Menu

9.8.12

Bem Mais Perto - Susane Colasanti

Capa_Bem mais perto_02.indd

Acordando para uma vida nova

Quando Brooke descobre que o amor de sua vida, Scott Abrams, está se mudando do subúrbio de New Jersey para Nova York, ela decide segui-lo até lá. Viver com o pai ausente e se adaptar a uma escola totalmente nova são desafiantes para ela — e as coisas ficam ainda piores quando ela descobre que Scott já tem uma namorada. Mas como ela aprende a sobreviver na cidade grande, começa a descobrir todo um novo lado de si mesma e percebe que, às vezes, o amor pode te encontrar mesmo quando você não está olhando para ele.

Adorável! Acredito que essa seja a melhor palavra para descrever esse livro. Comecei a ler acreditando que seria mais um livro YA com o enredo de sempre, mas esse livro é muito mais. Algumas lições importantes são passadas através das páginas desse livro, mas de forma tão despretensiosa que é um prazer ler.

Brooke acredita estar terminantemente apaixonada por Scott e quando descobre que ele irá se mudar para Nova York decide mudar sua vida e segui-lo. Depois de mudar de cidade, sua vida muda completamente, pois conhece pessoas incríveis que lhe apresentam possiblidades nunca imaginadas. Os pais de Brooke são responsáveis por grande parte de sua desconfiança, ela não consegue se entregar a novas amizades e acredita que todos irão embora um dia, sua falta de fé é tanta que desperdiça sua inteligência sem remorso, mas quando se depara com alguém que adoraria ter as mesmas chances que ela, percebe que está na hora de mudar.

Os personagens secundários são cativantes,e apesar do livro ser todo na visão de Brooke, conseguimos conhecer um pouco dos demais personagens que tornam o livro especial.

Adorei! Li rapidamente, depois de iniciar a leitura, só parei quando cheguei ao final. Espero que vocês curtam tanto quanto eu.


10 comentários:

  1. ah inclusive esse é um dos livros q eu marquei no skoob pq quero le-lo.
    estou seguindo seu blog amore
    kissus e adorei aqui.

    ResponderExcluir
  2. se quiser visite meu blog.

    http://seguindoocoelhobrancoo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Tipico de inicio de história de livro romantico.... menina que larga tudo para seguir um amor.
    Espero que essa historia seja boa... tenho interresse neste livro

    ResponderExcluir
  4. Não sei.... acho que esse é melhor que Conselho de amiga, mas ainda assim eu não me sinto tãooo atraída para ler... mas sei lá... vai que é impressão errada... XD
    Gostei da resenha e do ponto positivo de crescimento da garota.

    ResponderExcluir
  5. eu li uma resenha que me desmotivou geral sobre o livro, mas a sua reconstruiu minhas expectativas e eu ja de inicio tinha gostado da pegada do livr

    ResponderExcluir
  6. Oie!
    Nossa, não sabia que este livro é tão legal. Gostei da história, mas pela sinopse parecia uma coisa meio superficial e bobinha. Mas pela sua resenha, vi que é mais profundo do que isso e que merece nossa atenção.
    Com certeza já entrou para a lista!
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi, não sei se é assim que funciona mas queria concorrer a esse livro no sorteio do mês.
    Meu email é meumundo_corderosa@hotmail.com

    http://meumundocorderosa10.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Quantos anos ela temm?
    Pela capa eu achava que ela já tinha saído da escola! haha

    Beijoo

    ResponderExcluir
  9. A historia do livro parece muito com a série Felicity. Acho meio louco largar tudo e correr atras de um amor, claro que se for para Nova York vale a pena rsrsrs A capa do livro não é das melhores.

    ResponderExcluir

É um imenso prazer receber seu comentário. Seja sempre bem-vindo aqui.