Menu

5.10.12

Apocalipse Z - O Princípio Do Fim - Manel Loureiro Doval

7339221SZ

Sou fascinada por livros como temas apocalípticos, quando envolvem zumbis é ainda melhor. Não é exatamente o mais agradável dos temas para ler, mas é completamente envolvente, ainda que algumas amigas me achem louca por gostar de algo assim.

Adorei a forma de escrita do autor, eu conseguia visualizar tudo com tanta perfeição que foi impossível me manter indiferente aos sofrimentos e horrores descritos no livro.

A história é toda contada em primeira pessoa. Primeiramente através de um blog, onde nosso personagem principal, um advogado que vive sozinho com seu gato, descreve seu dia-a-dia e com isso o inicio do que seria o fim do mundo como o conhecemos. As descrições são muito detalhadas, desde o inicio até o final temos acesso a cada ação, pensamento e emoção do protagonista, em seguida em forma de diário.

É incrível como ele descreve a decadência da sociedade e a destruição que os zumbis e os homens provocam no que resta da civilização. Nesse novo mundo dominado por mortos-vivos, os poucos sobreviventes percebem o quanto é complicado se manter vivo e são. O horror descrito nessas páginas me marcaram. Um mundo onde apenas o mais forte é capaz de sobreviver e onde é necessário fazer de tudo para continuar vivo não é exatamente meu ideal de mundo, se pensar nisso é algo bastante perturbador.

Tenho que falar do Lúculo que é o gato de estimação que acompanha nossos personagens na busca por um lugar livre do vírus mortal que assola o mundo, a necessidade que o personagem tem de manter Lúculo com vida é comovente, afinal por algum tempo esse pequeno animal foi quem manteve a sanidade do nosso amigo advogado. Não sei se vocês perceberam que não falei nenhum vez o nome do personagem principal. O motivo disso é que eu não sei, terminei o livro e em nenhum momento seu nome é falado, mas não senti falta disso, pelo menos até agora que precisei escrever essa resenha.

Em alguns momentos notei alguns problemas em relação a distribuição do tempo. Tipo, em um momento ele dizia que havia passado 03 meses e se contradizia e falava que havia se passado 02 meses, mas nem isso prejudicou meu prazer na leitura.

Eu poderia falar muito mais, mas é melhor que vocês leiam e descubram por vocês mesmo os horrores dessa páginas. Esse foi o melhor livro que já li nesse tema, felizmente é uma série e em breve irei rever esses velhos amigos.

1 – Apocalipse Z - O Princípio Do Fim.

2 – Apocalipse Z - Vol.2 - Os Dias Escuros. 

3 – Apocalipse Z - A Ira dos Justos.

Sinopse:

Em uma pequena cidade espanhola, um jovem advogado leva uma vida tranquila e rotineira. Um dia, porém, começa a ouvir notícias sobre um incidente médico ocorrido em um país remoto do Cáucaso. Apesar de aparentemente corriqueiras, as notícias chamam tanto sua atenção que ele resolve registrar suas impressões em um blog. Aos poucos, o que eram apenas acontecimentos incomuns ocorridos em um país distante começam a se espalhar por toda a Europa. Em menos tempo do que poderia supor, o terror se instala. Ruas, bairros e cidades inteiras são tomados por criaturas com um comportamento assustador. Sem nunca ter visto nada parecido e completamente vidrado pela notícia, ele mal se dá conta de que, enquanto acompanha o desenrolar dos fatos de sua casa, a cidade onde mora também está sendo invadida por aquelas bizarras criaturas. Isolado, apenas com seu gato Lúculo e um vizinho, só lhe resta criar uma estratégia de fuga até conseguir encontrar outros sobreviventes. Entretanto, ao conseguir refúgio, ele logo descobrirá que a guerra está apenas começando.

Link do livro no Skoob: http://www.skoob.com.br/livro/135512


5 comentários:

  1. lol nem conhecia o livro.
    vou até dar uma add do livro no skoob *-* fiquei mega interessada

    ResponderExcluir
  2. gente nem sei se ia gostar do livro pois o tema não me atrai! Me impressiono facil e essas coisas apocaliticas me da um receio :)

    ResponderExcluir
  3. Cara livro pós-apocalíptico é muito fera *
    ótima resenha :D

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia o livro. Mas vou olhar lá no skoob.
    Se for bom, eu compro.
    beijocas
    Adorei o blog

    ResponderExcluir

É um imenso prazer receber seu comentário. Seja sempre bem-vindo aqui.