Menu

9.2.12

A Caminho do Verão - Sarah Dessen

A_CAMINHO_DO_VERAO_1311373699PA Caminho do Verão - Sarah Dessen

Auden resolve passar as férias de verão em Colby, uma minúscula cidade do litoral, com o pai, sua nova esposa e Thisbe, a filha do casal e sua mais nova irmãzinha. Lá, ela revê seus conceitos em relação à madrasta, encara um emprego de férias em uma boutique totalmente demais e conhece Eli, um tgaroto misterioso com o qual embarca em uma busca: experimentar uma adolescência sem preocupações que lhe foi negada enquanto ele procura se recuperar de um acontecimento trágico. Junte dois solitários, uma bicicleta, um estoque infindável de madrugadas com insônia, tortas e café e… tudo pode acontecer.

Um dos livros mais leves que já li. Apesar da história não ter grandes surpresas, é impossível não se envolver na vida desses personagens. Auden é uma garota que sempre foi madura, mesmo na infância. O tipo de garota perfeita e estudiosa que todo pai e mãe pede a Deus. Infelizmente esse comportamento é resultado da sua necessidade de não causar “problemas” a seus pais, quem sabe assim as infinitas brigas não param.

Infelizmente todo o esforço de Auden em manter seus pais casados não dá resultado, eles se separam, e agora seu pai tem uma nova família. Sinceramente fiquei furiosa com as atitudes do pai de Auden, sabe aquele tipo de pessoa que sonha demais e deixa as coisas difíceis da vida como responsabilidade da outra parte da relação? Ele é exatamente esse tipo de pessoa. Apesar de Auden saber disso, ela não consegue falar o que pensa, é tão condicionada a aceitar as coisas que engole tudo. Sua mãe é professora, tão inteligente que não aceita nada menos que 1000% do esforço de Auden. Sua implicâncias são tantas que é impossível não detestar a personagem, mesmo que depois ela se redima.

Auden está cansada de nunca fazer nada, não tem um único amigo de verdade, ou memória de algum momento incrível. Cansada das pressões decide passar o verão com seu pai conhecendo sua irmãzinha e revendo seus conceitos sobre sua madrasta, que na minha opinião é uma mulher incrível.

Como Auden tem insônia ela passa a noite inteira passeando pela cidade, em busca de algo que nem ela sabe o que é, até que ela encontra Eli, que possue seus próprios demônios internos. A relação deles começa de forma simples, sem pretensões de ser coisa alguma. Felizmente os dois irão aprender que é possível confiar.

A autora conseguiu criar um ambiente maravilhoso. Todos os personagens secundários tem seus próprios encantos, assim ao final da leitura me senti como se também tivesse passado o verão em Colby. O livro chegou ao fim e fiquei com aquela sensação de saudade. Pois assim como Auden, eu também adorei o verão.


7.2.12

Príncipe Sombrio - Christine Feehan

carpatos-principe-sombrio-baixa_thumb[1]

 Príncipe Sombrio - Christine Feehan

Mikhail Dubrinksy é o Príncipe dos Cárpatos, o líder de uma sábia e secreta raça ancestral que vive na noite. Tomado pelo desespero, com medo de nunca encontrar a companheira que iria salvá-lo da escuridão, a alma de Dubrinksy gritava na solidão. Até o dia em que uma bela voz, cheia de luz e amor, chegou a ele, atenuando sua dor e seu anseio. Raven Whitney possui poderes telepáticos e os utiliza na captura dos mais depravados serial-killers. Desde o momento que se conheceram, Raven e Mikhail foram incapazes de resistir ao desejo que faiscava entre eles. Mas forças sombrias tentarão destruir esse frágil amor. E mesmo que sobrevivam, como poderão - cárpato e humano - construir um futuro juntos?

Dizer que esperei muito pelo lançamento de algum livro dessa autora, é falar pouco. Christine Feehan é na minha opinião uma das melhores autoras de romances sobrenaturais que conheço. Todas as suas séries são interessantes e envolventes, só por isso já é possível perceber que ela tem minha total atenção.

A série Cárpatos é deliciosamente viciante. Já li todos os livros que compõe a série até o momento, e ainda que nem todos os livros mereçam 05 estrelas, todos merecem ser lidos. Quando a Universo divulgou que iria lançar essa série no Brasil, fiquei tão feliz que minha vontade era de sair gritando aos quatro ventos a maravilhosa novidade. Não cheguei a fazer isso, mas sai falando para todos que fazem parte do meu circulo de leitura.

Uma coisa que precisam saber antes de começar a ler esse livro e consequentemente toda a série, é o fato dos livros serem direcionados ao público adulto, se não em idade, pelo menos em mentalidade. Repleto de erotismo, os livros podem ofender aqueles que não gostam de tantas descrições nas cenas de sexo. Deixo claro que em nenhum momento a série se torna vulgar, longe disso.

Mikhail é o primeiro cárpato que iremos conhecer, como é o receptáculo do seu povo, todos os demais Cárpatos tem como obrigação protegê-lo com sua vida. Para não deixar vocês sem saber o que são os Cárpatos, vou explicar; Os Cárpatos são seres que vivem desde o início dos tempos, possuem uma ligação muito forte com a terra e seus elementos. Podem se transformar em diversos animais e criar tudo aquilo que seja natural,  ao completar 200 anos de idade, se tornam incapazes de sentir qualquer tipo de emoção, e todas as cores são arrancadas de sua vida. Caso não encontrem suas companheiras antes que o mostro que habita em cada um tome o controle, se tornam vampiros.

O romance tem como personagens Mikhail e Raven, uma telepata com grandes poderes que consegue trazer de volta as emoções à vida de Mikhail. Raven é uma mocinha super complicada, passa o livro inteiro questionando sua relação com Mikhail, lutando contra a possessividade pela qual os homens Cárpatos são conhecidos. Sinceramente em alguns momentos minha vontade era entrar no livro e fazer Raven deixar de ser tão teimosa e voluntariosa. Ela luta contra a conversão de humana para cárpato, mesmo sabendo que é a única forma de continuar viva, por muitas vezes essa teimosia complica sua vida e também de todos ao seu redor.

Em minha opinião este livro serviu para a autora brincar com a idéia do que seria o universo cárpato. Tanto que nesse primeiro livro, alguns personagens que são apresentados não continuam na série, ou seja, nunca mais ouvimos nada deles. Não é o melhor livro e nem o pior livro da série.

Quando se cria uma série tão extensa como essa, que já conta com 22 livros publicados e tantos outros ainda a publicar é impossível não achar um ou outro livro mediano.

Agora vamos falar dos problemas de revisão do livro. Já li várias resenhas falando e até detalhando esses erros, mas como não tenho costume de marcar, não tenho como detalhar minuciosamente os problemas. O que posso dizer com certeza é que em vários momentos no deparamos com erros de escrita e concordância, sendo que o pior erro cometido pela revisão, é a troca dos nomes dos personagens. Isso acontece duas vezes, mas é impossível não notar e principalmente não se chatear.

É uma pena que algo assim aconteça, esperei tanto pelo lançamento e sinceramente preferia esperar mais e conseguir um livro o mais próximo da perfeição, digo isso porque hoje, é quase impossível encontrar um livro sem um ou outro erro. 

O melhor seria a editora fazer uma nova edição do livro, tirando os erros que prejudicam a leitura e finalmente publicando com perfeição essa série que tem todos os elementos para ser um sucesso.

Aguardo ansiosa o lançamento do segundo volume da série, que é um dos meus preferidos, com esperança que dessa vez eu consiga ter em mãos um livro perfeito.


Resultado da promoção: O preço de uma lição.

 o preço de uma lição copy

A feliz ganhadora do livro o preço de uma lição é:

@Fabinaa

Parabéns sortuda!

Vocês podem conferir o sorteio no link: http://beta.sorteie.me/r/kQ9

Tela do sorteio.

image

Fabiana Araujo você tem 48 horas para enviar seus dados para o email: asmeninasqueleemlivros@gmail.com. Caso a ganhadora não entre em contato novo sorteio será realizado.

O livro será enviados pelo blog no prazo de 30 dias.

Para aqueles que não ganharam essa promoção, não fiquem tristes. Participem das promoções vigentes.

Até a próxima.


Novo Sorteio Beautiful Creatures.

16luas2_thumb2

Infelizmente a primeira ganhadora da promoção não enviou seus dados para envio dos livros, assim fizemos um novo sorteio.

A sortuda da vez é: @alexandrina_ufc

Tela do sorteio

image

O resultado do sorteio pode ser conferido Aqui.

Alexandrina Oliveira você tem 48 horas para enviar seus dados para o email: asmeninasqueleemlivros@gmail.com. Caso a ganhadora não entre em contato novo sorteio será realizado.

Os livros serão enviados pelo blog no prazo de 30 dias.

Para aqueles que não ganharam essa promoção, não fiquem tristes. Participem das promoções vigentes.

Até a próxima.


6.2.12

Novidades de Fevereiro Harlequin Books

Começo do mês e a Harlequin vem com tudo. Eu separei os meu favoritos, mas podem conferir tudo só clicando AQUI.

image

TESOUROS HARLEQUIN 01
UM SOL PARA DOIS — SHARON KENDRICK
Quando inimigos se casam...
Constantine Sioulas era um homem de paixões sem rodeios, e Jade sabia disso. Mas ela não podia acreditar que, depois de um rápido romance, ele insistira em casar com ela! Coisas assim simplesmente não acontecem com garotas como Jade…
Porém, Constantine logo deixou claro que estava longe de se envolver com ela, pois a desprezava por conta de sua evidente traição. Presa a um casamento de conveniência, Jade estava decidida a aproveitar a marca registrada de seu marido: a sedução selvagem!

image

HARLEQUIN SPECIAL 61
UM NOVO AMANHÃ — TRISH WYLIE
Gravidez surpresa!
A beleza e o charme de Adam Donovan podem conquistar todas as mulheres do mundo, mas Dana Taylor é imune às suas qualidades. Ou pelo
menos pensa que é, até ele fingir estar tendo um encontro romântico com ela... e o fingimento ser tão real que eles se tornam íntimos. Agora, Dana
descobriu que está grávida! No entanto, precisa manter a cautela, pois já passou por um casamento difícil com traumas suficientes para uma vida inteira. O que será necessário para ela acreditar que Adam é diferente e que ele pode proporcionar a felicidade que ela merece?

image

Rainhas do Romance 62
ALÉM DO ARCO-ÍRIS — LINDA HOWARD
Jane Hamilton Greer era apenas uma socialite ou uma espiã perigosa? A única certeza é que ela estava sendo mantida prisioneira, e o agente especial Grant Sullivan era o homem capaz de resgatá-la. Encontrá-la havia sido uma tarefa fácil, mas libertá-la seria algo bem diferente. Porém, durante o tempo em que permaneceram juntos, sentimentos de culpa e uma suposta inocência começaram a ser menos importantes do que a atração nascente.

image COLEÇÃO PRIMEIROS SUCESSOS 20
UMA CHANCE DE SER FELIZ & SEGUNDA CHANCE - BARBARA DELINSKY
UMA CHANCE DE SER FELIZ
Liz Jerome fora contratada por Donovan Grant para trabalhar em sua empresa. Apesar das provocações dele, ela tentava manter a ética profissional. Mas quando Donovan invade seu mundo e derruba suas barreiras, Liz precisa enfrentar seu passado a fim de construir um novo futuro.
SEGUNDA CHANCE
Russ Shawhavia retornado a St. Louis pela primeira vez em 25 anos a pedido de Diane, sua filha. Ela desejava ser conduzida ao altar por ele, apesar de sua mãe ser contra. Quando os pais da noiva se confrontam, o verdadeiro problema vem à tona: o amor que sentiam um pelo outro estava nascendo outra vez…

image

image

A DAMA E O LIBERTINO — MARGARET MOORE
O senhor do vício…
Quintus MacLachlann é do tipo arrogante que jamais se desculpa. Quando recebe a missão de fingir estar casado a fim de se infiltrar na sociedade de Edimburgo, ele saboreou a chance de ser o marido de Esme, que, embora belíssima, o detesta.
…e a senhora da virtude?
Esme não esconde sua profunda antipatia pelo desonrado libertino. Ele é a última pessoa no mundo que ela consideraria se casar, simular um casamento ou qualquer outra coisa. Mas ser forçada a atuar como esposa de um homem tão sedutor quanto ele pode criar sentimentos reais de desejo…

image

Harlequin Históricos 95
SEDUÇÃO NAS TERRAS ALTAS — MICHELLE WILLINGHAM
De volta ao leito de seu marido.
Como chefe de seu clã, Alex MacKinloch conseguira unir seu povo apesar dos tempos tenebrosos de lutas sem tréguas. Mas o abismo que se criara entre ele e sua esposa tornou-se um desafio quase insuperável. Quando Alex descobriu que Laren guardava se-segredos, sua velada frustação não poderia ser contida por mais tempo. Ela parecia ter se esquecido dos pra-zeres do leito conjugal. Apesar disso, Laren não podia ignorar o olhar faminto de seu marido...Pois o único desejo de Alex era seduzir e reconquistar sua mulher!