Menu

23.8.12

A casa das orquídeas - Lucinda Riley

A casa das Orquídeas_Aberto 1.cdr

Quando criança, a pianista Júlia Forrester passava seu tempo na estufa da propriedade de Wharton Park, onde flores exóticas cultivadas pelo seu avô nasciam e morriam com as estações. Agora, recuperando-se de uma tragédia na família, ela busca mais uma vez o conforto de Wharton Park, recém-herdada por Kit Crawford, um homem carismático que também tem uma história triste. No entanto, quando um antigo diário é encontrado durante uma reforma, os dois procuram a avó de Júlia para descobrirem a verdade sobre o romance que destruiu o futuro de Wharton Park... E, assim, Júlia é levada de volta no tempo, para o mundo de Olívia e Harry Crawford, um jovem casal separado cruelmente pela Segunda Guerra Mundial, cujo frágil casamento estava destinado a afetar a felicidade de muitas gerações, inclusive da de Júlia.

O livro é composto de duas histórias que se entrelaçam e nos apresenta a vida de várias pessoas. Júlia acabou de passar por um grande perda, está passando pela vida, sem permitir que a tão necessária cura aconteça, quando vai visitar Wharton Park depois de muitos anos de ausência reencontra Kit e a partir de então se permite sentir de novo. Kit reconhece em Júlia sua chance de ser feliz, apesar de já ter sofrido muito está disposto a viver um novo amor.

Os sentimentos dos personagens inundam as páginas, muitos não são felizes e por vezes me senti incomodada por eles, talvez por não querer enfrentar a dura realidade da vida. Ao mesmo tempo que conhecemos o presente de Júlia e Kit, somos levados ao passado através das memorias de Elsie, avó de Júlia, que trabalhou em Wharton Park desde o inicio de sua vida.

Eu sinceramente gostei mais da história dos antepassados de Kit, pois a quantidade de fatos e sensações vividos por Harry Crawford são infinitas. Olivia que se torna a senhora de Wharton Park se apaixona por Harry assim que o vê, infelizmente Harry não consegue retribuir os sentimentos intensos de Olivia, ainda que tenha carinho por ela.

Para quem gosta de Drama, esse livro é ideal. Não quero continuar falando, pois alguns segredos devem ser desvendados pelo leitor, percebi onde a história iria terminar muito antes do final, os pontos são ligados através da vida e é incrível acompanha-lá em sua trajetória de momentos felizes e tristes. A leitura flui rapidamente, fiquei curiosa para saber a história em sua totalidade e saber se finalmente Júlia conseguiria seu pedacinho de felicidade.

O único ponto negativo que encontrei nesse livro, foi o fato da autora criar algumas situações que na minha opinião foram desnecessárias, acho que ela queria que o nível de emoção do leitor crescesse junto com os personagens, mas achei meio forçado. Mas, não se preocupem que isso em nada prejudica a história central.

Vou deixar que vocês leiam e tirem suas próprias conclusões, tenho certeza que essa leitura não permitirá que permaneçam indiferentes a Wharton Park e seus moradores.


14 comentários:

  1. Leninha, eu só pensava em ti enquanto lia. kkk

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. OLá Juliana passei para conhecer seu blog ele é muito maneiro com excelente conteúdo gostaria de parabenizar pelo seu trabalho e desejar muito sucesso em sua caminhada e objetivo no seu Hiper blog e que DEUS ilumine seus caminhos e de seus familiares
    Um grande abraço e tudo de bom

    ResponderExcluir
  3. Apesar de gostar de um drama de vez em quando,no momento estou fugindo desse tipo de livro.
    Quem sabe num futuro próximo.

    ResponderExcluir
  4. Eu ganhei esse livro no Dia dos Namorados!!! Amei demais, tava super curiosa e desejosa de ganhar e meu marido me surpreendeu com ele... conseguiu o último exemplar que tinha na livraria!!!
    Eu gostei de toda a estória,ou melhor, concordo que tem uma certa parte que achei demais, mas para mim não estragou.

    ResponderExcluir
  5. Desde que li a primiera resenha sobre este livro fiquei super curiosa. A história me atraiu, me encantei pela capa pois amo orquídeas.

    ResponderExcluir
  6. assim como a Manu assim que li a primeira resenha sobre esse livro me apaixonei instantaneamente por ele, esse clima de misterio e de drama me fascinou de cara, e eu ainda o desejo demais

    ResponderExcluir
  7. Desde o primeiro olhar para esta capa linda fui conquistada. Agora, a cada resenha, posso dizer que estou mais arrebatada pela história antes mesmo de lê-la. Tenho certeza que será um livro inesquecível, preciso ler o meu logo!

    Monique Martins
    MoniqueMar
    @moniquemar

    ResponderExcluir
  8. Oi Ju
    Esse é um livro que quero muito ler!
    Acho que me senti muito atraída pelo título e pela capa... E eu adoro livros com histórias no presente e no passado!

    Beijo

    Lívia - Carolinices Literárias

    ResponderExcluir
  9. to louca pra ler esse livro,amo visitar seu blog!!
    bjs!!
    http://escreverdayse.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Espero que este passado e presente não sejam confusos no livro. Também adoro um drama e se ele não envolve adolescente é melhor ainda. A capa do livro é realmente linda.

    ResponderExcluir
  11. AIMMMMMMM quero tantooooo ler este livro!!!!

    ResponderExcluir
  12. Parece ser um livro ótimo, vou procurar lê-lo! Bjs.

    ResponderExcluir
  13. Esse livro é MAIS QUE PERFEITO. Lucinda Riley elabora as melhores histórias (já li outros 2 livros dela). Cada coisa se encaixa perfeitamente, fazendo com que o final seja emocionante a ponto de te fazer refletir por dias. SUPER RECOMENDO! (Para quem tem dúvida: não, presente e passado não se confundem nadinha na história)♡

    ResponderExcluir

É um imenso prazer receber seu comentário. Seja sempre bem-vindo aqui.