Menu

12.7.12

Louca Por Você - Fernanda Belém

LOUCA_POR_VOCE_1318863038P

O que acontece quando um reencontro desperta um sentimento que você acreditava já ter esquecido? Renata achava que precisava apenas de um pouco de agito no namoro com Rodrigo. A rotina dos três anos de relacionamento havia acabado com todo tipo de frio na barriga e até mesmo com a paixão. Mas como agitar uma pessoa que parece não querer sair do lugar? Desesperada por mais emoções nos seus vinte e poucos anos, Renata decide mexer com o passado. De repente, o simples envio de um convite de aniversário para o antigo namorado faz o mundo virar de cabeça para baixo. Renata encontra no ex a adrenalina que tanto sentia falta. O problema? Ele também era comprometido. Entre e-mails, amigas, brigas, confusões, encontros, desencontros, ciúmes e tentações, Renata tenta amadurecer e espera tomar a decisão certa.

Vou começar agradecendo a minha amiga Paula que me emprestou esse livro e me fez conhecer uma história que me fez amar e odiar ao mesmo tempo.

Esse livro conta uma história tão real que facilmente você pode ter vivido algo assim, ou conhecer alguém que viveu. Renata e Vitor foram namorados durante anos, quando um dia percebem que suas vidas estavam tão diferentes que tentar ficar junto iria destruir tudo aquilo que eles tanto amam em sua relação, assim decidem se afastar e quem sabe um dia se reencontrar.

Renata nunca esqueceu realmente Vitor, mas resolveu enterrar as lembranças e conhecer novas pessoas, afinal Vitor seguiu em frente e ela também precisa seguir. Três anos depois ela envia um convite de aniversário que irá fazer sua vida sair dos eixos. Nunca li um livro onde a personagem tivesse tanta paciência, enquanto lia ficava tentada a entrar na história e dizer a Renata que ela merecia muito mais que aquilo que Vitor lhe dava, ainda que entendesse totalmente porque ela aceitava tudo.

Vitor é o tipo de personagem pelo qual você se apaixona, claro que ele é indeciso e em muitos momentos um verdadeiro covarde, mas assim como Renata eu não conseguia colocar um ponto final em meus sentimentos por esse personagem. 

Eu praticamente devorei o livro, comecei a ler e só parei quando cheguei a ultima página, como a maior parte dele é composto de diálogos a leitura flui rapidamente. Fernanda criou personagens tão reais que é impossível não se identificar com algum deles.

Não quero falar muito com medo de estragar as pequenas surpresas e dramas que tornam esse livro uma ótima opção de leitura. Espero que vocês tenham a chance de ler e se deliciar assim como eu.

Sobre a Autora

Foto -Fernanda BelémFernanda é jornalista por formação e escritora por paixão. Nascida em Niterói, no Rio de Janeiro, sempre amou os livros e as histórias. Com apenas oito anos, teve o seu primeiro conto – Uma Bruxinha chamada Capim Calabim - interpretado pela atriz e cantora Bia Bedran em um de seus shows.

Antes da faculdade de jornalismo, Fernanda quase se tornou uma atriz profissional, mas descobriu que gostava mais das coxias e da produção cultural. Foi quando desistiu dos palcos e foi para os bastidores.

Cursando Comunicação Social, continuou trabalhando com teatro e também com esporte. A paixão pelo futebol deu à Fernanda a ideia de um site escrito apenas por jornalistas mulheres – o Bela da Bola (www.beladabola.com.br).
Na literatura, Louca Por Você é o primeiro de muitos romances que Fernanda pretende colocar nas estantes de livrarias e casas por todo o mundo.

http://www.nandabelem.blogspot.com


 


10 comentários:

  1. Como te disse em off, quero muito ler esse livro. Adoro livros assim, despretensiosos e que pegam a gente.
    Os autores nacionais estão com tudo, talento pouco é bobagem!

    ResponderExcluir
  2. Gostei demais....
    Parece mesmo real... e por isso mesmo eu quero ler... vou adicionar aos desejados no skoob para não esquecer!!!
    Muito linda a relação deles... e estou curiosa para saber qual a decisão que tomam!!!

    ResponderExcluir
  3. Ai, voc~e descreveu a história do livro de forma tão real que agora estou eu aqui morrendo de vontade de ler também de saber como o envio de um convite de aniversário pode causar tanta coisa... rsrs

    ResponderExcluir
  4. Nossa!!! Que lindo tudo o que você escreveu sobre o meu livro!!! Fico muito feliz! Obrigada pelo carinho, viu?! Beijos!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Ai que emoção!!! Eu apareci na resenha de Louca por Você!!!!
    Bem que eu disse que vc ia amar esse livro como eu amei!!!
    Já sou fã declarada da Fernanda. E já na espera pelo próximo livro dela a ser lançado!!!

    ResponderExcluir
  6. Fiquei super a fim de ler esse livro, parece ser uma estória contada pelas amigas, bem nosso cotidiano, e ainda escrito por uma escritora brasileira...já coloquei na minha lista de desejados, esse eu vou ler...bjs Juliana...

    ResponderExcluir
  7. AI que vontade que deu de ler o livro!!! Parece uma história tão real!!! da a impressão que a gente pode viver ela tambem!!! Vou marcar no skoob!!!

    ResponderExcluir
  8. juuuuuuuuuu eu nem sabia q vc tinha lido, eu ameiiiiiiiiii esse livro! Nossa, uma das melhores leituras do ano, mto fofa mesmo a historia da fernanda ne? vc nao leu a minha resenha dele nao ne? da uma passada la depois...bjs http://www.feedyourhead.com.br/2012/03/resenha-louca-por-voce-fernanda-belem.html

    ResponderExcluir
  9. Ai, esse eu preciso desesperadamente, sua resenha me fi fisgou completamente...

    ResponderExcluir
  10. Gosto de livros com muitos diálogos. Apaixonados tem tendencia a aceitar muito menos do que merece. Quero muito conhecer a historia de Renata e Vitor.

    ResponderExcluir

É um imenso prazer receber seu comentário. Seja sempre bem-vindo aqui.