Menu

13.11.12

Do seu lado – Fernanda Saads

do seu lado[5]

Do seu lado é um livre leve, divertido e apaixonante! A história é tão bem escrita que é impossível parar de ler, eu devorei todas as páginas e ao chegar ao final fiquei com o gostinho de quero mais.

Sarah é aquela personagem que cativa. Eu me identifiquei com ela logo de cara e ainda que por algumas vezes tenha tido vontade de falar umas boas verdade a ela, minha raiva passava rapidinho. Ela é arquiteta e trabalha ao lado de Igor, seu melhor amigo e confidente. Gostei muito de Sarah ser uma personagem com qualidades e defeitos, isso a tornou mais real. O livro todo é na visão de Sarah, é através dela que conhecemos todos os demais personagens da série. Eu gostaria muito de ter tido acesso aos pensamentos de Igor, mas ainda que nossa visão seja exclusiva de Sarah, vale muito a pena ler esse livro.

Igor é o tipo de personagem pelo qual nos apaixonamos de cara. Sua atenção e delicadeza com Sarah são cativantes. Apesar do livro não ter nada de novo, na verdade a história é bem clichê, entrou para a minha pilha de livros introcáveis. De vez em quando eu o tiro da estante e releio o final que é simplesmente adorável.

Os personagens secundários são tão cativantes quanto os principais. Eu adorei a família de Sarah e Igor, eles são divertidos e amorosos. Fernanda Saads é brasileira e fico feliz de dizer que encontrei mais uma autora que consegue escrever exatamente aquilo que gosto de ler. Recomendo esse livro a leitores de todas as idades e gêneros, afinal o amor é para todos.

Sinopse

Após um longo tempo de terapia para se recuperar de um fora, Sarah parece estar bem. Quer dizer, ela já recuperou seu peso normal e consegue pensar em outras coisas além de Bruno. O problema é que no fundo ela vive fantasiando o dia em que esbarra com ele na rua e: pimba! Ela está linda e radiante e ele percebe a mancada que deu. Seus planos são simples: reconquistar Bruno e depois dar o troco que ele merece. Mas o destino lhe prega uma peça quando Nestor, seu chefe, pede que ela visite um novo cliente e, de repente, tudo vira de cabeça para baixo. Lá está ela de frente para o seu antigo amor, que parece mais irresistível do que nunca! Enquanto isso, seu melhor amigo, Igor, sempre presente e irritantemente perfeito, não suporta vê-la cair nas garras do bonitão outra vez. Sarah terá que lutar contra os próprios conceitos para descobrir o verdadeiro sentido do amor.

Link do livro no Skoob: http://www.skoob.com.br/livro/239537


15 comentários:

  1. Li Do seu lado e me apaixonei pela escrita da Fernanda, o personagens esse realismo que nos aproxima mais da estoria. O outro livro dela, As Confissões de Laura Lucy, tbm é maravilhoso e supere divertido.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. eu sou simplesmente doida pra ler esse livro, tem um ar leve e divertido encantandor!!!

    ResponderExcluir
  3. Faz um tempinho que quero ler esse livro,parece ser legal e pretendo ler ^^

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela resenha Juliana! Estou ansiosa para ler Do Seu Lado! Beijo!

    ResponderExcluir
  5. Quero muito ler esse livro!
    Gostei da resenha!
    Beijos
    Rízia - Livroterapias
    livroterapias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Acho que estou começando a me interessar por romances *--*, achei tão lindo, parece realmente cativante, vou procurar por aqui

    e vai cada vez mais aumentando minha listinha kk

    ResponderExcluir
  7. eu ainda nao li ;w; fiquei com vontade de ler pq o livro me chamou mega atenção viu

    ResponderExcluir
  8. Só leio bons comentários em relação a esse livro.

    Estou bem curiosa para conhecer essa trama e me divertir, :)

    Bjo.

    ResponderExcluir
  9. Toda resenha que leio sobre este livro só faz aumentar a vontade de ler ele.
    Não sei pq mais acho q vou adorar ele..rs

    ResponderExcluir
  10. Gostei da resenha, fiquei com vontade de ler e matar minha curiosidade...heheheh bjs

    P.S: gostarias de concorrer ao livro Cinquenta Tons de Cinza + Amazônia - um caminho para o sonho?
    Só acessar: http://marlicarmenescritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. O que me incomoda na Sarah é recair pelo Bruno após anos na terapia. Se eu fosse a terapeuta ia acabar largando a profissão. XD
    Esse Igor parece um fofo, bem paciente em aturar essa desmiolada.
    Espero que o Bruno tenha um final digno do cafajeste que é. =P
    Adorei a resenha.

    ResponderExcluir
  12. Adoro chick-lit! E saber que escritores brasileiros tão se aventurando nesse gênero que tem como as musas Sophie, Marian, Susan, Sarah me alegra muiiiiito!
    Fiquei louca pra lê-lo e me apaixonar pelo casal! hahaha
    bjos!

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Venho aqui exclusivamente para te convidar para participar do sorteio que estarei realizando juntamente com o blog Daily of Books, em comemoração ao 1º aninho desse super blog que é um grande parceiro dos novo autores nacionais.
    O sorteio acontecerá dia 15 de dezembro e valerá meu livro "Raptores 2" e os ebooks "Tempo Paralelo" e "Romances em Fragmentos" - tá muito fácil de concorrer ^^
    Acesse: http://patkovacs.blogspot.com.br/2012/11/promo-1-ano-do-blog-daily-of-books.html
    E boa sorte \o/

    ResponderExcluir
  14. esse livro é lindo , eu gostei muito das resenhas que ja li sobre ele, com certeza na no topo dos mais desejados!

    ResponderExcluir
  15. Fico muito feliz que uma autora brasileira tenha tamanho talento e tenha conquistado seu espaço. Não vejo a hora de poder ler o livro!

    Bjs.

    ResponderExcluir

É um imenso prazer receber seu comentário. Seja sempre bem-vindo aqui.