Menu

25.7.12

Tudo o Que Ela Sempre Quis - Barbara Freethy

Tudo o Que Ela Sempre Quis

A busca por um terrível segredo pode não ser a melhor opção

Ela era a melhor amiga deles, ou assim eles pensavam — até anos mais tarde, quando seus segredos os levam a uma perigosa busca pela verdade sobre quem ela realmente fora... e por que morrera... Dez anos atrás, em uma festa louca, a linda e estonteante Emily caminhava para sua morte, deixando seus três melhores amigos e suas "irmãs" — Natalie, Laura e Madison — devastados. Nenhum deles esquecera aquela noite — ou o papel que cada um teve na morte de Emily, a culpa que os persegue e a perda que ainda sofrem. Agora, um escritor desconhecido entra na lista dos livros mais vendidos com um romance similar à história deles. Quem é ele? Como ele sabe os detalhes íntimos de suas vidas? E por que ele está acusando um deles como assassino? Quando eles começam a desvendar a verdade sobre a amiga em comum, irão redescobrir um amor que ela perdeu há muito tempo e descobrir segredos que vão mudar sua vida para sempre...

A história se inicia dez anos após a morte de Emily que é a personagem que ligas os demais da trama. Mesmo que esteja morta, ela é o elemento principal do livro e durante a leitura conhecemos a garota jovem e superprotegida que morreu aos 19 anos.

Natalie era a melhor amiga de Emily, por causa dela se tornou amiga de Laura e Madison e juntas viveram uma amizade forte e verdadeira, mas que não conseguiu sobreviver a morte da “inocente” Emily. Dez anos depois as amigas que sobreviveram irão se reencontrar para tentar descobrir quem escreveu um livro baseado em suas vidas, mas nesse livro Emily não sofreu um acidente, ela foi assassinada e a maior suspeita recai sobre Natalie. Ela é forte e decidida. Gostei principalmente por ser o tipo de mulher que luta pelo que deseja, não irá permitir que boatos destruam sua carreira como médica, afinal desde criança luta com muita garra para deixar seu passado para trás

Durante a leitura eu suspeitei de quase todos os personagens, ficava tentando ligar os pontos que a autora joga aos poucos, mas não consegui. Só fui descobrir o responsável quando a autora assim desejou que eu fizesse, e não posso negar que fiquei decepcionada, achei simples demais, estava esperando descobrir algo muito maior.

Cole é um personagem que me agradou e desagradou. Ele namorou Natalie quando Emily estava viva, mas por se achar jovem demais para amar, abandona Natalie. Depois de dez anos percebe que cometeu um grande erro e talvez seja hora de conserta-lo. Gostei dele não desconfiar de Natalie, mesmo que tudo fique contra ela. Quando os dois personagens se encontram rolam faíscas para todos os lados, existem uma tensão entre eles que é possível sentir em cada página. Adorei isso!

Laura e Madison tem importância menor na história, mas entre as duas gostei mais de Laura, que ao decorrer do livro, percebe que pode muito mais do que imagina.

A capa é muito bonita, mas não condiz com a história do livro, eu esperava algo totalmente diferente do que li por causa dela, isso só mostra o quanto a capa é importante para o leitor.

Um livro que começa empolgante, mas que aos poucos decai e o final que tinha tudo para ser o clímax do livro me deixou com a sensação de que podia ser bem melhor.


8 comentários:

  1. Nossa Juliana... eu estava mega hiper empolgada, ainda estou, só que menos.
    O enredo em si me encantou... mas agora estou temerosa da simplicidade da solução do mistério. =(
    Cole e Natalie pelo visto são um casal perfeito... gosto quando saem faíscas antes de acabarem juntos. Dá um charme a mais. Saber que ele não desconfia dela é muito reconfortante.
    E afinal como Emily morreu? o.O e quem é o escrtitor?
    Curiosinha... =)

    ResponderExcluir
  2. Não é o tipo de livro que eu gosto.
    Só queria saber quem matou ela... depois me conta Ju! kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Ai, agora fiquei na dúvida...rsrs Achei ue este klivro seria emocionante daqueles que nos predem pra desvendar o mistério...
    Mas, a curiosidade para ler ele ainda existe!

    ResponderExcluir
  4. ME LEMBROU DAQUELE FILME: EU SEI O QUE VOCÊS FIZERAM NO VERÃO PASSADO".
    Está na lista de leitura.

    Gostei da resenha, apesar dos pontos negativos, pretendo ler o mais rápido possível.
    beijo amores!

    ResponderExcluir
  5. Ju,

    eu me arrepiei com a sinopse e sua resenha foi me desestimulando..uma pena...

    esse seria o meu numero...kkk

    qro saber quem matou, me conta, viu?

    A capa é linda, mas não é adequada ao livro.

    Bjos,

    ResponderExcluir
  6. Eu li um livro meio que parecido com esse, chamado Antes que eu vá e simplesmente adorei!
    A história chamou muito a minha atenção, principalmente quando se trata de um passado que volta à realidade dos personagens.
    Espero ter a oportunidade de ler. Beijão!

    ResponderExcluir
  7. acho que o segredo desse livro é o mais desejado em saber do ultimos tempos, todo mundo quer saber que passado é esse que volta a tona, sem falar que um misteriozinho sempre é bom :)

    ResponderExcluir
  8. Triste quando a capa e a sinopse do livro entusiasma mais a historia nos decepciona. O que acontece quando a sinopse é melhor que o livro? A capa do livro é sem dúvidas muito bonita.

    ResponderExcluir

É um imenso prazer receber seu comentário. Seja sempre bem-vindo aqui.