Menu

18.10.12

O Caminho Para Casa - Para Uma Mãe, a Vida Traz Uma Série de Escolhas Difíceis - Kristin Hannah

O Caminho para Casa

O que falar de um livro que te emocionou tanto que seus olhos continuam inchados das lágrimas derramadas horas depois de você ter lido a última página? Talvez eu deva falar das centenas de emoções que permeiam cada atitude dos personagens desse livro. Personagens tão bem construídos, com qualidades e defeitos impossíveis de ignorar, ou talvez, eu deva falar da agonia que senti ao vivenciar as perdas vividas ao longo da história.

Dizer Adeus é algo complicado e posso garantir a vocês que a autora conseguiu passar toda a dor da separação. O caminho para Casa é o tipo de livro que se demora para esquecer, daquele tipo que você lê e precisa dividir com os outros, do tipo que tem um lugar especial entre os tantos livros da sua estante. O tipo de livro que ficará para sempre na memória.

Minha emoções ainda estão balançadas, por isso, irei pedir desculpas por não conseguir passar o quanto esse livro é especial, mas eu peço a vocês que leiam, coloquem no topo das listas de aquisições, procurem nos sebos, peçam emprestado. Não importa como, leiam!

Quanto ao enredo do livro não irei falar nada, afinal, algumas coisas não precisam de muita explicação.

Quero parabenizar a Editora Arqueiro por publicar esse livro no Brasil. Espero que ele seja o sucesso que merece ser. Espero que mais livros dessa autora sejam publicados.

Sinopse:

Durante 18 anos, Jude pôs as necessidades dos filhos em primeiro lugar, e o resultado disso é que seus gêmeos, Mia e Zach, são adolescentes felizes. Quando Lexi começa a estudar no mesmo colégio que eles, ninguém em Pine Island é mais receptivo que Jude. Lexi, uma menina com um passado de sofrimento, criada em lares adotivos temporários, rapidamente se torna a melhor amiga de Mia. E, quando Zach se apaixona por ela, os três se tornam companheiros inseparáveis.

Jude sempre fez o possível para que os filhos não se metessem em encrenca, mas o último ano do ensino médio, com suas festas e descobertas, é uma verdadeira provação. Toda vez que Mia e Zach saem de casa, ela não consegue deixar de se preocupar.

Em uma noite de verão, seus piores pesadelos se concretizam.

Então a vida dá uma guinada, levando os personagens a viver sentimentos intensos – amor e ódio, culpa e perdão – que qualquer um de nós poderia experimentar. Uma decisão muda seus destinos, e cada um deles terá que enfrentar as consequências – e encontrar um jeito de esquecer ou a coragem para perdoar.

O caminho para casa aborda questões profundas sobre maternidade, identidade, amor e perdão. Comovente, transmite com perfeição e delicadeza tanto a dor da perda quanto o poder da esperança.

Link do livro no Skoob: http://www.skoob.com.br/livro/256375


14 comentários:

  1. Eu sempre achei a capa linda e agora com as suas palavras fiquei bem animada de ler. Acredito que assim como você amou, tenho grande chances de deixar O caminho para casa em minha lista de favoritos.

    ResponderExcluir
  2. Isso Ju, me mata!
    To desesperada para que meu exemplar chegue, tem mais de 14 dias que foi enviado e nada.
    Leninha tendo uma crise de ansiedade, já volto" kkkk

    ResponderExcluir
  3. Eu já estava louca para ler esse livro e agora com a sua resenha estou desesperadaaaaaaaaaaaaa.
    Sua resenha me emocionou e imagino ao ler o livro como vou ficar.

    Um leve bater de asas para todos!!!!!!!!!11

    ResponderExcluir
  4. Gosto de tramas assim, que nos aproximam da realidade das pessoas.

    Muito curiosa para lê-lo.

    Bjo.

    ResponderExcluir
  5. Nunca nem tinha ouvido falar desse livro, mas depois dessa resenha já fui procurar! Preciso ler!!!!! O.O

    Bjs.

    ResponderExcluir
  6. Eu estou encantada com a capa deste livro e ansiosa pela leitura.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  7. A capa é linda e suas palavras foram bem tocantes.
    Um livro forte... e pelo visto tem que ser lido quando estiver com o humor bem legal, para não acabar meio deprê.
    Medo dessas decisões e consequências, mas extremamente curiosa para ler.

    ResponderExcluir
  8. Oi Ju!
    Nossa! Fiquei curiosa! =)
    Ainda não tinha visto nada desse livro, mas agora quero ler!
    Beijo

    ResponderExcluir
  9. Terminei a leitura em poucos dias, na verdade em um fim de semana, de tão bom que ele é, muito envolvente! Maravilhoso!!!! Acho que voi ler de novo de tanto que gostei dele!!!

    ResponderExcluir
  10. nossa, mau espero pra ler esse livro, do jeito que sou mateiga derretida chorarei até a alma eto precisando de um livro assim, espero gostar tanto dele quanto vc! Quero que o meu chegue logo!

    ResponderExcluir
  11. esse livro deve ser muito lindo , *-*

    ResponderExcluir
  12. Amei...É exatamente a leitura que eu estou precisando no momento.Quero ler tipo pra ontem!!!!

    ResponderExcluir
  13. Esse livro é perfeito, terminei de ler ontem...É um tipo de livro que todos devem gostar.. é romantico e emocionante PERFEITO

    ResponderExcluir

É um imenso prazer receber seu comentário. Seja sempre bem-vindo aqui.