Menu

2.7.12

Dexter - A mão esquerda de Deus - Jeff Lindsay

amoesquerdadedeusvz2

Dexter Morgan é um educado lobo vestido em pele de ovelha. Ele é atraente e charmoso, mas algo em seu passado fez com que se transformasse numa pessoa diferente. Dexter é um serial killer. Na verdade, é um assassino incomum que extermina apenas aqueles que merecem. Ao mesmo tempo, trabalha como perito da polícia de Miami...

Sempre tive curiosidade em ler os livros dessa série, acredito que grande parte dessa vontade venha do fato de ter acompanhado a série de TV até a quarta temporada. Apesar de muitas coisas serem parecidas ou idênticas as apresentadas nas série, muitos outros detalhes são completamente diferentes, na verdade fui tão surpreendida pelo rumo que essa história tomou que decidi não levar em conta nada do que eu supunha saber sobre Dexter.

A leitura flui rapidamente, ainda que em alguns momentos eu tenha ficado confusa seguindo os pensamentos do Dexter, enquanto ele se perguntava se estava louco, em alguns instante achei que a louca era eu.

É um bom livro! Serviu basicamente para apresentar os personagens que irão seguir junto com Dexter durante os demais livros. Sinceramente eu esperava gostar muito mais desse livro, mas acho que minha leitura foi prejudicada pelas minhas noções anteriores de quem era Dexter e de como as coisas aconteceriam.

O final foi totalmente surpreendente, me deixou com vontade de correr para o próximo livro e saber o que Jeff Lindsay reservou para o meu mais querido serial Killer.


11 comentários:

  1. Eu vi apenas um episódio da série...
    Concordo que quando se tem uma base de conhecimento ela acaba complicando para que aceitemos bem outra, comigo aconteceu com o Wolverine, acostumada com HQs do personagem, me senti desconfortável com o filme...
    Bom mesmo é despir o conceito que temos... para que a leitura seja bem aceita.
    Eu fiquei agora com vontade de ler este livro, em especial por ser de "apresentação", acho importante termos um vislumbre de cada personagem para que depois não fiquemos em dúvida...
    O Dexter é um serial killer do bem... se isso for possível... e gostaria de saber qual a causa disso!!!

    ResponderExcluir
  2. Eu nunca assisti a série mas fiquei com vontade ler o livro Ju, apesar da capa me assustar um pouco :x kkkk
    E como assim ele é um serial killer e perito da polícia?! Que loucura O.O
    Fiquei com vontade de ler!
    Beijos
    territorio-pop.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Não sei se teria sangue frio para ler esse livro, olha essa capa, já me assustou,kkk

    Mesmo assim gostei da resenha, acho que vc deveria dar uma chance ao próximo livro.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  4. Ja vi alguns episódios de dexter e fiquei meio na duvida se gostava ou não: um serial killer bem embaixo do nariz da policia, trabalhando na corporação mais minha mãe é fã numero 1 e quando eu contar que a serie é baseada em livros ela vai ficar doidinha!!!!

    ResponderExcluir
  5. Já assisti alguns episódios da série e gostei bastante. Tenho certeza de que minha mãe vai gostar desse livro, ela adora os livros com serial killer.

    ResponderExcluir
  6. Oláááá

    Adorei o blog de vcs ... e já estou seguindo, pois sou uma amante dos livros. Ainda não li esse livro do Dexter, mas estou curiosa ^^

    JÁ estou seguindo e se puderem passem lá no meu blog que tenho juntamente com minha amiga, será de grande importancia a visita de vcs

    www.chacombolacha.blogspot.com.br

    um super beijo e até a próxima ^^

    ResponderExcluir
  7. Eu acompanho a serie Dexter e adoro. Já havia lido o primeiro livro antes de ver a serie pela primeira vez, então não ahouve grandes conflitos. O segundo livro também é interessante, mas o terceiro me fez desistir dos livros e ficar só na serie de TV. Achei que no terceiro o Dexter do livro se distancia do Dexter da TV, e toma um rumo mais fantasioso ( ok é apenas estória, mas tem que manter coerencia).
    Acho que isso acabou tornando Dexter uma excessão a regra, pois no geral os livros sempre são superiores aos filmes e seriados, mas não aqui. Tanto que desisti de ler os outros livros do autor.

    ResponderExcluir
  8. Eu sou super fã da série, a acompanho desde que estreou, com certeza Dexter é um dos personagens mais complexos da televisão, fiquei com vontade de ler o livro para tentar descobrir um pouco mais da sua mente, espero que não me decepcione hehehe. Ótima dica.

    ResponderExcluir
  9. Acho que sou a única pessoa que não gosta de série. è sério assisti 25 minutos do primeiro episodio e não consegui ver o resto. Talvez se ler o livro primeiro a série fique interessante.

    ResponderExcluir
  10. eva,

    Ter algo de subrenatural em Dexter não é coêrencia? o livro é muito fantasioso? Poxa já vi que você nunca assistiu nenhum documentário ou reportagem de Serial Killers de verdade. Você pode até achar que é mentira deles para não serem presos, porém mais de 90% dos Serial Killers dizem ter cido guiado por uma voz sombria. Então querida quem não esta tendo coêrencia é a Série que até hoje não há nenhuma explicação do por que e do que é o Passageiro das Trevas que na serie é interpretado pela voz e corpo de Harry.

    ResponderExcluir
  11. Além do mais o Dexter da série está a cada temporada si humanizando. Na quinta temporada ele fica apaixonado e chega a ficar sentado no chão e triste porque a mulher abandono ele. Desde quando um sociopata tem emoção ou si importa com alguém? Nessa area o Dexter de Jeff tem sido fiel a falta de emoção de um sociopata. Chegando ao ponto de no segundo livro ele questionar si deveria ou não salva a meia-irmã que está morrendo afogada presa dentro de um carro.

    ResponderExcluir

É um imenso prazer receber seu comentário. Seja sempre bem-vindo aqui.