Menu

26.11.12

Um romântico incorrigível - Devan Sipher

Um-romântico-incorrigivelEle é um romântico incorrigível e também profissional, pois escreve uma coluna sobre casamentos para um importante jornal, cobrindo festas espetaculares de costa a costa do país. Mas há uma linha tênue entre ser um repórter bem-sucedido com uma matéria para escrever e ser um cara sozinho num sábado à noite, no casamento de um desconhecido. Tudo muda na primeira noite do ano, quando Gavin conhece Melinda, uma jornalista de viagens com um espírito aventureiro. Mas Melinda vai embora e parece ter desaparecido sem deixar rastros.Gavin inicia então uma jornada por Nova York em busca dessa intrigante mulher. E aprende que há algo pior do que perdê-la: ter que escrever um artigo sobre o casamento dela.

A primeira coisa que você precisa saber sobre esse livro é que você vai se apaixonar, a segunda é que de alguma forma você vai se identificar, se encontrar no livro. Os solteiros que ainda estão esperando “O Grande Amor”, provavelmente, vão ficar como eu fiquei…levemente deprimidos (Não me entenda por mal, neste caso ficar assim não foi ruim… foi reflexível). Os que já encontraram sua “alma gêmea”, inevitavelmente, vão dizer: Eu tenho…lá,lara,lara,lá!!

Bom, independente de se ter ou não um amor você vai se emocionar com a história de Gavin. O foco do livro não é o encontro, propriamente dito, com o tal amor (que no caso do Gavin, foi à primeira vista e quase nunca mais foi visto no livro. Se bem que não foi por falta de tentativa de ser vista e ouvida: passei o livro todo gritando OLHA EU AQUI!, mas como dizem: o amor é cego e agora descobri que é surdo também!). O foco aqui é a procura, mostrar que os homens também amam, também se sentem solitários e querem encontrar a “metade da sua laranja”. O livro é singelo, é bonito e é cheios de indagações que não são prerrogativas do Gavin: e se nunca eu achar o amor?  E se eu morrer sozinho? E se nunca tiver uma mãozinha melequenta me acordando querendo o mingau? São tantos …e se? que vou parando por aqui. Gavin encontra suas respostas, só nos resta batalhar pelas nossas.

 


13 comentários:

  1. Nossa, que legal, gostei!
    Eu vou cantar, lara lara lara, kkk

    ResponderExcluir
  2. Tenho bastante curiosidade de ler. Mesmo a maioria das resenhas ter citado pontos negativos...

    bjs,
    Camila Márcia
    @camila_marcia
    De Livro em Livro
    Devaneios Fugazes

    ResponderExcluir
  3. Leninha, só pensei em você quando escrevi isso! kkkk

    ResponderExcluir
  4. Adorei a resenha, me deu uma vontade louca de ler.

    Ri muito com a tal mãozinha lelequenta... kkk

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. ja tinha ouvido falar do livro, am sé a primeira resenha que leio sobre ele e me interesse bastante, a historia parece linda!!!!

    ResponderExcluir
  6. a resenha ficou boa , nunca tinha ouvido falar desse livro , mas parece ser bem legal, curti!

    ResponderExcluir
  7. Preciso muito ler esse livro!
    Vou comprá-lo nesse FDS!
    Beijinhos
    Rízia - Livroterapias
    livroterapias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Me parece interessante! Vou colocar na lista de leitura.
    Uma vez li algo fabuloso que um poeta em certa ocasião disse, quando questionado sobre escrever o amor e ser tão sozinho:
    "Se você tivesse que buscar o sol, gozaria de toda beleza, dureza e inconstância da viagem pelo espaço infinito. Sucumbir ao seu fogo, no fim, valerá, então, a pena."
    Obrigado pela dica!
    Beijo, beijo!

    Vi
    www.bardodataverna.blogspot.com
    facebook.com/vicentrix

    ResponderExcluir
  9. Ahhhhhhh quero quero muiiito esse livro! A capa e a sinopse me conquistaram *.*
    Sempre quando leio livro assim, fico deprê mas esperançosa! Hahaha
    bjos

    ResponderExcluir
  10. Adorei a resenha, só li duas e até o momento são positivas!!!
    A capa é linda, já vale pegar por ela. E gostei da resenha e dos vários "e se", tadinho do rapaz se apaixonar por uma garota comprometida... achei muito interessante. =)

    ResponderExcluir
  11. Estou no time que vai cantar, kkkkk

    Estou bem curiosa, ;)

    ResponderExcluir

É um imenso prazer receber seu comentário. Seja sempre bem-vindo aqui.