Menu

2.8.12

Belle – Lesley Pearse

capa belle

Londres, 1910. Belle, de 15 anos, viveu em um bordel em Seven Dials por toda sua vida, sem saber o que acontecia nos quartos do andar de cima. Mas sua inocência é estilhaçada quando vê o assassinato de uma das garotas e, depois, pega das ruas pelo assassino para ser vendida em Paris. Sem poder ser dona de seu próprio destino, Belle é forçada a cruzar o mundo até a sensual Nova Orleans onde ela atinge a maioridade e aprende a aproveitar a vida como cortesã. A saudade de casa — e o conhecimento de que seu status como garota de ouro não durará muito — a leva a sair de sua gaiola de ouro. Mas Belle percebe que escapar é mais difícil do que imaginou, pois sua vida inclui homens desesperados que imploram por sua atenção. Espirituosa e cheia de desenvoltura, ela tem uma longa e perigosa jornada pela frente. A coragem será suficiente para sustentá-la? Ela poderá voltar para sua família e amigos e encontrar uma chance para a felicidade?

Fiquei ansiosa para ler esse livro desde que a Novo Conceito começou a divulgar. Fui conquistada pela capa belíssima e pela sinopse que trazia uma história diferente das que tenho lido ultimamente.

Belle é um livro muito bem escrito que conta uma história tão viva e real, que ainda que o livro seja de época, poderia muito bem se passar nos dias atuais. A autora consegue contar a história dos muitos personagens que interagem com Belle antes e depois dos eventos que alteram sua percepção de mundo.

Até seus quinze anos, Belle sempre foi protegida por Anne, sua mãe, e Mog, com quem tem um laço forte e inquebrável. Ao testemunhar o assassinato de uma das meninas da casa onde vive, tem sua vida virada de cabeça para baixo ao ser vendida como prostituta na França.

O livro fica realmente interessante quando Belle é sequestrada, antes disso não estava empolgada com a leitura, mas após ser levada da vida que conhece, Belle irá se mostrar uma personagem forte, esperta e decidida. Ela sabe que a vida que tinha é passado, e agora precisa ser a melhor, quem sabe assim todo o sofrimento pelo qual passou tenha algum sentindo.

Outros personagens do livro merecem destaque. Jimmy me conquistou por seu desejo sincero e apaixonado pelo bem estar de Belle, ele não desiste dela em nenhum momento; Mog com seu jeito discreto e esforçado de fazer todos se sentirem bem; Noah que se torna incansável em sua busca por Belle, ainda que não a conheça, felizmente a autora nos apresenta um pouco de suas vidas, então é fácil se identificar com um ou outro.

Temos vários vilões na história, pessoas que se veem obrigadas a fazer mal ao próximo em busca de sobreviver no obscuro mundo do tráfico humano, De algumas pessoas até senti pena, mas outras apenas profundo asco e raiva. Belle encontra pessoas que são dúbias em relação ao bem e o mal, e confiar em alguém é certeza de se decepcionar no futuro.

Esse livro traz uma leitura intensa e envolvente, depois que fui tragada para dentro da história eu precisa chegar ao final e saber como a história de Belle seria encerrada. Vou evitar Spoiler, mas posso dizer que valeu a pena chegar ao final.


19 comentários:

  1. Uau, acabo de escolher meu livro da NC do mês, kkk
    Trafico humano, falta de confiança, personagens apaixonantes, quem quer mais?
    Amei sua resenha e a vontade que ela me deu de ler correndinho esse livro!

    beijos!

    ResponderExcluir
  2. que vontade que deu de ler o livro, poxa você me encantou com sua resenha, fico meio assim de ler livros com essa tematica, pois me impressiono facil, mas parece que a historia desse é muito bonita, queria conhecer a belle

    ResponderExcluir
  3. Olá.
    Gostei muito de seu blog,muito bom mesmo,parabéns.
    Sabia que agora seu blog pode aparecer em um Portal.
    Isso mesmo,entrou no ar o mais novo Portal de blogs da internet,um portal que divulga as melhores postagens de blogs da internet.
    É rápido,fácil e não precisa cadastro, e o melhor de tudo,é grátis.
    Você é nosso convidado especial.
    Até mais

    ResponderExcluir
  4. Assim como vc desde que começou a divulgação que vi a sinopse e capa deste livro, pensei: é esse que eu quero.
    O tema é interessante, forte, dá para explorar bem e as primeiras páginas que a NC disponibilizou me conquistaram.
    A sua resenha não me deixou dúvidas de que assim que o ler vou amar!!! O Jimmy é muito fofo, em especial ele todo sem jeito no primeiro encontro deles. Fiquei tão brava por só ter lido poucas páginas que me deixou alucinada para ler o restante. Mas ainda não pude matar a vontade.
    Gosto de personagens fofos e personagens dúbios... é bom que junto com o personagem se tenha a desconfiança necessária para sobreviver!!! XD

    ResponderExcluir
  5. EU ja tinha gostado da história do livro, mais depois da sua resenha gostei mais a ainda gosto de livros que de certa forma nos fazem pensar um pouco. Já que os temas abordados são bem reais.

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pela resenha Juliana! Estou ansiosa para ler Belle! Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Fiquei bem satisfeita com sua resenha Ju...foi bem esclarecedora sem falar muito..Gosto de livros que me envolvem de tal maneira que sinto ansiedade, raiva, pena....só assim eu penso que a leitura realmente valeu a pena...obrigada e muitos bjs....

    ResponderExcluir
  8. Estou ouvindo coisas boas a respeito desse livro e fico feliz em ver mais uma opinião positiva. Vou colocar na lista de compras! ;)

    ResponderExcluir
  9. OLá, linda a capa desse livro.

    Escritor ERC

    Bom dia

    ResponderExcluir
  10. Belle parece uma heroína forte. Gosto do fato de alguns personagens não serem totalmente bom ou mal, ser dúbio é humano e isso deixa os personagens mais próximo da realidade. Estou ansiosa para ler Belle.

    ResponderExcluir
  11. Preciso Ler!!!Adoro livros históricos e temáticas fortes.A sinopse,a capa e a resenha não deixam dúvidas de que vou amar a história.

    ResponderExcluir
  12. Eu li e gostei, mas queria que ela ficasse com Etienne no final adoro casais assim.

    ResponderExcluir
  13. Eu li em quatro dias, voce começa a ler e não consegue mais parar! Em algumas partes o coração quase sai pela boca, a adrenalina vai lá em cima e você se imagina na pele da personagem... Há algumas partes que você pensa que tudo está perdido literalmente ,e cenas quentes /haha :* Recomendo e muito, vale á pena! |Virou um dos meus livros favoritos... Beijos e Boa Leitura s2

    ResponderExcluir
  14. TO LENDO BELLE E TO AMANDO, LEITURA QUE NOS PRENDE.
    MUITP BOM, FAZ AGENTE VIAJAR NA MESMA EPOCA QUE BELLE.

    ResponderExcluir
  15. Eu acabei de ler esse Livro!!
    É ótimo, te prende e viaja pela história..
    Boa leitura pra todas.. :)

    ResponderExcluir
  16. OI GAROTAS, ESTOU LENDO O LIVRO E É MUITO BOM. DESDE DO COMEÇO, QUE É MUITO RESTRITO A SEGUINTES INFORMAÇOES SOBRE ELE, ATE O FINAL. AINDA NAO TERMINEI MAS, TUDO PARECE, QUE O FINAL NAO SERA TAO FELIZ COM EU ESPERO QUE SEJA. LEIAM É MUITO BOM MESMO.

    ResponderExcluir
  17. Meu livro predileto era o "Diário de Bridget Jones", mas agora que conheci BELLE, que por sinal é muito gostoso, ja fica como minha segunda opçao. ADOREI:)será um romance um pouco dificil de esquecer. Tem cenas muito picantes;)entao... menores de 10, nao o leiam.kkk

    ResponderExcluir
  18. Gostei de todo o livro , mais odiei o final. Não gostei de quem ela ficou no final.

    ResponderExcluir
  19. Estou adorando Belle, a autora nos coloca dentro do livro =)

    ResponderExcluir

É um imenso prazer receber seu comentário. Seja sempre bem-vindo aqui.