Menu

3.12.12

A Seleção - Kiera Cass

seleção

Quando esse livro foi lançado a primeira coisa que me chamou atenção foi a belíssima capa, é, eu sou o tipo de leitora que costuma comprar livros pela capa. Li a sinopse e fiquei ainda mais interessada, mesmo que livros distópicos estejam em voga após Jogos Vorazes, esse tinha algo que me atraiu desde o inicio.

Assim que recebi o livro, troquei no skoob, comecei a ler. Imediatamente fiquei presa na trama criada por Kiera Cass. Muitos dos elementos da história são velhos conhecidos dos leitores, não tive grandes surpresas com o enredo, mas nem isso tornou a leitura aborrecida.

America Singer é uma garota belíssima. Por ter nascido na quinta casta, onde todos precisam batalhar muito para ter comida na mesa, não vê muita vantagem nisso. Tudo que ela deseja é juntar um pouco de dinheiro e casar com Aspen, mas sua mãe tem outros planos para ela e vê na Seleção a oportunidade ideal para mudar a vida de toda a familia. America é madura o suficiente para saber o que quer, só aceita se inscrever na seleção para acalmar os animos em casa, mas tem certeza que não será escolhida, afinal todas as garotas do país irão tentar, infelizmente ela não podia estar mais enganada.

A vida de America como uma das 35 selecionadas está muito além do ela tenha imaginado, quando conhece o principe Maxon, percebe que ele é muito diferente do que visto pela tv, apesar de ser formal, ele tem qualidades que atraem todas as garotas e uma sensibilidade única em relação a America.

Alguns pontos da história me lembraram vagamente jogos vorazes, mas talvez porque esse lance de distopia não varie muito, pelo menos os últimos livros que foram lançados tinham sempre pontos em comum. Gostei da forma que a autora descreve a realidade do mundo na qual os personagens estão inseridos, e gostei mais ainda das personalidades atribuidas a cada um, é impossivel não se identificar com um ou outro.

Não sou muito fã de triângulos amorosos, mas gostei muito deste. Pessoalmente estou dividida entre Aspen e Maxon e não tenho a mínima  ideia de com quem ela irá terminar, mas acredito que virão muitas suspresas pela frente.

Estou ansiosa pela continação, espero que seja ainda melhor.

Sinopse

Para trinta e cinco garotas, a “Seleção” é a chance de uma vida. Num futuro em que os Estados Unidos deram lugar ao Estado Americano da China, e mais recentemente a Illéa, um país jovem com uma sociedade dividida em castas, a competição que reúne moças entre dezesseis e vinte anos de todas as partes para decidir quem se casará com o príncipe é a oportunidade de escapar de uma realidade imposta a elas ainda no berço. É a chance de ser alçada de um mundo de possibilidades reduzidas para um mundo de vestidos deslumbrantes e joias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha.

Para America Singer, no entanto, uma artista da casta Cinco, estar entre as Selecionadas é um pesadelo. Significa deixar para trás Aspen, o rapaz que realmente ama e que está uma casta abaixo dela. Significa abandonar sua família e seu lar para entrar em uma disputa ferrenha por uma coroa que ela não quer. E viver em um palácio sob a ameaça constante de ataques rebeldes.

Então America conhece pessoalmente o príncipe. Bondoso, educado, engraçado e muito, muito charmoso, Maxon não é nada do que se poderia esperar. Eles formam uma aliança, e, aos poucos, America começa a refletir sobre tudo o que tinha planejado para si mesma — e percebe que a vida com que sempre sonhou talvez não seja nada comparada ao futuro que ela nunca tinha ousado imaginar.

Link do livro no Skoob: http://www.skoob.com.br/livro/248922


19 comentários:

  1. Oi, Ju!
    Estou louca para ler esse livro! Já li tantas resenhas positivas sobre ele, que não vejo a hora de poder tê-lo em mãos!

    Que bom que você gostou!

    Beijos,
    Inara
    http://www.lerdormircomer.com.br/

    ResponderExcluir
  2. primeira resenha que leio sobre o livro e gostei bastante da tematica aborada, meio classico e ao mesmo tempo moderno, se é que em entendem

    ResponderExcluir
  3. Triângulo amoroso dá um nervoso. E quando cabamos dividida como a personagem é de ficar de cabelo em pé. hahaha
    Já li resenha de quam prefere o Aspen e de quem gostou mais do Maxon, creio que cada um tem seu mérito. Pela história da Aerica com o Aspen imaginar ela com o príncipe já dá um certo desconforto.
    Uma decisão que vai mudar a vida de tantas pessoas... muita responsabilidade.
    A capa é linda mesmo, só por ela eu tb traria para casa.
    Ótima resenha.

    ResponderExcluir
  4. Sempre q via essa capa não sabia o q pensar, ela é linda mas sei lá me lembra algo histórico, antigo e eu não curto.muito.esse tipo de livro, todas as resenhas que li me deixaram muito curiosa. Quantos volumes essa série tem?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até então esta série tem 3 livros, mas Kiera Cass divulgou a algum tempo o lançamento da até então trilogia, o lançamento de mais dois livros para a serie A Seleção o quarto livro da serie será lançado dia 5 de maio de 2015 nos USA

      Excluir
  5. Eu me surpreendi com a história deste livro, não esperava gostar tanto.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  6. Distopia não é a minha praia, mas esse livro me chamou a atenção, fiquei bem curiosa.

    A capa é realmente linda!

    ;)

    ResponderExcluir
  7. nossa esse livro é maravilhoso!amei de mais...recomendo para todas, vocês não se arrependerão*-*

    ResponderExcluir
  8. Oi, também amo muito esse livro e tb o seu blog . . .

    ResponderExcluir
  9. Quando que sai a continuação ,estou loucaa pra saber o que acontece

    ResponderExcluir
  10. Quando que sai a continuação ,estou loucaa pra saber o que acontece

    ResponderExcluir
  11. amei o livro terminei de ler ele agora, é uma historia impressionante. quando terá a continuação?

    ResponderExcluir
  12. Oii...Bom como vocês eu amei o livro assim que o peguei acabei ele em apenas um dia de tanto que a história é emocionante. Agora espero ansiosamente o segundo livro, estou louca para saber mais detalhes desta linda história. Obrigada -Olivia xx

    ResponderExcluir
  13. Olá, sua resenha me convenceu a ler o livro, parece realmente muito bom!!! E tenho q falar, o blog de vc´s é fantástico, parabéns!!!
    Gostaria de saber, qual o próximo volume da série?

    E gostaria tb de falar q criei um blog, rs´t no inicinho ainda, mas modéstia à parte, está ficando bacana, e gostaria q vc´s dessem uma passadinha lá, e quem sabe não se tornem minhas seguidoras???rsrs Eu independente de qq coisa, seguirei o blog de vc´s, mais uma vez, parabéns!!! :D

    ResponderExcluir
  14. li o livro é perfeito,recomendo 100% a todas as idades,e já estou interessada na sequencia ''a elite''.bjos.mari.

    ResponderExcluir
  15. Já li a "A Elite" e posso dizer que adorei tanto quanto a "A Seleção" ,agora só me resta esperar o 3º livro !!!

    ResponderExcluir
  16. Adorei tua resenha. Me fez ter ainda mais vontade de lê-lo hahahahaha :DD
    Logo que possível pretendo estar com todos os livros em mãos *-*

    ResponderExcluir
  17. Quando eu vi pela primeira vez o livro a seleção já sabia que seria um bom livro porque tinha haver com princesas, pois gosto de livros assim, comecei a ler os livros de kiera e não parava de ler sempre ficava com um gostinho de quero mais, a história é muito boa,vale a pena ler baixei no celular para ler os livros depois que li todos excluir e vou baixar de novo, gostei muito dos livros.

    ResponderExcluir
  18. Alguém tem alguma notícia sobre os livros The queen e The heir??? Quando estará disponível em português?? Quando vai ser lançado?

    ResponderExcluir

É um imenso prazer receber seu comentário. Seja sempre bem-vindo aqui.