Menu

29.10.12

Desejo Sombrio - Os Cárpatos - Livro 2 - Christine Feehan

carpatos

Eu sou apaixonada pelo universo Cárpato criado pela Christine Feehan, torci muito para que alguma editora percebesse o potencial de publicação dessa série e finalmente a lançasse no Brasil. A Universo dos livros comprou os direitos e já publicou os dois primeiros volumes da série.

Infelizmente o primeiro livro saiu com graves problemas de revisão, tenho certeza que vocês leram sobre isso. Depois de tantos comentários e reclamações a editora redobrou os cuidados antes de lançar Desejo Sombrio, mas ainda estamos esperando uma nova edição de Príncipe Sombrio.

Eu pessoalmente sou apaixonada por Jacques e sua intensa loucura. A história é bem mais envolvente que Príncipe Sombrio, eu gosto do Mikhail, mas acho que a série começa mesmo a partir do segundo livro, até já disse isso aqui. Em uma série tão grande quanto essa é normal que alguns livros sejam melhores que outros, por isso não achem estranho se no decorrer dos lançamentos eu gostar ou não de um livro, ainda que eu deseje ter todos na estante.

Outro ponto forte do livro é a personalidade forte e decidida de Shea O´Halloran. Ela passou anos sendo bombardeada de sensações estranhas, até que encontra um homem que muda sua vida. A relação de Jacques e Shea é intensa e conturbada, ele precisa dominar sua mente enlouquecida e ela precisa lidar com sentimentos dúbios em diversos momentos.

A presença de Mikhail, Raven e Gregori tornam o livro ainda melhor! Aos poucos a autora vai apresentado novos personagens que irão compor as histórias seguintes.

Minhas amigas quando me viam lendo Desejo Sombrio logo perguntavam “Como está a revisão?” Eu não encontrei erros de revisão ou tradução, posso estar errada, mas posso garantir que comparado ao primeiro livro está 1000% melhor.

Desejo Sombrio é um livro intenso, que desperta diversos sentimentos durante a leitura, só consegui parar de ler quando cheguei a última página. Não tenho como deixar de recomendar esse livro, mas na minha opinião é necessário começar do primeiro livro e seguir em frente, por mais que algumas pessoas consigam ler os livros em separado, algumas cenas só serão entendidas por quem acompanhar a série do inicio.

Aguardo ansiosa pelo próximo livro da série. Espero que a editora lance todos rapidamente, afinal, são muitos livros para apreciar.

Resenha de Príncipe Sombrio.

Sinopse

Jacques Dubrinsky, irmão do príncipe dos Cárpatos, foi capturado, torturado cruelmente e, então, enterrado vivo. Durante sete anos, preso num buraco, alimentando-se do sangue de ratos, o que o manteve vivo foi o desejo de vingança. Havia um traidor. E ele descobriria quem era. O tempo já não significava mais nada. Ninguém sabia da sua existência. Até que ele sentiu a presença de uma mulher misteriosa e sensual em sua mente. Depois de tanto tempo, um contato... Quem era ela? Seria ela a traidora?

Link do livro no Skoob: http://www.skoob.com.br/livro/261328-desejo-sombrio


6 comentários:

  1. Torço que republiquem o primeiro livro, porque queria muito ler os dois na sequência.
    Amei sua resenha, doidinha para conhecer esse "cara".
    Uia, kkk

    ResponderExcluir
  2. que pena que tem problemas e revisão o bom é que a editora ja se atentou a detalhes como esse que fazem toda a diferença. Ainda não li essa saga, mas parece super interessantes. uau Jacques vai protagonizar uma historia super envolvente!

    ResponderExcluir
  3. Infelizmente ainda não li, mas pelas resenhas que leio, vou querer conhecer a série sim.
    Bjs, ROse.

    ResponderExcluir
  4. Tô esperando que o primeiro livro seja publicado novamente pra poder comprar! Fico muito feliz que esse tenha sido feito com mais cuidado! Tô ansiosa pra ler... Bjs.

    ResponderExcluir
  5. Histórias sobrenaturais não me agradam e ainda por cima essa série é composta por 23 livros!!!

    Essa autora não tem pena do bolso dos leitores!

    Bjo.

    ResponderExcluir
  6. Adorei demais o livro. A relação entre os protagonistas e linda e a química perfeita. A maneira como ele tenta protegê-la dele o tempo inteiro... aff.
    Bjkas,

    Monique Martins
    @moniquemar

    ResponderExcluir

É um imenso prazer receber seu comentário. Seja sempre bem-vindo aqui.