Menu

21.12.12

Lola e o Garoto da Casa ao Lado - Stephanie Perkins

LOLA-711x1024

Estava muito ansiosa em ler esse livro desde que soube que a Novo Conceito iria publicar. Me apaixonei pelo estilo de escrita da Stephanie Perkins após ler “Anna e o Beijo Francês” que considero um livro delicioso.

Engraçado dizer que o que mais me agrada nesse livro é o enredo simples. Nada de grandes surpresas, grandes dramas, nem nada sobrenatural. É um livro simples de verdade, que conta uma história divertida  e apaixonante.

Lola tem 17 anos e está apaixonada por Max, um rapaz mais velho, que não é aceito por seus pais. Gente, eu adorei o fato da Lola ter dois pais, eles são maravilhosos e tornaram a leitura ainda mais interessante. A vida de Lola está perfeita, pelo menos é o que ela acha, mas quando alguém muito importante de seu passado volta, as coisas saem do controle, assim como seus sentimentos.

A personalidade de Lola é outro atrativo do livro. Ela não tem medo de ser diferente, de vestir roupas exóticas e divertidas que tem tudo a ver com ela, mesmo que para os outros seja diferente demais. Como o livro é narrado em primeira pessoa, é através de Lola que conhecemos os demais personagens. Eu me encantei por Cricket e sua delicadeza e atenção, é impossível não torcer para que Lola dê uma chance ao rapaz, ainda que eu tenha gostado muito de Max, pelo menos no começo.

Acredito que muita gente irá se identificar com Lola, seus pensamentos, dúvidas e amores são tão reais que pode acontecer com qualquer um de nós. Espero que vocês leiam e se deliciem com Lola e o Garoto da Casa ao Lado.

Sinopse

A designer-revelação Lola Nolan não acredita em moda… ela acredita em trajes. Quanto mais expressiva for a roupa — mais brilhante, mais divertida, mais selvagem — melhor. Mas apesar de o estilo de Lola ser ultrajante, ela é uma filha e amiga dedicada com grandes planos para o futuro. E tudo está muito perfeito (até mesmo com seu namorado roqueiro gostoso) até os gêmeos Bell, Calliope e Cricket, voltarem ao seu bairro. Quando Cricket — um inventor habilidoso — sai da sombra de sua irmã gêmea e volta para a vida de Lola, ela finalmente precisa conciliar uma vida de sentimentos pelo garoto da porta ao lado.

Link do livro no Skoob: http://www.skoob.com.br/livro/246172


7 comentários:

  1. Estou morrendo de vontade de ler esse livro.
    Tenho lido tantas resenhas boas sobre ele que minha vontade só faz aumentar.
    Gostei muito da resenh, Bjos...

    ResponderExcluir
  2. Ainda não vi uma resenha negativa desse livro.
    Parece uma leitura leve e sem maiores pretensões.

    Bjo.

    ResponderExcluir
  3. por isso que a lola chama tanto minha atençao, pq ela pode ser ela mesma e nao se importa com o que os outros vao pensar
    adorei a resenha

    ResponderExcluir
  4. lola esta entre minhas proximas leituras desejadas, o livro foi super bem comentado e o burburinho do lançamento foi incrivel e aguça a curiosidade!!!! Promete ser uma super leitura

    ResponderExcluir
  5. esse livro parece ser bem legal , jovem, gostei muito

    ResponderExcluir
  6. Como não li o livro ainda não estou dividida entre o Cricket e o Max, mas por todas as resenhas q já li acho q o nerd super fofo(pelo menos é o q parece) leva a melhor com a Lola.

    ResponderExcluir
  7. Me identifiquei muito com a protagonista.
    Acho que vai ser uma leitura bem legal, assim como foi Anna e o beijo frances.

    ResponderExcluir

É um imenso prazer receber seu comentário. Seja sempre bem-vindo aqui.