Menu

17.9.12

A Corrida de Escorpião - Maggie Stiefvater

A_CORRIDA_DE_ESCORPIAO_1342118762P

Alguns livros são mágicos, nos levam para mundos incríveis onde tudo é possível. Os sonhos se tornam reais e despertam as mais variadas emoções. Seus personagens se tornam amigos que nos ensinam a ver a vida como eles.

A corrida de Escorpião é exatamente esse tipo de livro. A autora conseguiu criar um universo único. Seus personagens são complexos e humanos, tão próximos da realidade que poderia ser qualquer um de nós em sua busca por felicidade. Nesse livro não temos que enfrentar o mal ou salvar o mundo. Puck Conelly só deseja manter sua família unida, mostrar para seu adorável e gentil irmão que a vida é feita de escolhas e que ela é capaz de vencer qualquer desafio. Sean Kedrick tem 19 anos, mas bem que poderia ter 50. Um jovem com uma alma tão antiga que cada palavra dita por ele tem significado, já venceu a corrida 04 vezes e conhece mais sobre os Capaill Uisce que qualquer outro corredor da ilha de Thisby, é o tipo de personagem tão intenso que suas emoções saltam as páginas para chegar ao leitor.

Os capítulos do livro são intercalados entre Kate e Sean. Adorei ter acesso aos pensamentos de Sean, ele com certeza foi meu personagem preferido da história. Seu amor e dedicação aos cavalos, em especial por Corr, é tocante. Finn é aquele personagem adorável que todo mundo deseja conhecer e Gabe o tipo de personagem que detestamos e gostamos ao mesmo tempo. Ele é o catalisador das ações de Kate, acho que só por isso eu o perdoo.

Capaill Uisce são animais muito parecidos com os nossos cavalos, mas vivem dentro d'água. No mês de outubro saem do mar e causam destruição na ilha, espalhando medo em toda Thisby, mas o moradores sabem que os Capaill Uisce são mágicos e responsáveis por trazer turistas as suas praias todos os anos. No primeiro dia de Novembro acontece A Corrida de Escorpião e todos os anos a praia fica vermelha do sangue dos competidores.

O romance entre Sean e Kate é sutil do início ao fim. Por mais incrível que pareça é perfeito dessa forma. Os olhares, sentimentos e palavras não ditas fizeram deles perfeitos um para o outro, se completam em tudo. Talvez alguns leitores sintam falta de algo mais tangível, mas espero que consigam dar uma chance a esse casal especial.

Não tenho certeza se esse é o tipo de livro que agrada a todos, nem espero que seja. Mas existe algo mágico nele, nem tenho certeza de como descrever, não acredito que seja algo a se falar, mas algo para se sentir. É o primeiro livro que leio dessa autora, mas com certeza não será o último.

A diagramação e revisão estão impecáveis. Amei a capa! A cor é linda e diferente. Quando vocês encontrarem nas livrarias vão entender do que estou falando.

P.S: Não é série!

Sinopse

A cada novembro, os cavalos d'água emergem do oceano e galopam na areia sob os penhascos de Thisby. E, a cada novembro, os homens capturam esses cavalos para uma corrida eletrizante e mortal. Alguns cavaleiros sobrevivem. Outros, não. Aos 19 anos, Sean Kendrick já foi quatro vezes campeão. Ele é um jovem de poucas palavras e, se tem medos, guarda-os bem escondidos, onde ninguém possa vê-los. Puck Connolly é uma novata nas Corridas de Escorpião. Ela nunca quis participar da competição, mas o destino não lhe deu muita escolha. Sean e Puck vão competir neste ano, e ambos têm mais a ganhar - ou a perder - do que jamais pensaram. Mas apenas um deles pode vencer.

Link do livro no Skoob: http://www.skoob.com.br/livro/251787


7 comentários:

  1. Estou absolutamente LOUCA pra ler esse livro!!!
    A história parece ser fascinante... vou procurar ler o mais rápido possivel!!!
    Adorei a resenha :)

    ResponderExcluir
  2. a capa é linda mesmo, uau nao conhecia esse livro nao viu

    ResponderExcluir
  3. Ainda não li nenhum livro da Maggie Stiefvater, sou louca pra ler Calafrio e os outros da série, mas esse também parece ser tão incrível e nem é série, que talvez eu passe ele na frente :x
    Beijos
    Raiana - Território Pop

    ResponderExcluir
  4. Já tinha gostado quando vc falou sobre ele em off. Amei sua resenha e por causa dela queria conhecer esse universo onde não existe luta entre o bem e o mal.
    Melhor ainda por saber que não é série!

    ResponderExcluir
  5. Já estava apaixonada pela sinopse desse livro e a sua resenha me deixou ainda mais encantada. Um amor puro como o do Sean pela Kate é exatamente o tipo de romance que mais gosto de ler.

    Um leve bater de asas para todos!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Oie!
    Amei a sinopse e a resenha, não conhecia esse livro nem tinha lido nada dessa autora mais a historia parece ser bem envolvente :)

    ResponderExcluir
  7. Recebi a indicção deste livro para leitura e fiquei bem interessada quando li a sinopse e algumas resenhas. Agora fico na torcida para ler logo.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir

É um imenso prazer receber seu comentário. Seja sempre bem-vindo aqui.