Menu

1.10.12

Fiquei com o seu número - Sophie Kinsella

 

 

111766586SZA jovem Poppy Wyatt nunca esteve tão feliz. Ela está prestes a se casar com o homem perfeito. Bonito, inteligente e bem-sucedido, Magnus Tavish é tudo o que ela sempre sonhou. Para celebrar tamanha felicidade, ela reúne as amigas numa despedida de solteira regada a champanhe e cupcakes. Mas ela não contava com a pior tragédia que poderia acontecer. O anel de noivado (que todas cismaram em experimentar), com uma esmeralda espetacular e dois diamantes, há três gerações na família Tavish, guardado num cofre exclusivo de banco… no meio de todo aquele frenesi com o sorteio de prêmios e o toque repentino do alarme de incêndio… sumiu.

Ai, meu Deus, o anel de noivado da família de Magnus… perdido! Desesperada, Poppy mobiliza todos os funcionários do hotel na busca do seu bem mais precioso. Mas as más notícias não param por aí. Para completar, ela também perde o celular. Tomada pelo pânico, enquanto vasculha o salão à procura do anel, ela encontra no lixo outro aparelho. Pronto! Agora ela pode deixar um número com os funcionários do hotel para que eles liguem quando acharem o anel.

Quem não gosta nada da história é o executivo Sam Roxton, que estava numa convenção no mesmo hotel e quer de volta o aparelho da empresa, que sua assistente usava e displicentemente abandonou. Porém… “achado não é roubado” e Poppy consegue convencê-lo de que se trata de um caso de vida ou morte. O empresário acaba concordando em deixar o telefone com Poppy, com a condição de que ela encaminhe para o número pessoal dele todas as mensagens que chegarem.

É o começo de uma intensa troca de mensagens e de uma confusão atrás da outra, que estreitarão os laços entre os dois. Enquanto tem que lidar com os preparativos do casamento, ligações misteriosas e, o mais importante, esconder a mão esquerda do noivo e de toda a família dele, Poppy percebe que a maior surpresa da sua vida ainda está por vir.

hr-kyle-theisen-04

Se fossemos fazer um ranking de personagens  da Sophie Kinsella que mais pagam mico, tenho certeza que o primeiro lugar seria muito disputado e não tenho certeza se a ganhadora seria Emma (O segredo de Emma Corrigan), Becky (Os delírios de consumo de Becky Bloom) ou  a Poppy.  Esta última nos fornece o livro inteiro de momentos constrangedores, cada cena mais engraçada que a outra.   A leitura é tão fácil e divertida que quando me dei conta já estava terminando o livro. Não posso deixar de falar do Sam , o par romântico da Poppy (Não, não é o noivo dela… Magnus), o que a Poppy tem de divertida o Sam tem de centrado, pé-no-chão, é monosilábico nas mensagens, tem horror a responder mensagens coletivas, e isso deixa Poppy indignada e enquanto ela esta responsável por repassar os emais por que não aproveitar e responder as mensagens em nome do Sam? Aí, vc já sabe… vem confusão!

A única coisa que tenho a reclamar dos livros da Sophie é que no final sempre fica faltando um prólogo. O fim da história sempre fica a desejar. Nada que uma boa imaginação não resolva, mas mesmo assim seria muito bom ver ali escrito um “felizes para sempre”.

 


9 comentários:

  1. Eu adoro o jeito da Sophie escrever, quase tive um troço de tanto rir com a Emma, e a Poppy tem jeito de seguir o mesmo jeito doido de ser! Adoro livros com essa pegada cômica, o que me mata um pouquinho é que como vc disse sempre fica um quê falatndo! mais eu boto a imaginação pra funcionar

    ResponderExcluir
  2. Essa Poppy se meteu numa grande encrenca... perder um anel mega valioso em caráter financeiro e sentimental. É para enlouquecer mesmo. E ainda sai catando o celular no lixo... que rapaz bonzinho... pq ele não mandou ela comprar um novo e só dela? (pq assim não teria estória XD)
    Costumo gostar de personagens com esse nome/apelido, mesmo as destrambelhadas!!!
    Hum, esse Magnus vai ter dores de cabeça pelo anel e pelo Sam.
    Entra na lista de desejados!!!
    Essa capa é lindinha, desde a cor até a ilustração. =D

    ResponderExcluir
  3. Sempre me empolgo na leitura dos livros de Sophie Kinsella!! ME pego sempre viajando no que ela escrevendo, me envolvendo com a leitura e me emocionando.
    Acredito que vai acontecer o mesmo com "Fiquei com seu número"

    ResponderExcluir
  4. h.. esqueci de dizer disparado pra mim quem pagou mais mico foi a Emma (O segredo de Emma Corrigan) em vários momentos me pegava no livro com vergonha por ela... escondendo meu rosto cada vez que via q ela estava fazendo/falando o q não devia ou em uma situação complicada...rs

    ResponderExcluir
  5. Manuela,

    pensei que era só eu q tinha vergonha dos micos alheios. Fico até vermelha! rsrs

    ResponderExcluir
  6. Sou a única que ainda não li nenhum livro da Sophie Kinsella. Que MICO kkkkkkkkkkkk

    Estou louca para ler esse "Fiquei com o seu número". Adoro comédia romântica. Se a protagonista paga mico então é perfeito.

    Um leve bater de asas para todos!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Gosto muito do estilo da autora e estou ansiosa para ler este lançamento. Adoro os filmes fofos de sessão da tarde e um livro assim tem um encanto especial. Também fiquei curiosa para saber o desfecho dos protagonistas.
    Bjkas!

    Monique Martins
    @moniquemar

    ResponderExcluir
  8. A Becky é muito divertida, rsrs.

    Fiquei curiosa para ler esse livro.

    Bjo.

    ResponderExcluir
  9. Ahhh Eu amo a Sophie e seus personagens femininos! kkkkk ela sempre me faz gargalhar.
    Fiquei morrendo de vontade de saber oq a Poppy vai aprontar...
    Eu gosto dos finais dos livros da Sophie.... não gosto de conclusões definitivas, fica mais 'real' assim.
    :D
    bjs

    ResponderExcluir

É um imenso prazer receber seu comentário. Seja sempre bem-vindo aqui.