Menu

8.11.12

Cuco - Julia Crouch

Cuco05alta

Li esse livro praticamente de uma vez, precisava descobrir como se daria o final dessa história que me surpreendeu, assustou e irritou. Eu gosto muito desse estilo de leitura e a autora conseguiu criar um enredo coeso e conflitante. Passei o livro inteiro gritando com os personagens por suas atitudes erradas e doentias.

O livro é em primeira pessoa, por isso é através de Rose que conhecemos os demais personagens. Ela permite visualizarmos seus passado e de Polly que supostamente é sua melhor amiga, afinal esteve junto dela em todos os momentos e juntas já enfrentaram muitas coisas.Durante a leitura é perceptível que existe algo de errado na relação de Rose e Polly. Eu me senti tão perturbada com as atitudes de Polly e a aceitação de Rose que tinha vontade de fechar o livro e não continuar a leitura, sendo que ao mesmo tempo precisava de um ponto final em tudo.

A história me lembrou muito um filme de suspense/drama no estilo do Clássico “A mão que balança o berço”. Tive bastante dificuldade em engolir algumas ações, ficava dizendo o tempo todo que faria tudo diferente. Alguns fatos também ficam sem resposta, vocês deveriam ter visto a minha cara de confusão.

Não posso falar muito da trama, pois o leitor deve descobrir por si mesmo as surpresas que essas páginas guardam. O livro é bem escrito e interessante, mas me arrependi um bocado de ter lido. Aquele final foi como um soco no estomago e demorei um bocado para processar, na verdade ainda estou processando. Precisei reler umas duas vezes para cair na real, foi quando finalmente joguei o livro na parede.

Terminei a leitura tão desiludida que dificilmente ainda lerei algo dessa autora.

Sinopse

Polly é a mais antiga amiga de Rose. Então quando ela liga para dar a notícia que seu marido morreu, Rose não pensa duas vezes ao convidá-la para ficar em sua casa. Ela faria qualquer coisa pela amiga; sempre foi assim. Polly sempre foi singular — uma das qualidades que Rose mais admirava nela — e desde o momento em que ela e seus dois filhos chegaram na porta de Rose, fica óbvio que ela não é uma típica viúva. Mas quanto mais Polly fica na casa, mais Rose pensa o quanto a conhece. Ela não consegue parar de pensar, também, se sua presença tem algo a ver com o fato de Rose estar perdendo o controle de sua família e sua casa. Enquanto o mundo de Rose é meticulosamente destruído, uma coisa fica clara: tirar Polly da casa está cada vez mais difícil.

Link do livro no Skoob: http://www.skoob.com.br/livro/253570


14 comentários:

  1. eu li outras resenha sobre esse livro e as opiniões são bem parecidas, o livro é envolvente e deixa o leitor ultra mega power curioso, fico com um pouco de receio de livros assim, pois me impressiono facil, ja minha mamis ta doida pelo livro kkk

    ResponderExcluir
  2. Pena que você não gostou do final. É horrível quando acontece isso...

    Já li algumas resenhas e a maioria esperava mais do livro. Pretendo lê-lo e tirar minhas conclusões, espero que não me decepcione.

    Bjo.

    ResponderExcluir
  3. Nossa!
    Já ouvi falar desse livro, mas não sabia do que se tratava!
    Deu mais vontade de ler!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Nossa, como é decepcionante passar horas lendo um livro para depois tacar ele na parede, irritante é pouco.
    Bom saber, ficarei longe por long time, kkk

    ResponderExcluir
  5. Quando li a sinopse não fiquei interessada, acho que não faz meu estilo. Aí leio uma resenha assim? kkkkk Gente, já passei por muitos livros que me decepcionaram e que me irritaram, e não sei se tô preparada pra mais um...
    Gosto de lê pra tirar minhas próprias conclusões, mas dessa vez não rola =/

    ResponderExcluir
  6. Aiii que desânimo no fim do post.
    Assim que li a sinopse me encantei, a capa não me fez balançar, mas a situação pela qual a Rose vai ter de lidar é interessante.
    Pena que vc se desiludiu.
    Bjs!!!

    ResponderExcluir
  7. Nossa fiquei curiosa para ler mesmo assim,cada qual com sua opinião!

    ResponderExcluir
  8. Nossa tô muito curiosa por esse livro só não comprei ainda pois ta muito caro -- mas quero muito ler ^^

    ResponderExcluir
  9. kkkkkkkkk Morri de rir lendo a resenha! Odeio quando acontece isso de amar um livro e o fim ser desastroso!! Dá muita raiva.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  10. super interessante , vale a pena ler

    ResponderExcluir
  11. Essa trama fez eu sentir muita, muita raiva ...
    Não do romance , mas dá história q me deixou histérica, com vontade de gritar de tanta ira por um ser humano.
    Adorei.

    ResponderExcluir
  12. Essa trama fez eu sentir muita, muita raiva ...
    Não do romance , mas dá história q me deixou histérica, com vontade de gritar de tanta ira por um ser humano.
    Adorei.

    ResponderExcluir
  13. Essa trama fez eu sentir muita, muita raiva ...
    Não do romance , mas dá história q me deixou histérica, com vontade de gritar de tanta ira por um ser humano.
    Adorei.

    ResponderExcluir

É um imenso prazer receber seu comentário. Seja sempre bem-vindo aqui.