Menu

3.8.12

Visão Mortal – J.D Robb

198288_414193505292578_1846603081_n

O verão de 2059 tinha sido muito longo, quente e sanguinolento. Em uma das noites mais quentes do ano, uma ligação da Emergência envia a tenente Eve Dallas ao Central Park, onde ela vai mergulhar de cabeça em uma investigação nada menos que infernal. A vítima foi encontrada nas pedras, pouco acima da superfície escura e plácida das águas do lago. Não usava roupa alguma, com exceção de uma fita vermelha, feita de gorgorão, atada em torno do pescoço. Suas mãos estão colocadas sobre os seios, em oração. Mas são os seus olhos – removidos com a precisão de quem tem a habilidade de um cirurgião veterano – que deixaram Dallas mais alarmada.

Será que preciso dizer que amo os  livros da Série Mortal? Cheguei até Visão Mortal, 19º livro da série, e ainda continuo apaixonada pelo Roarke ( Juliana, sei que ele é seu, mas não consigo mandar meu Brushe-38 parar de palpitar quando o Roarke aparece), não é só por ele que o livro se torna especial, todos os personagens fazem dessa série sempre um prazer de ler, acompanhar a evolução de todos, os sentimentos, a amizade crescente não tem preço. Em Visão Mortal iremos acompanhar mais uma vez o trabalho de Eve na Divisão de Homicídios da Polícia de Nova York, e desta vez o criminoso é um psicopata que dá medo. Esse foi um dos melhores livros da série no quisito  Investigação Criminal, se tivesse um prêmio esse seria o ganhador com certeza. “Dilema Mortal” tratou mais dos sentimentos conturbados entre Eve e Roarke, enquanto este estava tudo em paz na vida pessoal deles, o que deu espaço para a investigação criminal ser o centro da história. Desta vez Eve contou com a ajuda da agora Detetive Peabory e da colaboração um tanto contraditória da Vidente Celina. Não que a Eve acredite em videntes, mas ajuda nunca é demais, quando o terror se espalha por Nova York na forma de um brutamontes que anda estuprando, multilando e assassinando mulheres nos parques da cidade.

O livro tem previsão pra ser lançado na Bienal do livro em São Paulo. Então, se tiver oportunidade, garanta o seu. Vale a pena! 


9 comentários:

  1. que legal mais um livro lançado dessa saga e mais legal ainda lançado na bienal!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Ahhh eu acabei de ler o primeiro livro dessa serie e amei, antes eu tinha um pouco de receio porque nou sou muuuito fa de livros de romance e como é a Nora que escreve fiquei com um pé atrás, mais passeando pela livraria esses dias vi o primeiro livro dessa serie e a sinopse me chamou atençao (AMO livros policiais, e a tenente Eve Dallas me pareceu o meu tipo favorito de personagem feminina, durona sabe?)
    Então resolvi dar uma chance e não me arrependi. Adorei demais o livro e pretendo ler a serie ate o final.

    ResponderExcluir
  3. Ainda não acompanho essa série, mas vejo que é boa mesmo.. pena para mim pq ela é muito longa... mas a Eve pelo visto é durona e com isso encantadora.
    Gostei de saber que neste a investigação está mais detalhada e esse assassino é bem ruim, espero que o fim dele seja dos piores.

    ResponderExcluir
  4. Eu adoro esta senha e este explosivo casal, principalmente o Roarke, óbvio. Ainda estou meio distante deste volume, pois estou lendo na sequência.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  5. Preciso garantir o meu logo! Amo essa série, definitivamente! Tô lendo Imitação Mortal agora, pois o estava economizando até um outro lançamento. Vou comprar logo Dilema e Visão juntos! ;)

    ResponderExcluir
  6. Não li nenhum livro da série, mas tenho muita vontade. Adoro Nora Roberts e vejo no twitter as pessoas se derretendo pelo Roarke o que só aumenta a vontade de ler os livros.

    ResponderExcluir
  7. oi vc poderia mandar visao mortal pra mim samantacabral22@hotmail.com agradeço.

    ResponderExcluir
  8. Oi, você poderia enviar Visão Mortal para mim, por favor?
    skassel2002@yahoo.com.br
    Super obrigada, sou louca pelos livros, já li TODOS inclusive em inglês em em português é muito melhor, rs rs.
    Obrigadão!

    ResponderExcluir
  9. Li todos os livros da serie mortal, e uma delicia, o Roarke e a Eve Sao demais. Amooooooo. Vcs teriam Visao Mortal para me enviar? carmem_melo@ig.com.br
    Obrigada

    ResponderExcluir

É um imenso prazer receber seu comentário. Seja sempre bem-vindo aqui.