Menu

21.7.12

Mordida - Meg Cabot

mordida

O poder especial de Meena Harper finalmente será valorizado. A Guarda Palatina - uma poderosa unidade secreta que caça demônios - a contratou para trabalhar na filial de Manhattan. A questão é: seu ex-namorado, Lucien Antonesco, é filho do Drácula e o príncipe da escuridão. Tudo bem, Meena decidiu que já chega de vampiros em sua vida... Ao menos até que consiga provar que, mesmo não tendo alma, os seres demoníacos não perderam a capacidade de amar.

Dizer que estava ansiosa pelo lançamento desse livro é pouco para explicar o quanto fiquei feliz por ele ter sido lançado. Insaciável, primeiro livro da série, é maravilhoso! Divertido, envolvente e romântico, um livro parar ler e reler. Mas preciso parar falar dele e começar a falar de Mordida, segundo livro da série.

Vou tentar o máximo possível evitar spoiler pessoal, mas caso aconteça, peço desculpas adiantadas.

Mordida se inicia seis meses depois de Insaciável, agora Meena é membro da Palatina, seu trabalho é avisar aos caçadores sobre possíveis ameaças a suas vidas. Enquanto trabalha, procura uma forma de mostrar ao mundo que Lucien não é o demônio que imaginam, que ele é capaz de amar. Mas será mesmo? Nesse livro temos um Lucien que não me agradou muito, suas atitudes e pensamentos me fizeram pensar duas vezes se ele era o mesmo “mocinho” do primeiro volume.

Meg Cabot levou a história por outro caminho, quando terminei de ler Insaciável, jamais imaginei que ela daria seguimento a história dessa forma. Não posso negar que fiquei decepcionada.

Alaric está muito presente nesse livro, ele toma o espaço de Lucien como principal na história, não sei porque, mas ele não convence como “mocinho”. Claro que vocês podem não concordar comigo, mas acho ele muito bruto, sem falar que seu relacionamento com Meena é superficial demais para a quantidade de sentimentos mostrados no livro.

A leitura flui rapidamente, afinal, o estilo da Meg é muito gostoso de ler. No geral é um bom livro, que tinha potencial de ser um livro maravilhoso, mas talvez a autora não estivesse de bom humor quando decidiu dar prosseguimento a essa série.

O engraçado é que terminei a leitura com a sensação que a autora não finalizou a série, alguns fatos e ações, me deixaram em dúvida se no futuro não iremos reencontrar Meena, Lucien e Alaric.


12 comentários:

  1. Bem Juliana, já li algumas opiniões a respeito desse livro da série da Meg..e elas diferem um pouco de pessoa para pessoa....algumas gostam e outras não, acho que vc ficou no meio termo, (risos) nem tanto nem tampouco...como ja comprei o primeiro, Insáciavel, vou comprar o segundo e ler e ver o que acho...muitos bjs

    ResponderExcluir
  2. É realmente complicado falar desse livro, na minha resenha eu disse que gostei, e tbm não gostei, ISSO PODE ATÉ PARECER LOUCURA, MAS É ASSIM QUE PENSO.

    Mordida deveria ser muito mais do que foi, e acredito (torcendo) numa continuação.

    ResponderExcluir
  3. Insaciavel foi um livro maravilhoso, quando vi o lancamento do segundo, fiquei super empolgada. terminei de ler hoje.. e posso dizer.. o livro nao me agradou tanto quanto esperava. Como nossa amiga acima disse, o relacionamento de Menna com Alaric é superficial. E o que acontece entre ela e Lucian, e principalmente, com Lucian no final, me deixou muito insatisfeita com o livro.. eu esperava mais. queria um final mais feliz;.

    ResponderExcluir
  4. Eu geralmente gosto dos dos livros da Meg cabot, mais ainda não li nem Insaciavel e também ainda não tenho Mordida... Li resenhas boas sobre os dois. Mais ainda estou na espera de uma promoção para comprar...rs

    ResponderExcluir
  5. Olaa tudo bem ??
    eu gosto muito da Meg mas ja faz um tempinho que eu não pego nada dela pra ler !
    Queria muito ler o que tem um conto dela o Formaturas infernais !
    Ahh olha so eu indiquei vc como blog divo =D
    Depois so pegar o selo no nosso blog e responder as perguntas =DD
    Adoro seu blog viiw
    bjOOs
    http://www.chacombolacha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. eu to que nem a manuela cerqueira não li nem Insaciavel e também ainda não tenho Mordida e não sei sinceramente se ia gostar da leitura :S

    ResponderExcluir
  7. Estou tendo sentimentos tão confusos, quero e não quero ler a série. hahahaha
    #Aloka

    Adoroooo a Meg, seja o que Deus quiser!

    ResponderExcluir
  8. Nao li nenhum dos dois, na verdade não li nada da Meg Cabot, mas pelo que tenho lido ele causa sentimentos diversos. hahaha
    Imaginando se gostaria da mudança que o mocinho sofre de um livro para outro...
    Já gostei do nome Alaric... mas se não convence como par é uma pena.
    Fiquei bem curiosa!!!

    ResponderExcluir
  9. Ju,

    ainda não li Insaciável, adoro a Meg e sinto que irei gostar dele... Mas já de Mordida...num sei não...

    Se ela tava de mau humor pq publicou e desanimou os fãs da série? Era melhor não publicar nada...

    Bjos

    ResponderExcluir
  10. Quando Insaciável foi lançado, eu fiquei louca pra ler! A sinopse me agradou bastante. Vendo como você gostou do primeiro da série, devo ler sim! E, consequentemente, ler o segundo né! rsrs Pena que a autora não continuou fazendo um ótimo trabalho. Mas dá pra ler!

    Bj.

    ResponderExcluir
  11. Gostei muito de Insaciável e estou ansiosa para ler Mordida. Claro que tenho aquela queda imensa pelos maus sujeitos e Lucien figura na lista dos favoritos para um final feliz.
    Bjkas,

    Monique Martins
    @moniquemar

    ResponderExcluir
  12. Se o segundo livro não foi tão bom quanto o primeiro é bom a autora ter encerrado a série ou dar um tempo maior para o próximo livro. Não li Insaciável, mas ambos estão em minha lista de leitura para este ano.

    ResponderExcluir

É um imenso prazer receber seu comentário. Seja sempre bem-vindo aqui.