Menu

17.12.12

O Parque dos Dinossauros - Michael Crichton

o-parque-dos-dinossauros1

Muita gente não tem ideia que o famoso filme “Jurassic Park - O Parque dos Dinossauros” é baseado no livro de Michael Crichton, pelo menos eu não sabia até encontrar o tal em um dos sebos da cidade. Eu pessoalmente adoro o filme e não tive dúvidas em levá-lo para casa, mas demorou um bocado até eu ter vontade de lê-lo.

Eu terminei a leitura pensando nas muitas diferenças entre o livro e o filme. O enredo é diferente, a personalidade dos personagens também! Claro que no filme temos que “correr” em algumas cenas, mas sinceramente eu acho que o filme  ficou muito bom!

Algumas explicações foram particularmente complicadas, eu até tentei entender, mas quando percebi que estava além do meu entendimento levei na esportiva e passei a não cobrar de mim, um entendimento que na minha opinião é complicado para a maioria. Agora vocês devem pensar que sou alienada, mas em muitos trechos do livro são apresentados gráficos e explicações matemáticas que me deixaram com dor de cabeça, tenho certeza que um estudante de matemática ou física terá uma facilidade maior em compreender essas partes do livro. Eles falam muito na “aclamada” teoria do Caos.

No filme temos muito mais ação que no livro, mas nem por isso é menos emocionante. As cenas são brutais e tão detalhadas que facilmente me imaginei presa na Isla Nublar.

O final foi uma surpresa, talvez por causa do filme eu imaginei algo totalmente diferente. Se tiverem a chance de ler esse livro não deixem passar, vale mesmo a pena.

Sinopse

Numa remota ilha da Costa Rica, a multinacional de engenharia genética InGen prepara-se para assombrar o mundo com o mais fantástico parque turístico que a humanidade já conheceu. Recorrendo a avançadíssimas técnicas de reconstituição de DNA, sua equipe de cientistas conseguiu nada mais, nada meno9s do que produzir... dinossauros vivos! No entanto, quando o paleontólogo Alan Grant chega a Isla Nublar, encontra evidências de que o projeto não é tão perfeito quanto se imaginava. Há algo de muito estranho acontecendo com as gigantescas criaturas pré históricas... Tudo indica que estão prestes a se tornar uma ameaça que nem mesmo os supercomputadores da InGen conseguirão evitar!

Link do livro: http://www.skoob.com.br/livro/1012

 


4 comentários:

  1. Olá!!

    Estou enquadrada na lista de pessoas que não sabia que o filme veio de um livro!!
    Fiquei estasiada com a notícia.

    Adorei sua resenha, fiquei curiosa para ler o livro. :~

    Beijos,

    Samantha Monteiro
    Word In My Bag
    http://wordinmybag.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Também não sabia desse detalhe, rsrs.
    Parece bem complicadinho mesmo algumas partes heim, aff!

    Bjo.

    ResponderExcluir
  3. nossa eu tambem não sabia dessa, vivendo e aprendendo né?mais que bacana poder conhecer mais de um livro que inspirou um filme sensação no mundo inteiro

    ResponderExcluir
  4. Aprendendo todo dia!!! Não sou fã do filme mas quem é ( como vc) vai amar saber disso.

    ResponderExcluir

É um imenso prazer receber seu comentário. Seja sempre bem-vindo aqui.