Menu

12.9.12

Dias de Chuva e Tempestade - Nancy Pickard

 
As pessoas que me conhecem sabem da minha paixão por livros de mistério, suspense e policiais. Assim que a Editora Arqueiro divulgou a sinopse deste livro, ele entrou para minha lista de leitura obrigatória.

Surpreendente! Essa é a palavra que me vem à cabeça quando penso neste livro. Nancy Pickard consegue tornar atraente uma história que a princípio parecia comum, tornando a sua leitura fluida e prazerosa, nos levando a penetrar neste universo muito bem descrito que é Rose e nos apresentando a personagens tão reais que até se pode acreditar que eles realmente existam.

A história começa em 2009, quando Jody Linder, uma jovem mulher de 26 anos que foi mimada e protegida durante toda sua vida, é informada que o suposto assassino de seus pais foi posto em liberdade e ela tem que lidar com todos os sentimentos de raiva e impotência que essa situação a coloca. Com um salto ao passado, voltamos ao ano de 1986, e nos são apresentados os fatos anteriores ao crime e como ocorreu a morte de Hugh-jay e o desaparecimento de Laurie Jo - os pais de Jody - e o que isso ocasionou à vida de todos. De volta a 2009, vemos nossa mocinha se juntando ao advogado Collin Crosby - filho do suposto assassino de seu pai - em busca da verdade. É quando ocorre um novo crime e os fatos se desenvolvem até culminar em um final surpreendente. Retornamos a 1986 e somos apresentados à verdadeira história por trás dos crimes.

A princípio pode-se até pensar: mais que enredo confuso! Mas ai é que vemos a genialidade da autora, que nos apresenta a história de forma tão fluida e lírica que você não consegue deixar de se envolver e emocionar com ela. Os personagens são tão ricos emocionalmente que você sente como se os conhecesse. A descrição dos ambientes e paisagens são tão realísticas que quase podemos vê-las. Durante a leitura deste livro cheguei a pensar que ele daria um ótimo roteiro para um filme. Desenvolvi, como todo fã de mistério, algumas teorias sobre os crimes, mas não cheguei nem perto da verdade.

Quero parabenizar a Editora Arqueiro pelo excelente trabalho de editoração. A capa é simplesmente linda e nos dá ainda mais subsídios para nos identificarmos com a obra.

SINOPSE:

A professora Jody Linder acaba de receber uma terrível notícia: o homem condenado pelo assassinato de seu pai está sendo solto e voltará para a cidade.
Há 23 anos um crime abalou a pacata Rose, uma cidadezinha no interior do Kansas. Hugh-Jay Linder, filho de um rico fazendeiro, foi encontrado morto em casa e sua esposa, Laurie, desapareceu, levantando a suspeita de que ela também teria sido assassinada.
Ex-empregado da família, o vaqueiro Billy Crosby foi imediatamente detido e logo condenado: um vestido sujo com o sangue de Laurie estava dentro da sua picape e o chapéu dele foi encontrado na cena do crime.
Agora o jovem advogado Collin Crosby quer provar que o pai é inocente e que as evidências foram manipuladas por influência da família Linder.
Enquanto Collin espera um novo julgamento para fazer justiça ao pai, Jody precisa confrontar seus tios e avós para descobrir o que realmente aconteceu naquela terrível noite. Para isso, ela será obrigada a remexer em velhos segredos de família e a lidar com consequências imprevisíveis.
Um suspense com pinceladas de poesia e lirismo, Dias de chuva e tempestade captura a essência das pequenas cidades americanas e demonstra a habilidade de Nancy Pickard em criar personagens incrivelmente reais e profundos.

Link do livro para o Skoob: http://www.skoob.com.br/livro/221841
Foto: Usa essa foto Ju.


Essa resenha foi escrita por Karla Costa, colaboradora do blog sempre que desejar.

Twiiter: @akarlacosta

Facebook: https://www.facebook.com/karla.costa.359


10 comentários:

  1. Sua resenha me deixou curiosa para descobrir o que aconteceu com os pais da Jody. Também adoro livros de mistério, suspense e policiais.Acho que por ser muito curiosa kkkkk
    Espero ter a oportunidade de ler esse livro em breve pois me parecer ser realmente ótimo.

    Um leve bater de asas para todos!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Hum, fiquei curiosa... o livro já tinha me chamado atenção pela capa e agora com a resenha, entrou na lista de livros a serem lidos...

    beijos,

    ResponderExcluir
  3. Amei e amei ainda mais em saber que tenho esse livro lindo me esperando na estante!
    Adorei a resenha KARLINHA, apareça mais vezes!

    ResponderExcluir
  4. eu conhecia esse livro no skoob ^^ achei legal sabe

    ResponderExcluir
  5. eu fiquei bem animada com esse livro e olha que eu nem gosto de livros focados em misterios e suspense, esse livro ja esta na minha estante como desejado no skoob

    ResponderExcluir
  6. Oi Karla, oi Juliana!
    Esse livro é sensacional, tive o prazer de ler e resenhá-lo no meu blog. Também achei que daria um ótimo filme, e fiquei apaixonada pela capa. Amei a forma como a autora inseriu os elementos naturais nas cenas. Deu até saudades do livro agorar!
    Beijos... Elis Culceag.
    www.arquivopassional.com

    ResponderExcluir
  7. Eu tb sou fã de misterios... esse me chamou atenção, pq a pouco li um da Lisa Gardner que tem essa questão de descobrir se o assassino realmente tinha cula no cartório.
    Imagino a aflição da garota sabendo que o suosto assassino dos pais está livre... o legal é que ela vai se unir com o filho dele em busca da verdade... super genial.
    Na lista de leitura. =)

    ResponderExcluir
  8. Eu lembro a primeira vez que li a sinopse deste livro, também como você fiquei super interessada nele, e pelo visto por bons motivos.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  9. Também fiquei louquinha pra ler esse livro desde que vi a sinopse. Coloquei na lista de compras futuras, agora é aguardar! rsrs Adorei a capa também!

    Bjs.

    ResponderExcluir
  10. Oi Karla
    Esse é um livro que quero ler!
    A história chamou minha atenção e já o coloquei na lista de leitura!

    Bjos

    ResponderExcluir

É um imenso prazer receber seu comentário. Seja sempre bem-vindo aqui.