Menu

19.9.12

O Que Aconteceu Com o Adeus - Sarah Dessen

o que aconteceu com o adeus_

Fiquei com vontade de ler esse livro assim que soube que a Editora ID iria lançar no Brasil. Já tinha lido A Caminho do Verão e gostei bastante do estilo da autora que proporciona uma leitura leve e envolvente.

O que mais gosto nos livros da Sarah Dessen é que seus personagens são repletos de qualidades e defeitos. Nesse livro McLean vive com seu pai após o escândalo que resultou no fim de sua família, sua relação com sua mãe é conturbada e repleta da palavras não ditas, o tipo de coisa que torna tudo pior. McLean se sente traída, afinal agora sua mãe tem uma nova família e é difícil encontrar seu lugar nela.

Me emocionei um bocado com os problemas de relacionamento de McLean e sua mãe. Eu entendia os motivos dela por tratar sua mãe de forma tão seca e por vezes maldosa, mas não conseguia evitar de sentir pena também. É lindo ver como as coisas se resolvem, não que tudo fique bem de uma vez, mas é possível perceber a evolução na relação das duas. Acho que parte do meu encantamento por esse livro se deve ao fato da autora conseguir trazer problemas reais a história. Quem não tem ou teve problemas familiares? Eu mesma tenho os meus. Não existe ninguém totalmente certo ou errado aqui. Somente pessoas tentando fazer o seu melhor.

Gus, pai de McLean, tem um emprego itinerante. Em dois anos eles se mudaram 04 vezes, isso torna fácil que McLean evite ligações profundas com as pessoas. Nessas cidades ela constrói personagens com parte de quem ela é, mas não permite que a conheçam de verdade. Quando se muda para Lakeview tenta fazer a mesma coisa, mas uma série de fatores impede que isso aconteça e quando ela menos espera as coisas começam a mudar.

O livro é em primeira pessoa, então tudo que sabemos é através de McLean. Os personagens secundário são cativantes, eu meio que me apaixonei por Dave e suas manias estranhas. O Romance não é o foco principal do livro, apesar da relação de Mclean e Dave evoluir de formar consistente, fica em segundo plano. Esse livro fala de amor, mas dando prioridade a família e aos amigos conquistados.

O que aconteceu com o adeus é um livro delicioso de ler, sem contar que é lindo! O trabalho da editora no quesito capa, revisão e diagramação é perfeito. Espero de verdade que continuem trazendo os livros da Sarah Dessen para o Brasil.

Sinopse

Desde o amargo divórcio de seus pais, McLean e seu pai, um consultor de restaurante, se mudaram para quatro cidades em dois anos. Separada de sua mãe e da nova família de sua mãe, McLean seguiu com seu pai para deixar o passado infeliz para trás. E cada novo lugar dava-lhe a chance de experimentar uma nova personalidade: de líder de torcida a diva do drama. Mas agora, pela primeira vez, McLean descobre um desejo de ficar em um lugar e apenas ser ela mesma, quem quer que ela seja. Talvez Dave, o cara da porta ao lado, possa ajudá-la a descobrir. Combinando a marca registrada da escrita graciosa de Sarah Dessen, ótimos personagens, e a atraente história, What Happened to Goodbye é uma leitura irresistível.

Link do livro no Skoob: http://www.skoob.com.br/livro/226076


9 comentários:

  1. Esse livro já estava na minha listinha de desejados. Sua resenha ficou ótima e me deixou com muito mais vontade de conhecer a McLean. Me parece ser o tipo de leitura que mais gosto: a que faz o leitor pensar na própria vida.

    Um leve bater de asas para todos!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Ju!
    Ainda não li nada da Sarah. Estou com "A Caminho do Verão" mas ainda não tive tempo.

    Rs

    Beijocas

    ResponderExcluir
  3. Olá, é a primeira vez que venho aqui e adorei, participando das promos kkk, nunca tinha ouvido fala desse livro, agora fiquei curiosa, ja quero kkk
    bjss, sucesso.

    http://planetabook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Já tinha lido outras resenhas dele, mas acho que o interesse por ele veio mesmo agora.
    Bjs, ROse.

    ResponderExcluir
  5. Achei essa capa tão legal...
    A estória parece mesmo super interessante, conflitos familiares costumam render bastante, eu já gostei por ela apoiar o pai, acho que foi uma linda atitude da parte dela... mas não sei bem como eu lidaria nessa vida meio nômade que eles têm... no entanto ela pelo visto gosta, ou se adaptou.
    Com certeza um livro que desejo ler. =)

    ResponderExcluir
  6. Nunca tive a oportunidade de ler Sarah Dessen, porém ja li resenha sobre esse livro e sobre outros dela e me agrada muito seus jeito de escrever e seus personagens!eles tem um ar de real que me encanta :)

    ResponderExcluir
  7. Oi Ju
    Esse é um livro que quero muito ler. Só o título já me deixou muito curiosa!

    Beijo

    ResponderExcluir
  8. Nunca li os livros de Sarah Dessen, mais sempre ouvi/li maravilhas sobre a forma que ela escreve.
    Essa história parece ser interressante...

    ResponderExcluir
  9. Gostei, seria interessante ler algo dessa autora, e gostei dessa dica.
    Anotando!

    ResponderExcluir

É um imenso prazer receber seu comentário. Seja sempre bem-vindo aqui.