Menu

6.8.12

Belo Desastre – Jamie McGuire

capa-da-edicao-nacional-de-belo-desastre-1343777922204_300x420

A nova Abby Abernathy é uma boa garota. Ela não bebe nem fala palavrão, e tem a quantidade apropriada de cardigãs no guarda-roupa. Abby acredita que seu passado sombrio está bem distante, mas, quando se muda para uma nova cidade com America, sua melhor amiga, para cursar a faculdade, seu recomeço é rapidamente ameaçado pelo bad boy da universidade. Travis Maddox, com seu abdômen definido e seus braços tatuados, é exatamente o que Abby precisa – e deseja – evitar. Ele passa as noites ganhando dinheiro em um clube da luta e os dias seduzindo as garotas da faculdade. Intrigado com a resistência de Abby ao seu charme, Travis a atrai com uma aposta. Se ele perder, terá que ficar sem sexo por um mês. Se ela perder, deverá morar no apartamento de Travis pelo mesmo período. Qualquer que seja o resultado da aposta, Travis nem imagina que finalmente encontrou uma adversária à altura.

Apaixonante! Falar de um livro quando se gosta muito é complicado, fico querendo falar de tudo, dos grandes e pequenos momentos que tornaram esse livro tão especial.

Assim que foi lançado e li a sinopse fiquei com a sensação que iria Amar Belo Desastre. A história me pegou nas primeiras páginas e me apaixonei profundamente por Travis Maddox que é o tipo de personagem do qual é impossível sentir raiva por muito tempo. Ele faz várias besteiras, comete vários erros, mas seu jeito de menino carente me comove todas as vezes. Só a descrição física do rapaz é de deixar qualquer uma babando.

“…Tinha tatuagens dos dois lados do peito, e tribais em preto cobriam ambos os ombros salientes. No braço direito, linhas negras e símbolos se estendiam do ombro até o pulso. No esquerdo, as tatuagens terminavam no cotovelo, com uma única linha manuscrita na parte de baixo do antebraço…” – Páginas 46/47.

Abby é a garota que deseja deixar seu passado para trás e fazer tudo direito, está super feliz de começar a faculdade e conhecer pessoas novas. Por causa de sua melhor amiga, America, acaba conhecendo Travis que irá acabar com todo o sossego que ela tanto deseja. Em muitos momentos fiquei irritada com atitudes e pensamentos de Abby, eu não teria a paciência de Travis para aguentar tudo, mas talvez ele mereça passar por tudo isso, pois acho que ele é o personagem mais “galinha” que já conheci.

A relação de Travis e Abby é repleta de altos e baixos, nada acontece facilmente para esses dois. Demoram a sintonizar suas vontades e reconhecer o que sentem, mas é só ficarem próximos que faíscas voam.

O livro é narrado na visão de Abby, através dela conhecemos os demais personagens que compõe a história. America é a melhor amiga de Abby e namora Shepley, primo de Travis, os dois formam um casal muito mais maduro que o principal, ainda que tenham seus momentos de crise. Os demais personagens secundários só tornam a leitura mais interessante, e caso ela decidisse escrever suas histórias, eu faria questão de ler.

Eu me encantei com a família Maddox, seria um prazer se a autora lançasse livros falando de cada  um dos seus irmão, assim não sentiria tanta saudade de Travis, poderia encontrar ele e Abby de vez em quando.

Vários trechos do livro me deixaram com um grande sorriso bobo no rosto. Quando percebia estava rindo sozinha ou suspirando alto, totalmente encantada. O final me surpreendeu, achei adorável a forma como a autora decidiu concluir o livro. Ainda que em muitos momentos Abby e Travis tenham atitudes imaturas e impensadas, não posso julgar, pois acredito que o verdadeiro amor é capaz de tornar todos nós em verdadeiros patetas.

No site da autora (http://www.jamiemcguire.com/ginormous-awesome-smantastic-news-and-other-stuff/) ela fala que está escrevendo um livro que irá mostrar a versão do Travis de seu romance com Abby. Fiquei feliz demais com isso, pois será um prazer entrar na mente dele. Torcendo para que o livro seja lançado aqui também.

Belo Desastre chegou com tudo e já está entre meus livros preferidos. Espero que vocês curtam tanto quanto eu.


21 comentários:

  1. Esse livro parece interessante. Já vi opiniões bastante contrastantes com relação a ele, o que me deixou ainda mais curiosa! Sua empolgação me motivou a ler Belo Desastre, Ju! Vou comprá-lo o mais rápido possível :)

    ResponderExcluir
  2. Clarissa, eu amei! hahaha. Tem algo na escrita da autora que é VICIANTE, não conseguia deixar o livro de lado.

    Espero que você goste.

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Aiii mais uma para me deixar roendo as unhas de ansiedade e vontade de ler este livro.
    Quero demais conhecer o Travis meninão e a Abby chatinha... hahahaha... parecem um casal interessante e me soa familiar. XD

    ResponderExcluir
  4. Só uma dúvida paira no ar para mim: o que o título e essa capa tem a ver com a história? Achei tão a cara de "O Silêncio dos inocentes", kkk

    Bela resenha, amei!

    ResponderExcluir
  5. A capa e o titulo tem muito a ver com o livro, Lena.

    Vá logo ler e se apaixonar também.

    ResponderExcluir
  6. Olá , seu blog é muito bom, e desde já quero dar-lhe os parabéns, meu nome é: António Batalha, e quero deixar-lhe um convite, se quiser fazer parte de meus amigos virtuais no blog Peregrino E Servo ficarei muito radiante. Claro que irei retribuir seguindo também seu blog.Como sou um homem de Deus deixo-lhe a minha bênção. E que Seja feliz você e sua casa.

    ResponderExcluir
  7. AIMMMMMM... gostei tanto!!!! Nossa mãe do céu!!! Sabe quando dá aquela vontade louca de ler o livro?! Gostei daquele lance da aposta que eles fizeram...só uma perguntinha: tem continuação??? Eu estou meio cansada destes livros em série, sabe?!
    @pacupe
    patpereira2009@oi.com.br

    ResponderExcluir
  8. ta vendo não se da pra julgar um livro pela capa, tava com um pé atras com o livro, achei um pouco sinistra a capa e o nome,mas em compensação ao ler a sinopse e a resenha me encantei pelo livro ^^

    ResponderExcluir
  9. Patty, pode ler tranquila que a história começa e terminar. rs

    Eu também estou cansada de séries, mas posso confessar que adoraria uma continuação desse livro. Felizmente a autora está escrevendo o livro na versão dele. E eu quero com certeza.

    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Esse livro é ótimo, mas eu não gostei do final. Digo, do final mesmo, do último capítulo. Por toda a ideia, não sei, senti como se destoasse do resto. Mas a história é tão linda, tão diferente dos YA que conheço, que consigo relevar isso.

    O livro tem cenas que até hoje não saem da cabeça, como a do aniversário, do Travis beijando o pescoço da Abby...

    Quero ler de novo!!!

    ResponderExcluir
  11. Oi!

    Todos falando tão bem desse livro e eu ainda não tenho o meu exemplar aqui na estante para ler.Adorei sua resenha!

    Beijos
    Luciana

    ResponderExcluir
  12. Olá,estou sorteando um livro do pequeno príncipe lá no blog (:
    http://www.carollices.com/2012/08/quer-ganhar-um-livro-do-pequeno-principe.html

    Bjs!

    ResponderExcluir
  13. Quando a Verus anunciou esse lançamento, imaginei uma coisa completamente diferente. Achei que teria algo de sobrenatural, fantástico etc, nunca diria que é uma história de amor.

    A sinopse é interessante. A aposta dos dois é bem diferente do que vemos por aí e bom, fiquei curiosa. Vou adicionar à lista de desejados :D Meu aniversário tá chegando, de repente alguém me dá de presente, né?

    Um beijo!
    http://www.vireapagina.com

    ResponderExcluir
  14. Todo mundo falando bem do livro, não tem como não querer ler também.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  15. Amiga só de ver você falando de Belo Desastre a vontade ler bateu forte,eu adoro livros com Bad Boys.
    Tenho certeza que vou me apaixonar pela história,esperando ansiosa meu exemplar.

    ResponderExcluir
  16. Essa é a primeira resenha que leio desse livro e gostei bastante. Tinha medo pq do jeito que falaram tão bem, poderia não ser tudo isso, mas gostei da sua resenha. Ela me fez querer conhecer esse casal tão interessante. Adorei a descrição do Travis... uau!
    Parabéns pelo texto!
    Bjs

    ResponderExcluir
  17. Somente pela descrição tenho certeza que vou adorar Travis Maddox. O relacionamento de Travis e Abby parece muito intenso e ultimamente esta difícil encontrar uma historia que me faça suspirar. Não curti muito a capa do livro.

    @luci_eleoteria

    ResponderExcluir
  18. Tenho lido muito sobre esse livro, e a divergência de algumas opiniões me deixam em dúvida quanto à trama. Ainda não sei se vou ler, mas parece uma história envolvente, daqueles que não conseguimos largar.
    Bjkas!

    Monique Martins
    @moniquemar

    ResponderExcluir
  19. eita juliana essa sua resenha realmente faz com que tenhamos vontade de comprar o livro pra ontem!!!! essa descrição do travis... ai ai... ai...ai.. kkkkkkkkkkk quero right nowwwww!!!! bjs

    ResponderExcluir
  20. Apesar de as opiniões serem bem diferentes, uns acham bom, outro muito bom e outros detestaram o livro. Eu simplesmente adorei, amei demais o Travis, sei que ele ñ é normal, mas fazer o que me interne kkk. Só ficava imaginando o que o bonitão pensava, agora não vejo a hora do livro com a narrativa dele ser publicado aqui no Brasil, aí sim vou precisar de muita terapia.

    Até o próximo post!
    Lulu
    Apaixonada por Romances

    ResponderExcluir
  21. ai meu deus agora to louca pra ler tambem

    ResponderExcluir

É um imenso prazer receber seu comentário. Seja sempre bem-vindo aqui.