Menu

29.8.12

Entre a Nobreza e o Crime - Jane Herman

ENTRE_A_NOBREZA_E_O_CRIME_1344129422P

Entre a nobreza e o Crime é um romance diferente, aqui não temos mocinhos e bandidos ou o bem lutando contra o mal. Nesse livro encontramos personagens reais que carregam uma bagagem gigante de coisas boas e ruins, sendo que para alguns a bagagem de maldades é enorme.

Irene é filha de nobres ingleses, é a melhor amiga da neta da Rainha da Inglaterra. Foi preparada desde o berço para ocupar sua posição na sociedade, ela é esnobe, irritante, mandona, e não mede limites para conseguir o que deseja. Sua relação famíliar é conturbada e cheia de segredos, a única pessoa a quem ama de verdade e mantém uma relação longe de ser saudável é com seu irmão mais novo, Heinrich, que é a razão de Irene entrar no obscuro mundo da Máfia Russa através de seu relacionamento com Viktor Morgan. Durante a leitura eu não consegui me identificar em nada com Irene, a personagem é tão pedante que é impossível gostar dela, suas atitudes para com os outros me fizeram detesta-lá, mas felizmente a autora consegue nos prender e mostrar os motivos por trás do comportamento de Irene e quase ao final do livro, consegui sentir um pouco de simpatia por ela, ainda que continue não sendo minha personagem favorita.

Viktor é o oposto do que se espera de um mocinho, na verdade ele não poderia estar mais distante de ser bom. É casado com a única filha do chefe da máfia Russa e comanda toda a operação da organização na Inglaterra, é responsável por tudo que envolve o negócio, desde de distribuir drogas até traficar pessoas. Agora você me fala como um livro que possui personagens como esses pode dar certo?, e eu te digo que dá certo de verdade. Jane Herman, a autora, criou personagens tão reais e descrições tão exatas do estilo de vida de ambos que dá para pensar que ela vivenciou algo parecido. Ainda que eu não tenha me identificado com Irene, não posso dizer o mesmo a respeito de Viktor, que é cativante e envolvente, mesmo que em alguns momentos seja assustador vê-lo em seu papel de mafioso. Ele se entrega ao relacionamento muito antes que Irene e acompanhar a derrocada dele em direção ao amor é um prazer.

O livro é composto de muito mais que a relação de Irene e Viktor, os dramas familiares de ambos são parte constante da história, ainda que Irene seja bem mais problemática que Viktor. As cenas hots são abundantes durante o decorrer da história, mais um ponto positivo para nos manter envolvido, nada de falsos pudores e modéstia em nenhum momento.

Acredito que a continuação será ainda melhor que esse primeiro volume. Irene está começando a perceber que o passado pode ficar para trás e sua personalidade está bem diferente de quando a conheci (olha a intimidade), e Viktor tem planos que espero que se concretize em breve.

Um livro muito bem escrito, com personagens longe de serem perfeitos, mas que acabam cativando e nos tornando prisioneiros de seus dramas. Não sei se o estilo irá agradar a todos, não é todo mundo que gosta de ver o lado escuro da força, se é que posso falar assim.

Eu gostei muito de alguns personagens secundários, outros eu dispensaria sem dó nenhuma. Susan, melhor amiga de Irene, está entre os meus favoritos, me diverti muito com ela e seu amor por compras. Os pais de Viktor também são adoráveis, diferente dos pais de Irene, se amam de verdade.

Mais um livro brasileiro bem escrito, tenho o maior orgulho de dizer isso, que merece ser lido e divulgado.

Sinopse do livro:

Irene Hargensen nasceu no seio de uma das mais proeminentes famílias nobres da Inglaterra do século XXI. Filha de um barão com fortes aspirações políticas, ela habituou-se a um mundo em que a moral acima de todos os julgamentos manifestada perante a sociedade é bem diferente daquela que é posta em prática nos seus bastidores. Cedo demais, Irene descobriu o que poderia fazer pelo bem familiar – e perder em nome dele também. Sua vida de interesses é afetada quando o irmão Heinrich, um célebre causador de problemas, é brutalmente assassinado nas ruas de Londres. Querendo vingar sua perda, ela vai ao rastro de Viktor Morgan, genro do homem mais temido do mundo e alto criminoso da Máfia Russa. Ele aceita ajudá-la, mas cobrando um preço alto demais para ser exigido de uma dama da nobreza. O que Viktor não esperava era que fosse dragado para os porões mais sinistros dos segredos de Irene, e que ele mesmo sentisse a necessidade de rebocá-la para o seu mundo. Um romance em que os limites entre nobreza e crime se perdem na medida em que Viktor e Irene, opostos que se atraem irremediavelmente, embarcam em um jogo de paixão e interesses sem direito a vencedores – e potencialmente mortal.

Link do livro para o Skoob:  http://www.skoob.com.br/livro/227394-entre-a-nobreza-e-o-crime


11 comentários:

  1. Um dos livros mais deliciosos de ler, que valem cada centavo, que não tem medo de chocar!

    Adorei a forma de escrever da autora, nos brindando com personagens fortes e nada convencionais.
    Irene é meio irritante mesmo, porém foi muito bom ver ela crescendo durante a narrativa, e quanto ao Sr. Morgan, aff, sem comentários!

    Que homem...

    ResponderExcluir
  2. nao conhecia o livro, gostei bastante.

    ResponderExcluir
  3. Olá, Juliana. Foi um prazer em ler a sua resenha, muito obrigada de verdade :)

    Sobre os personagens "diferentes" do que estamos acostumados a ver, que, por isso, talvez não encantem a todos, concordo plenamente. Mas escrever é isso, a gente 'coloca a cara' e se expõe, não é?

    Um beijo.

    ResponderExcluir
  4. Jane, eu vou esperar ansiosa pela segunda temporada.

    Acho que muita coisa boa vem por aí, sem falar das ruins... kkk

    E sabemos que é impossível agradar a todos, acho que livro nenhum agrada.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. o livro vem pra chocar com certeza!! tem um jeito de ser bem forte e ao que parece a autora fez com que ficasse algo interessante e não entendiante

    ResponderExcluir
  6. Gostei da resenha... via muitos comentários no twitter, mas nenhuma resenha... gostei demais da sua... um russo mafioso... bom, muito bom!!!
    A capa é lindinha!!!

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia o livro, nem a autora. Gostei desse negócio de romance sem mocinhos e bandidos...

    ResponderExcluir
  8. Li EANEOC enquanto ainda era fic, acompanhando capítulo a capítulo. Agora estou louca para reler nesta edição, todo de uma vez. A história é intensa, crua e provavelmente vai chocar alguns. Mesmo assim a autora está de parabéns pela qualidade da sua redação e pela concepção da trama.
    Bjkas!
    Monique Martins
    @moniquemar

    ResponderExcluir
  9. Esta é a primeira resenha do livro que leio e fiquei com muita vontade de ler o livro. Vou confessar que as vezes adoro "o lado escuro da força"

    ResponderExcluir
  10. Já ouvi falar tão bem que estou curiosa pra ler!! Bjs.

    ResponderExcluir
  11. Juliana Vicente, estou muitoooooooooo chateada com você. Você não disse quem praticamente lhe obrigou a ler o livro.
    Não disse que eu lhe pertubava para ler desde que ainda era fanfic.

    Você magoou meu sentimento. snif snif

    Sou suspeita para falar de EANOC.

    ResponderExcluir

É um imenso prazer receber seu comentário. Seja sempre bem-vindo aqui.