Menu

30.11.12

Procura-se um marido – Carina Rissi

 

PROCURASE_UM_MARIDO_1344534267PAlicia sabe curtir a vida. Já viajou o mundo, é inconsequente, adora uma balada e é louca pelo avô, um rico empresário, dono de um patrimônio incalculável e sua única família. Após a morte do avô, ela vê sua vida ruir com a abertura do testamento. Vô Narciso a excluiu da herança, alegando que a neta não tem maturidade suficiente para assumir seu império – a não ser, é claro, que esteja devidamente casada. Alicia se recusa a casar, está muito bem solteira e assim pretende permanecer. Então, decide burlar o testamento com um plano maluco e audacioso, colocando um anúncio no jornal em busca de um marido de aluguel. Diversos candidatos respondem ao anúncio, mas apenas um deles será capaz de fazer o coração de Alicia bater mais rápido, transformando sua vida de maneiras que ela jamais imaginou. Cheio de humor, aventura, paixão e emoções intensas, Procura-se um marido vai fisgar você até a última linha.

Por Juliana Vicente

É tão bom pegar um livro de uma escritora nacional e chegar ao final da leitura com um sorriso no rosto. Carina Rissi sem dúvida entrou para o rol das minhas autoras favoritas, sua forma de escrita é cativante, divertida, romântica e apaixonante. Seus personagens são carismáticos e sedutores. Em Procura-se um Marido ela criou um romance tão delicioso que só consegui deixar o livro de lado ao chegar a ultima página.

Alicia é aquele tipo de personagem que começa irritando, pelo menos foi assim comigo, mas antes mesmo de perceber, eu já a considerava como uma verdadeira amiga e me peguei torcendo muito para que as coisas dessem certo. Max é o personagem apaixonante da história, é impossível deixar de suspirar por ele, seu jeito certinho e sua seriedade, são tão cativantes, quanto, à personalidade extrovertida e “maluca” de Alicia, são perfeitos um para o outro, ainda que “alguém” demore um pouquinho para perceber isso.

Eu dei muitas gargalhadas lendo esse livro, fiquei com o coração apertado em alguns momentos, sem contar na quantidade de vezes que parei de ler tentando acalmar as batidas frenéticas do meu coração. Acredito que seja esse o papel de um bom livro, despertar emoções diversas durante a leitura, nos levar para dentro do livro e nos fazer sentir parte do enredo. Procura-se um Marido me fez sentir tudo isso, e ganhou um lugar de destaque na minha estante, de onde irei retirá-lo sempre que desejar reler uma linda história de amor.

Carina, que você publique muitos e muitos livros, tenha certeza que irei ler todos. Desejo-lhe muito sucesso, pois você merece de verdade!

P.S: Eu não gostei muito da capa, apesar de ser linda, não consegui associar a personagem do livro.

Por Thalita Costa

Quando sugeri para Juliana Vicente para fazermos uma resenha dupla eu imaginei que ela deixaria alguma coisa para eu dizer, mas pelo visto ela se empolgou e não deixou nenhum espaço para mim. Porém, mesmo  achando que vou ficar repetitiva, preciso dizer que Carina Rissi se tornou uma autora muito especial para mim. Além de me cativar com seus mocinhos maravilhosos, as mocinhas hilárias,  com suas histórias engraçadas, bonitas e de uma simplicidade impar, ela ainda conseguiu a proesa de fazer com que minha sobrinha, Priscylla, me ligasse pedindo livro dela emprestado (e olha que ela não gostava de ler), vocês não sabem o quanto isso me encheu de orgulho! Então, Carina peço encarecidamente que publique muitos e muitos livros com o cuidado que você teve com “Perdida” e “Procura-se um marido”. Voltando a esse último, ainda estou suspirando por aqui e com  o coração disparado pelo Max, o único problema é que todas as minhas amigas que já leram o livro também estão assim pelos cantos por causa do maravilhoso, carinhoso e lindo Maximus. Mocinhos desse gabarito está gerando conflitos por aqui… nada que nos separe, não é amigas? Até por que o Max é meu e ninguém tasca! (Ah! o amor nos deixa tão iludidas) rsrs

Para você que ainda não tem o livro minha recomendação é:  fique ligado que em breve faremos um super sorteio. Para os que já tem o livro e ainda não se deliciou com essa história maravilhosa, fica a minha pergunta: Tá fazendo o que ainda aqui? Corra e vá ler o seu. Vale a pena!


11 comentários:

  1. essa capa achei divina , me deixou muito curiosa para ler esse livro, da ele pa mim rsrs

    ResponderExcluir
  2. Barbara, fique acompanhando aqui, pq vai ter sorteio desse livro maravilhoso. Quem sabe não é vc que leva pra casa?

    ResponderExcluir
  3. Amei as resenhas!
    Muito bom livro!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias
    livroterapias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela resenha meninas! Estou ansiosa para ler Procura-se Um Marido! Beijos!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  5. Meninas vcs conseguiram me deixar com MAIS vontade de ter esse livro! Já amei a Carina pelo Perdida, acho que agora ela vai me acostumar mal com mocinhos lindos e tudo de bom! kkkkkk
    bjs!

    ResponderExcluir
  6. estou louca pra começar a ler esse livro, Carina alem de muito gentil é uma escritora incrivel que consegue fazer a gente se encantar pela historia logo no comecinho!!! Leve e divertida!!!

    ResponderExcluir
  7. Sabe que eu não tinha interesse em ler esse livro? Vcs conseguiram me empolgar! kkkkkkkk

    bjoooooooooooooooooo

    ResponderExcluir
  8. Uau vocês gostaram mesmo, rsrs.

    Já li outras resenhas e todas com mil elogios em relação a escrita da Carina.

    Fiquei bem curiosa para lê-lo.

    Bjo.

    ResponderExcluir
  9. É, depois de ler essa resenha quem não tem vontade de ler o livro, né? Fiquei super afim.

    Abraços,

    http://oepitafio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Até agora só li coisas boas sobre "Procura-se um marido".
    Gosto de livros assim q a gente se envolve com os personagens, torcê, dá gargalhada...rs

    ResponderExcluir

É um imenso prazer receber seu comentário. Seja sempre bem-vindo aqui.