Menu

23.11.12

Um Ano Inesquecível - Ronald Anthony

UM_ANO_INESQUECVEL_1345585558P

Um ano Inesquecível conta as histórias de Mickey e Jesse que são Pai e Filho. O livro é dividido entre o passado de Mickey e o presente de Jesse, Mickey vai morar com seu filho, pois já não o julgam capaz de viver sozinho e Jesse acredita que essa é sua chance de realmente conhecer seu pai, afinal eles nunca foram próximos.

Jesse Sienna é um personagem confuso sentimentalmente, já foi muito magoado e decidiu que relacionamentos a longo prazo são utópicos. Seu relacionamento com Marina é muito bom, mas ele está sempre esperando pelo momento em que as coisas irão mudar, cabe a seu pai lhe mostrar que as vezes o amor não acaba nunca.

Eu achei que o livro tinha todos os elementos para ser maravilhoso, mas acho que o autor se perdeu e acabou sendo apenas bom. É o tipo de livro que prende a atenção do leitor, eu pessoalmente fiquei muito curiosa para saber como essa história terminaria, mas fiquei um tanto quanto frustrada com o final do livro.

Alguns coisas ficam sem explicação, meio como se o autor tivesse esquecido de amarrar todos os pontos da história, mas ainda assim valeu pela linda história de amor que Mickey conta para seu filho Jesse.

Este é o tipo de livro que é agradável ao leitor, mas que não marca de verdade, sendo facilmente esquecido.

Sinopse

Você acredita que o amor pode durar para sempre? Jesse Sienna não. O casamento de seus próprios pais era respeitável, mas sem paixão; e sua própria história romântica indica que o amor queima ardentemente antes de desaparecer por completo. Então, quando seu pai, Mickey, muda-se para sua casa e parece não compreender o relacionamento superficial de Jesse com sua atual namorada, mas Jesse não lhe dá atenção.

É apenas um exemplo do quão diferente eles são e fica mais evidente que ele e seu pai nunca terão uma ligação mais profunda. Mas a verdade é que Mickey Sienna conhece mais sobre amor do que a maioria das pessoas conseguem aprender na vida toda.

Há mais de cinquenta anos, ele encontrou o amor mais verdadeiro que a vida pode oferecer. Ele sabe das infinitas recompensas de investir seu coração e sua alma em alguém... E conhece o prejuízo devastador de deixar esse alguém perfeito escapar.

Quando Mickey percebe que Jesse não está dando valor a uma mulher extraordinária, decide que é hora de contar a história que nunca contou para nenhum de seus filhos a Jesse. Durante os meses seguintes, Mickey mostra seus momentos mais particulares e felizes para seu filho... e muda a percepção de Jesse em relação ao amor e as possibilidades de um relacionamento duradouro para sempre.

Link do livro no Skoob: http://www.skoob.com.br/livro/260733

 


9 comentários:

  1. a essa resenha me emociana muito naum sei se o livro é bom cmo as resenhas que já li ,, se for merece destaque ... muito interessante , a capa belissima!

    ResponderExcluir
  2. ja li varias resenahs sobre esse livro e o que mais me chamou à atenção é que em alguns momentos o autor se parece muito com a escrita de Sparks, que eu adoro. Ainda quero muito ler esse livro :)

    ResponderExcluir
  3. Vou dar uma conferida! Espero que seja melhor que o "De Pai Para Filho" de Harry H. Harrison.
    Parabéns pelo blog! É uma iniciativa e tanto.

    See ya!

    Vi
    www.bardodataverna.blogspot.com
    Facebook.com/VicentriX

    ResponderExcluir
  4. Quero muito ler esse livro!!!
    Beijos
    Rízia - Livroterapias
    http://livroterapias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Emocionante! Um daqueles livros que tenho certeza: nao conseguimos parar de ler até o final...
    Já entrou para minha lista de desejados!

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  6. vou ver se leio ess elivro, só nao sei quando
    mas adorei a resenha :)

    ResponderExcluir
  7. Acabei de ler uma resenha bem empolgada e acabei ficando até sem jeito quando li a sua, mas é o famoso "cada um tem seu gosto", e por isso é sempre bom darmos uma conferida, uma pena que vc não tenha curtido 100%, eu espero gostar.
    Gostei da sinceridade!!!

    ResponderExcluir
  8. É interessante como o mesmo livro pode causar várias interpretações. Li outras resenhas bem positivas, mas é assim mesmo cada um tem uma opinião.

    Gostei da sinceridade, ;)

    Bjo.

    ResponderExcluir
  9. Olá! Eu já li esse livro e adorei! realmente o finalzinho decepciona um pouco, mas a história me prendeu e marcou bastante... bjoooo
    fabipimentarosa.blogspot.com

    ResponderExcluir

É um imenso prazer receber seu comentário. Seja sempre bem-vindo aqui.