Menu

27.7.12

Stolen (Raptada): Carta ao meu sequestrador - Lucy Christopher

stolenm

Gemma é uma adolescente normal esperando para pegar um voo no aeroporto de Bangkok com seus pais. Ao se afastar, conhece o charmoso e envolvente Ty, e nem imagina quais são suas reais intenções... Ele lhe oferece um café em que coloca algum tipo de droga. Confusa, ela é sequestrada e arrastada para o meio do deserto australiano. Ele a rouba para si, depois de anos a observando, e ainda espera que ela o ame. Os dias se passam e eles têm apenas um ao outro na imensidão vazia e escaldante do deserto, e Gemma começa a entender e conhecer Ty. É aí que os limites entre inimizade e compaixão vão ficando cada vez mais tênues...

Quando o amor ultrapassa todos os limites, ainda assim é amor? E quando tudo que o outro deseja é ficar perto, mesmo que para isso seja necessário roubar tudo que lhe é conhecido, é amor?

Comecei a ler Stolen e foi totalmente diferente do que imaginei que a leitura seria. Parei, li o final, disse que não continuaria a ler e decidi que não era um bom livro. Alguns dias depois retornei a leitura de mente aberta e fui absorvida pelo drama que envolve Gemma e Ty.

Gemma me surpreendeu, ela é forte e decidida, não desiste em nenhum momento de voltar para casa, apesar de todo o medo que sente pela situação que está vivendo, sua força de vontade é inesgotável. O livro todo é narrado na visão dela, é descrito em forma de carta, onde ela mostra seus pensamentos e atitudes. Eu adoraria ter tido acesso aos pensamentos de Ty, pena que não foi possível.

Ty é um homem obsessivo que durante muito tempo planejou o sequestro de Gemma, ele acredita que está fazendo o melhor por ela. O mundo para ele é um lugar perdido, onde nada de bom acontece, o capitalismo voraz destrói tudo de bom que ainda existe. Eu sei que Tay é culpado de sequestrar Gemma, que tudo que ele fez é errado, mas enquanto lia não consegui deixar de sentir simpatia por ele. Aos poucos vamos conhecendo sua história e motivações que me fizeram sentir pena por tudo não poder ser diferente.

Não existe violência sexual no livro. Ty não força Gemma em nada, ele permite que ela tenha o máximo de liberdade que o deserto pode oferecer. O lugar para onde ele a leva é perigoso. A natureza é soberana e é preciso respeitá-la se você deseja viver. Gemma aprende isso da forma mais difícil.

Gemma acaba se aproximando de Ty, pois ele é a única pessoa disponível em milhares de quilômetros, sua relação é permeada de sentimentos hostis e raros momentos de empatia, onde talvez com o tempo ela viesse sentir algo mais.

Stolen foi um livro que mexeu com minhas emoções e me deixou dividida entre o que é certo e errado. Tenho certeza que algumas pessoas não irão gostar do livro, eu mesma quase desisti de ler, mas aqueles que chegarem ao final terão seu corações partidos e lembrarão desse livro por um longo tempo.

Recomendo que leiam e tirem suas próprias conclusões.


17 comentários:

  1. Está na minha lista de desejos!!! Fiquei interessada pelo tema e depois de uma resenha que me encantou.
    Você ficou dividida... deve ser normal dadas as circunstâncias, eu não sei bem como reagirei, mas quero demais poder conferir esta estória!!!

    ResponderExcluir
  2. Recomendação aceita, vou ler sim!!
    Acho engraçado quando desistimos de um livro e quando pegamos ele novamente é como uma janela que se abre, mas olha, nem sempre é assim, as vezes não dá mesmo para ler, kkk
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  3. talvez eu o leia, tomara não decepcionar. As vezes tambem largo e volto pra um livro kkkk é doido, agente passa a ver detalhes que não tinha percebido antes

    ResponderExcluir
  4. Nossa, fiquei interessadissima em ler, adorei á resenha,gosto desse tipo de livro ,pois tenho certeza que é envolvente do começo ao fim,adorei bjs.

    ResponderExcluir
  5. Bom saber sua opinião pq fiquei curiosa para ler o livro.Minhas expectativas até que estão altas!

    Beijos
    Luciana

    ResponderExcluir
  6. Já faz tempo que este livro está chamando minha atenção.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  7. Tem selinho pra ti no Blog *-*
    http://brunnavieeira.blogspot.com.br/2012/07/selinho-o.html
    Beijos*

    ResponderExcluir
  8. Legal que mesmo culpado o personagem desperta simpatia, é bom quando um livro mostra uma historia onde nem tudo é preto e branco. Espero sentir como você se sentiu ao ler o livro.

    ResponderExcluir
  9. Eu li sobre esse livro numa revista, e logo o título me chamou a atenção,já fiquei ansiosa para comprá-lo sorte que no dia seguinte fui para um shopping e aproveitei e comprei o livro e eu estava certa esse livro sinceramente é mt bom, me decepcionei no final, pois ficava pensando se teria tipo uma saga,mas eu ainda tenho esperanças nisso que terá uma saga by : karen

    ResponderExcluir
  10. O livro é simplesmente incrivel. É impressionante como conforme você vai lendo, acaba se dividindo entre o certo e o errado. Mesmo com tudod e ruim que tenha feito, o Ty me ganhou e eu me vi torcendo por ele, querendo saber mais. É encantador e envolvente e eu recomendo, mil vezes.

    ResponderExcluir
  11. Olá,Adorei o site, é muito bom ter pessoas que compartilham o prazer de ler também rs,voltando ao assunto do livro, eu já li , simplismente me prendeu , e me fez sentir com se estivesse na história , e me apaixonar por cada um desses incríveis personagens , me sentia envolvida pelo sentimento que ty sentia por gemma e pelo ódio e determinação dela também , realmente é um livro que foi mutio bem planejado. Porém o final poderia ter sido melhor , apesar disso tudo não me arrependi de ter lido . Afinal foi prazeroso cada momento em que eu me sentia na hostória .
    Beijos !!

    ResponderExcluir
  12. Acabei de ler, na verdade terminei hoje...realmente a gente fica dividida, ainda estou assimilando algumas emoções...mas isso que é o mais legal do livro, ele realmente mexe com os nossos sentimentos, eu adorei e recomendo a leitura.

    ResponderExcluir
  13. esse livro e bom mais o final e uma droga vai perder e tempo qm foi ler

    ResponderExcluir
  14. experiencia propria ;)

    ResponderExcluir
  15. a historia é ate legal mas o final é uma droga, nao recomendo

    ResponderExcluir
  16. Super recomendaria! Acho que é um daqueles livros que ou você ama ou você odeia e fez com que eu ficasse em dúvida sobre o certo e o errado. Até agora não estou bem certa se o que ela sentia era algo parecido com um sentimento amoroso ou se era mesmo Síndrome de Estocolmo falando mais alto, ou qual opção ela deveria ter escolhido no final. Pode parecer estranho dizer isso, porque o que ele fez foi errado e doentio, mas mesmo assim meio que torci por ele no final, afinal mesmo que desse modo errado e doentio ficou evidente que ele a amava. Enfim, realmente acho que é uma história que vai ficar na memória por um bom tempo ^.^

    ResponderExcluir
  17. Ele tem continuação? Eu li mas não entendi muito o final

    ResponderExcluir

É um imenso prazer receber seu comentário. Seja sempre bem-vindo aqui.