Menu

14.9.12

Starters - Lissa Price

starters
Sabe quando um livro prende totalmente sua atenção? Starters é exatamente assim! Comecei a ler sem ter certeza do que esperar. Claro que a sinopse me permitiu ter uma ideia geral da história, mas eu não estava preparada para entrar de cabeça nesse mundo.

O livro é futurista, começa após o final da guerra dos esporos que matou todos as pessoas entre 20 e 60 anos. A sociedade é regida por Enders que possuem uma expectativa de vida prolongada graças a evolução médica. Nesse mundo os jovens sem família são criados em reformatórios ou se escondem em casas abandonadas, enquanto aqueles que possuem a sorte de ter avós ricos, são mimados e alienados.

Não espere enrolação nesse livro. A autora é clara e rápida nas descrições e situações que Callie vive, ela nos comove com sua dedicação e amor por seu irmão Tyler; todas as confusões e perigos pelas quais ela passa é em busca de uma vida melhor para ele. Callie vai parar na Prime Destinations, um local que usa os corpos de jovens sem família para que ricos idosos possam ter a sensação de serem jovens novamente por um período curto de tempo. Só que as coisas mudam, quando Callie descobre que eles desejam muito mais que “alugar” seu corpo, eles desejam tomá-lo. Se vocês já assistiram o filme “Gamer” irão notar as semelhanças entre o filme e o livro, fica até mais fácil de compreender a história comparando filme e livro, mas apenas a ideia principal é a mesma, pois todo o resto diverge do filme.

Gostei muito da personalidade de Callie, ela é aquele tipo de mocinha corajosa que enfrenta as dificuldades de frente, ainda que busque seu final feliz. Ela tenta fazer o certo, mesmo que acabe errando no caminho; Tyler é o personagem fofo que está no livro apenas para dar sentido a luta de Callie, quem sabe nos próximos livros ele tenha um destaque maior.

Nesse primeiro livro, Callie conhece Blake, garoto rico, que lhe proporciona ótimos momentos e faz com que ela esqueça de Michael, seu melhor amigo, por um tempo. Acredito que em breve teremos um triângulo amoroso para complicar ainda mais a vida de Callie, eu mesma não sei quem escolher. Até havia me decidido quando fui bombardeada por revelações que me fizeram ver as coisas de forma diferente.

A editora manteve a capa original. Pessoalmente não gostei muito da escolha da foto para a capa do livro, mas devo dizer que é belissimamente trabalhada. Tem um brilho lindo que me fez ficar mexendo na capa sempre que eu pegava o livro para ler.
Starters é um livro eletrizante, daqueles que mais parece roteiro de filme de ação, em alguns momentos eu precisava parar a leitura para conseguir respirar. Existe um mistério sobre quem é o “Velho” que comanda a Prime Destinations, eu reli várias partes do livro tentando descobrir, mas infelizmente continuo sem ter a mínima ideia. Só me resta aguardar ansiosa pelo lançamento do segundo livro e saber de que forma a autora irá conduzir a história de Callie e sua luta contra o sistema.

Sinopse

Seu mundo mudou para sempre. Callie perdeu os pais quando as guerras de Esporos varreu todas as pessoas entre 20 e 60 anos. Ela e seu irmão mais novo, Tyler, estão se virando, vivendo como desabrigados com seu amigo Michael e lutando contra rebeldes que os matariam por uma bolacha. A única esperança de Callie é Prime Destinations, um lugar perturbado em Berverly Hills que abriga uma misteriosa figura conhecida como o Old Man. Ele aluga adolescentes para alugar seus corpos aos Terminais — idosos que desejam ser jovens novamente. Callie, desesperada pelo dinheiro que os ajudará a sobreviver concorda em ser uma doadora. Mas o neurochip que colocam em Callie está com defeito e ela acorda na vida de sua locadora, morando em uma mansão, dirigindo seus carros e saindo com o neto de um senador. Parece quase um conto de fadas, até Callie descobrir que sua locatária pretende fazer mais do que se divertir — e que os planos de Prime Destinations são tão diabólicos que Callie nunca podia ter imaginado...

Link do livro no Skoob: http://www.skoob.com.br/livro/246794

10 comentários:

  1. Nossa, assim que adquiri Starters o devorei, uau a história é bem envolvente, só senti falta de algumas respostas, mas creio (assim espero) que no próximo livro venham a se esclarecer.

    abraços,
    Camila Márcia
    @camila_marcia
    De Livro em Livro
    Devaneios Fugazes

    ResponderExcluir
  2. Confesso que só a capa não tinha me interessado muito não, mas a história parece ser muito boa mesmo, daquelas que prende até o fim e acho que vou gostar da Callie como protagonista.
    Beijos
    Raiana - Território Pop

    ResponderExcluir
  3. assim como a Raiana a capa me deixou com um pé atras mais a sua resenha me deixou um pouco mais animada, apesar de não ser fã de livros futuristas por ter um receio de imaginar como seria o mundo segundo aquela perspectiva. Bem ao que parece o livro tera uma continuação quem sabe não deixo de ser medrosa me animo na leitura

    ResponderExcluir
  4. nossa esse foi um dos livros q eu queria muito ler assim q saiu, ainda quero, mas ele nao está mias na minha lista de prioridades ^^

    ResponderExcluir
  5. Sério?
    Eu não dei nada pelo livro e a Laís ficou responsável pela leitura. Acho q não sou fã do gênero, sei lá... rs

    Beijos Juuuu

    ResponderExcluir
  6. Assim q vi a capa e julguei o livro como sendo algo q eu não gostaria, mas apos ler a sinopse a historia me interressou muito.

    ResponderExcluir
  7. Quero ler esse livro. Pensei que fosse um YA sem sal, essa 'criança' na capa não me chamou a atenção, mas só tenho visto resenhas positivas a respeito!

    Bjs.

    ResponderExcluir
  8. Eu não gostei da capa logo que vi por fotos... mas assisti uma caixinha de correio e vi o brilho, daí fiquei mega ansiosa para ter em mãos... creio que acabaria como vc mexendo na capa sempre que o pegasse.
    Callie tem um bom motivo para se arriscar, pensar no irmão e confiar numa empresa... demonstra bem a situação... hum, pode rolar triângulo amoroso... aiii, isso sempre me divide.
    E quem será o tal velho? E seu plano malévolo. Ai tem coisa.

    ResponderExcluir
  9. Ah capa é linda,minha amiga já leu e adorou fiquei bem curiosa por ele,tenho que ler ^^

    ResponderExcluir
  10. já tem uns anos que li o Starters me apaixonei mais é muito dificil de encontrar ele, achei o meu por acaso quem souber onde vende os outros por favor me diga..

    AH.. sou designer gráfica e trabalho com parceria com blogueiras caso alguem se interesse meu perfil pessoal é https://www.facebook.com/profile.php?id=100011126112914#

    ResponderExcluir

É um imenso prazer receber seu comentário. Seja sempre bem-vindo aqui.