Menu

27.1.12

O Nobre e a Plebéia - Lorraine Heath

O_NOBRE_E_A_PLEBEIA_1297544933P

O Nobre e a Plebéia - Lorraine Heath

Londres, 1851 Um duque sedutor Frannie Darling foi uma menina de rua que cresceu rodeada de ladrões, delinquentes e marginais perigosos. Mas embora tenha sobrevivido a esses tempos difíceis de infância e adolescência, e tenha se tornado uma mulher de incomparável beleza. Frannie não quer envolvimento com os homens que se interessam por ela, os cavalheiros que freqüentam a casa de jogos onde ela trabalha. Frannie é perfeitamente capaz de tomar conta de si mesma e sabe se cuidar... isto é, até ela retornar ao submundo onde cresceu, e descobrir que, de fato, é um lugar muito perigoso... Diversão sim, casamento não. É assim que pensa Sterling Mabry, o duque de Greystone. Frannie, porém, abomina aristocratas arrogantes e egoístas que só pensam em seu próprio prazer. Mas então por que o simples pensamento de um encontro ilícito com o atraente duque a deixa trêmula do desejo? E por que seu solitário coração anseia por se entregar para sempre àquele homem?

O que primeiro me chamou atenção nesse livro foi o título, adoro livros que envolvem a nobreza e como os Duques se encontram no mais alto patamar, decidi trazer o livro para casa.

A primeira impressão que tive é que o livro seria morno, a história é interessante, mas a personalidade de Greystone me irritou, ele não carregava as qualidades que tanto admiro, mas aos poucos com a influência de Frannie ele percebe que ajudar aos mais necessitados é muito importante.

Frannie é uma mulher decidida que foi criada por um ladrão de carteiras. Aprendeu muito cedo a cuidar de si mesma, quando conhece Greystone, sabe que uma relação entre eles é impossível, mas como evitar se apaixonar pelo único homem que despertou sua paixão?!

Greystone tem um segredo que protege de todos, precisa casar o mais rápido possível com alguém de boa família para dar continuidade ao ducado, de preferência alguém que não tenha sentimentos por ele, por isso, quando conhece Frannie e seus sentimentos começam a mudar ele procura se afastar da única pessoa que pode fazê-lo feliz.

O que mais gostei nesse livro é que não tem enrolação de nenhuma das partes, são sinceros sobre seus sentimentos quase imediatamente, sem mentiras, a história segue um rumo coeso e muito interessante. É impossível deixar o livro de lado.

Nunca tinha lido nada dessa autora, mas vou ficar atenta para encontrar mais livros escritos por ela.


26.1.12

Footloose – Rudge Josephs

footloose_thumb[1]

 Untitled-1 copy

Ao contrário da maioria dos livros que são adaptados para o cinema, este foi uma adaptação do filme Footloose – Ritmo Louco. lançado originalmente em 1984 que virou livro e que ganhou remake e deveria ter sido lançado no Brasil no final do ano passado, mas pelo visto foi adiado e talvez será lançado apenas em DVD por essas bandas. (absurdo!). Bom, lembro de ter assistido, alguns anos atrás, a versão original, em uma dessas “Sessões da tarde“, não lembro muito de como foi, mas como sou apaixonada por filmes e livros sobre dança, (embora eu tenha nascido com dois pés esquerdos e não dance nada) a paixão pela temática continua. O livro ficou na minha estante por algum tempo, mas foi só uma questão de dar o primeiro passo, assim que comecei não consegui mais parar, a leitura é leve, rápida, divertida

Ren perde a mãe é obrigado sair de uma cidade movimentada para ir para uma outra no meio do nada morar com os tios, é humilhado por gostar de ginástica rítmica, a garota mais linda da escola  o esnoba e  ainda é proibido dançar publicamente, ouvir música alta (Tá, essa nem é tão absurda, queria que aqui em Fortaleza tivesse uma lei que proibisse som sem fone de ouvidos dentro de ônibus e outros estabelecimentos públicos. O compartilhamento de mal gosto devia ser vetado). Mas nem tudo está perdido… de algum modo as coisas vão se encaixando e ficamos na torcida pra que Ren entre no ritmo da cidade ou a cidade entre no ritmo dele. Achei o final do livro pouco desenvolvido e terminei com uma sensação que algo estava faltando. Mas fazer o quê, não é? Nem tudo é perfeito!

Ah! quem tiver indicação sobre filmes que falem de dança ou patinação no gelo eu agradeceria pelas dicas.


24.1.12

Lançamento: Reisado Cearense. – Cícera Nunes e @conhecimentoed

convite reisado fortaleza[9]

Conhecimento Editora
Av. Santos Dumont, 1343 loja 4
Aldeota - Fortaleza/CE
telefone-icone-2_21103359 : (85) 3032-7874/ 8731-7090/9981-0850

23.1.12

Um Homem de sorte - Nicholas Sparks

Um-Homem-de-Sorte            Sinopse: Logan vai para o Iraque defender o seu país, e no meio de toda aquela turbulência, ele encontra uma fotografia. Depois disso, toda a sua sorte parece mudar, e para melhor. Nada de ruim (a não ser o fato de ele estar em uma guerra) acontece mais com Logan, e sem que ele perceba, aquela foto contendo uma mulher, vira o seu amuleto.Voltando para sua cidade, ele decide ir em busca daquela que tanto o ajudou durante os momentos difíceis vividos no Iraque.
Mas como procurar uma pessoa que você não sabe nada sobre ela? Uma tarefa difícil que Logan vai aceitar sem pestanejar, afinal de contas, ele é um homem de sorte.
O que falar de mais um dos livros do Nicholas Sparks? Primeiramente quero deixar claro que é bom sempre ter um “Kit Sparks” que deve conter lenços de papel, um pouco de água para lavar o rosto é sempre bem-vindo e um pouquinho de vontade de sentir uma nostalgia pós-livro. Quem procura por histórias mirabolantes não comecem a ler nenhum dos livros do Nicholas, neles você vai encontrar apenas histórias simples, o cotidiano, os amores que vão e os que vem, vão encontrar as sutileza do se apaixonar e da descoberta que é se ver apaixonado.… E é disso que “Um homem de sorte” fala… da simplicidade da paixão, nos pergunta se o  destino existe mesmo? O amor pode estar predestinado? Uma foto pode ser um “amuleto da sorte” e  salvar vidas? Tudo começa com uma fotografia no meio do Iraque, e o destino de varias pessoas se entrelaçam, se transformam. Uma história linda, singela e como sempre nos livros do Nicholas… trágica e emocionante!


Promoção “Julieta Imortal – 02 livros.

Julieta_Imortal_copy

Nada como começar a semana com promoção, como a novo conceito é uma editora nota 10, ela enviou 02 exemplares  de Julieta Imortal para sorteio. Será 02 sortudos que irão receber em casa essa história nada convencional.

Já fiz resenha do livro no blog, para conferir é só clicar AQUI.

As regras de participação são simples demais! Mas fiquem atentos para não perder o prêmio por bobagem.

1 – Seguir o Blog.

2 – Seguir os Twitters @Meninasqueleem e @Novo_Conceito.

3 – Residir  no Brasil ou ter endereço de entrega.

4 – Twittar a seguinte frase:

Quero ganhar Julieta Imortal da @Novo_Conceito que as @Meninasqueleem estão sorteando. http://kingo.to/Y9n Até 23/02

Pronto! Super fácil.

Atenção.

O livro será enviado em até 30 dias do resultado do sorteio.

Se o ganhador não responder ao contato no prazo de 48 horas, novo sorteio será realizado.

A promoção é válida do dia 23/01/2012 a 23/02/2012.

Boa Sorte!


22.1.12

Meu Anjo Loiro – Nora Roberts

MEU_ANJO_LOIRO_1320320913Micro Meu Anjo Loiro – Nora Roberts

Em pinceladas precisas, Gabriel põe na tela os traços perfeitos de Laura, a mulher que de repente invadira sua vida. Em um dado momento, pára absorto e deixa que toda a sensualidade que sente por ela o invada. E, em fantasias, a tem nos braços sedenta de amor. Gabriel a beija com sofreguidão e a acaricia numa intimidade crescente. Dando-se conta de que aquelas fantasias não podem continuar, volta a se concentrar na pintura. Instantes depois, olha para Laura que o fita plácida, tranqüila, as mãos sobre o ventre como se protegesse o filho que está para nascer. Um filho de outro homem que Gabriel nem sabe quem é....

É impossível ler esse livro e não se encantar por Gabriel. Ele é o típico mocinho da Nora, apaixonado, protetor, aquele tipo de homem perfeito até nos defeitos. Laura é uma mulher que já enfrentou muitos momentos difíceis em sua vida, tudo que deseja é ter seu bebê em um lugar seguro e mante-ló protegido, não esperava ficar presa em meio a uma tempestade de neve, muito menos conhecer Gabriel que irá mudar sua vida totalmente.

A relação entre esses personagens progride rapidamente e a medida que os sentimentos de ambos cresce, o livro se torna ainda mais interessante. É difícil encontrar livros da Nora onde a mocinha está gravida, acredito que esse foi o primeiro que li da autora nesse estilo.

Um livro que agrada pela simplicidade e pela história bem construída. Ideal para aqueles dias onde o que mais desejamos é um livro com uma linda história de amor.