Menu

5.7.12

Retrato do Meu Coração - Patricia Cabot

retrato-do-meu-coracao

No passado, a desengonçada Maggie Herbert vivia às turras com os meninos, entre os quais o futuro duque de Rawlings, mas tudo se resumia a provocações e brigas. Agora adultos, eles se reencontram. Porém tudo parece conspirar contra a paixão recém-descoberta. Será que os jovens conseguirão vencer preconceitos - dos outros e os próprios - em nome do amor?

Não tem como começar a resenha sem falar da belíssima capa deste livro,  eu gostaria de mostrar também o verso do livro que é tão lindo quanto a parte da frente, mas terão que acreditar em mim quando digo que é PERFEITO.

Assim que vi que ia ser lançado fiquei louca para ler, mesmo porque são tão poucos os livros históricos lançados ultimamente que cada história publicada considero uma vitória literária.

Em Retrato do meu coração temos a história de Maggie que na infância era uma garota alta e desengonçada, mas que se torna uma beldade, por mais que não consiga perceber isso. Tudo que ela deseja é seguir sua vocação artística e pintar belos quadros. Ainda que deseje casar e ter sua própria família, sabe que não é qualquer homem que irá aceitar seu talento. O que ela não esperava era que seu amigo de infância, o duque de Rawlings, fosse voltar e roubar seu coração.

Jeremy é um personagem apaixonante, passei o livro todo suspirando por ele, louca para conseguir entrar no livro e ser objeto de desejo desse duque mimado, convencido, teimoso e um tantinho canalha. Como duque, Jeremy sabe que pode ter tudo e fazer tudo, pelo menos é o que pensa até dar de frente com a crescida e atraente Maggie, ela o faz perceber que irá precisar de muitos mais que apenas seu titulo para ser digno dela.

Quando Jeremy percebe que para ter Maggie será necessário crescer, parte em busca de descobrir seu caminho. Cinco anos depois está de volta, pois, Meg teve a ousadia de ficar noiva enquanto ele estava fora.

O livro é recheado de momentos divertidos e calientes, os diálogos são rápidos e inteligentes, tornando a leitura ainda mais prazerosa.

Patricia Cabot cria personagens envolventes que me impediram de largar o livro até chegar ao final, mas quando isso aconteceu eu só queria que mais páginas aparecessem, assim eu poderia continuar lendo esse livro.

Retrato do meu coração é o segundo volume da série Rawlings. O primeiro livro foi lançado no Brasil com o nome “A Rosa do Inverno”. Não é necessário ler o primeiro para acompanhar o segundo, são histórias independentes, mas se você tiver interesse em saber como Jeremy se torna duque, recomendo.

Esse livro está entre os meus preferidos, é um prazer olhar para ele na estante e saber que posso reler a qualquer momento.


14 comentários:

  1. Aaah sim sim, a capa é mega linda, já vi outras capas e esta foi a que mais gostei!!! Não vi a quarta capa, maaas confio em você! =)
    Maggie é bem travessa pelo visto.... tadinho imagino a cara dele ao descobrir que a sapeca estava noiva.
    Mega curiosa para ler, e olhe que normalmente evito históricos, mas ultimamente leio umas sinopses e resenhas que me animam a ler!!!

    ResponderExcluir
  2. Tô achando que vou começar a ser fã de outra autora... Os livros da Meg "Patricia" Cabot estão cada vez mais na minha lista de desejados.
    E esse é mais um!!!

    ResponderExcluir
  3. Ai que delícia de resenha, ai que delícia de livro!
    Sinto o mesmo que você Ju quando olho para ele na minha estante.
    Foi um enorme prazer ler esse livro, e com certeza A Rosa do Inverno (que por acaso eu tenho) vou ler loguinho.
    Beijinhos mil!

    ResponderExcluir
  4. A capa realmente é linda e a história faz jus. Sou ''louca'' para ler esse livro. #ansiosa

    ResponderExcluir
  5. Muito gostosinho, não? É um keeper, não empresto, não vendo e não troco. Está na estante num lugar de destaque. Concordo com o que você disse sobre os lançamentos de históricos, são raros e cada lançamento novo é uma vitória de todas as fãs e leitoras do estilo.

    O gênero merece e há vários blogs nacionais especializados na rede para que as editoras usem suas consultoras na pesquisa de eventuais lançamentos. Acho que o número de publicações vai aumentar e estou muito feliz já que finalmente as nossas postagens chamaram a atenção.

    bjokas

    ResponderExcluir
  6. Concordo com a Tonks. Tá cheio de blogs especializados no assunto na rede. Não entendo algumas editoras que fazem consultoria em blogs que não tem muito esse gênero dentre suas resenhas...

    Adoro essas leituras românticas e leves e estou com bastante vontade de ler esse livro. Achei que a capa nacional ficou linda. Será que estão finalmente se espelhando na Wook?

    ResponderExcluir
  7. Nem acredito que lerei hoje... Aaaaaiiiii eu li o primeiro volume há anos e nem me lembro mais dele direito, acho que terei de reler também... Ow sacrifício hein?? hehehe

    PS: Eu também estou simplesmente abismada com a capa desse livro. Muito linda!

    ResponderExcluir
  8. Essa capa é linda, eu amei a primeira vista!!! Achei tão linda, e a historia parece ser perfeita tambem. nunca li um historico da Patrica/Meg Cabot mais assim como os outros livros dela deve ser perfeito e ao que posso ver esse é um bom livro pra começar a leitura ^^ ta na lista(enorme)de desejos com certeza e junto ta tambem a Rosa do Inverno. Obrigada por mais uma otima dica de leitura

    ResponderExcluir
  9. Gosto muito dos livros da Meg, esse já entrou para minha wishlist! :D E o bom desse livro é que não é continuação do a rosa de inverno.

    ResponderExcluir
  10. A capa é realmente linda. Nunca li nada da Meg.

    http://comchocolatequente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Já li muita resenha positiva do livro e eu acredito que o livro seja muito bom... ademais olha essa capa que linda!!!! Ai meus olhos até brilham....

    bjs
    Camila Márcia
    @camila_marcia
    http://delivroemlivro.blogspot.com/
    http://devaneiosfugazes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Viviane dos Anjos12 de julho de 2012 11:40

    Ah, que alegria saber que esse livro está aqui no Blog resenhado e ainda por cima eu tenho a chance de levá-lo pra casa...eu adoro a capa e a história, pois sou alucinada por leitura de livros com romances históricos...e a Meg Cabot é ótima pra contar histórias, a leitura é bem leve e apaixonante..adoooooooooorooooo!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  13. Capa linda! A resenha ficou ótima. Esse parece ser daqueles que nos prende até o final.
    Eu quero, eu quero, eu quero...
    Bjoss

    ResponderExcluir
  14. Preciso urgentemente começar a ler Patricia Cabot, tantas resenhas positivas de seus livros. As capas dos livros da série são um show a parte. Já li muito Meg e quero saber se vou gostar da Patricia.

    ResponderExcluir

É um imenso prazer receber seu comentário. Seja sempre bem-vindo aqui.