha, adoro quando quero ler um livro e as resenhas que leio dele são positivas, aí que dá mais vontade de ler!!!!
    Puxa, Ju, vc falar que não curtiu a capa, para mim foi inédito, eu simplesmente amei essa capa e todo mundo dizendo que ela é linda de verdade, kkkkk... Mas ser assustadora realmente esse olhar da séreia da medo, mas cho linda a capa do mesmo jeito...

    bjs,
    Camila Márcia
    @camila_marcia
    http://delivroemlivro.blogspot.com/
    http://devaneiosfugazes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Eu já li outras resenhas desse livro e fiquei curiosa! Já ta na minha listinha ^^

    E a capa é linda esses olhos são bem impactantes né?!'

    ResponderExcluir
  3. pelo jeito essa saga vai virar mania, fiquei curiosa agora pra descobrir esse mundo mistico criado pela autora, esse mundo de inseguranças e sereias!!!!

    ResponderExcluir
  4. Ele já está na minha lista para leitura, mas confesso que não estou morrendo por ele, apenas gostaria de conhecer a história.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  5. Nunca tinha visto esse livro... a capa é bem diferente por conta da cor dos olhos... achei bem interessante. De resto me pareceu simples...
    Gostei da sinopse, ela por si já instiga a ler... afinal, como Justine morreu???
    Que muito saber o desenrolar da história, se descbrem, o que descobre e como...
    Adorei!!!

    ResponderExcluir
  6. Esse eu tenho na pilha de leitura, torcendo para ganhar a sequência.

    Tbm achei a capa um pouco assustadora, mas... Pior é o spoiler no título, kkk

    ResponderExcluir
  7. Oi Juliana...engraçado que vc não gostou da capa, eu já fui seduzida exatamente pela capa...achei diferente , estranha e depois pelo título, diferente nada muito explorado pelos escritores de extraordinários...vendo sua resenha me animei a ler..Bom sábado e bjs

    ResponderExcluir

É um imenso prazer receber seu comentário. Seja sempre bem-vindo aqui.