Menu

30.3.12

Presentes da Vida – Emily Giffin

PRESENTES_DA_VIDA_1330281131P

Darcy Rhone sempre teve todos os homens aos seus pés. Tinha um emprego glamouroso, um seleto círculo de amizades e um noivo perfeito, Dexter Thaler. No entanto, tudo mudou quando Darcy se envolveu com o melhor amigo de seu noivo... Seu noivado acabou e perdeu sua melhor amiga, Rachel. Incapaz de assumir responsabilidades e de enfrentar todo esse mal-estar, Darcy foge para Londres, para a casa de um amigo de infância, imaginando que poderia passar uma borracha em tudo isso. Mas, para seu desânimo, Londres se torna um mundo estranho, onde seus truques de sedução não mais funcionam e onde sua sorte parece ter se evaporado. Sem amigos nem família, Darcy precisa dar novo rumo à sua vida e, assim, começa uma linda trajetória rumo ao crescimento e ao amor.

Giffin nunca deixa de me surpreender! “Presentes da Vida” é um romance lindo, que vai te emocionar e mostrar que nunca é tarde para mudar, e que o amor sempre nos torna melhores.

Emily tem um talento indiscutível para lidar e escrever tão bem sobre um assunto tão polêmico quanto a traição. Em cada livro temos a oportunidade de ver a traição de um lado diferente, desde o traidor ao traído, o que nos faz oscilar entre o amor e o ódio. Com personagens tão reais e cheios de problemas é impossível não se identificar com eles.

Se em “O Noivo da minha melhor amiga” Darcy despertou toda a minha raiva e desprezo, em presentes da vida ela me conquistou. Depois de toda a confusão com Rachel e Dex. Darcy engatou um romance com Marcus, mesmo tendo que se afastar dos pais e amigos no processo, ela achou que valeria a pena, pois estava apaixonada. Quando Marcos revelou não ser o que Darcy precisava, ela fugiu para Londres, deixando para trás todas as confusões e a vida solitária. Mesmo depois de chegar em Londres, Darcy continua com a mesma rotina de compras inúteis, sem preocupar-se com a gravidez e em busca de um marido rico.

O que Darcy não esperava é que Ethan, melhor amigo de Rachel, além de lhe acolher com boa vontade e amor, lhe falasse toda a verdade sobre suas atitudes, verdades que enfim abriram os olhos da futura mamãe.

Uma coisa maravilhosa na escrita do livro, é que nada acontece de forma forçada. Darcy continua fútil e cabeça de vento, mas aos poucos vai percebendo a nova realidade e vai tentar ser uma Darcy melhor. Continua sendo ela mesma, mas com algumas melhorias, sendo que Ethan é o principal causador e incentivador dessas mudanças.

Ethan é um fofo! Desde o começo eu sabia que ele era apaixonado pela Darcy. Ele a apoiou em tudo.

Em nenhum momento o livro foi chato ou cansativo, apesar de ser um romance sobre a autodescoberta da Darcy, você não sente falta de grandes momentos românticos, até mesmo porque alguns gestos entre Darcy e Ethan são meigos.

A paixão de Darcy por Ethan nasce de forma tão natural que ela nem percebe. A amizade evolui para amor de forma sutil e inevitável.

O livro é lindo e meigo! Super Recomendo.

180342_152341594821083_100001357296212_247258_1566297_n

 

Essa resenha foi escrita por Rafaela Carvalho, colaboradora do blog sempre que desejar.

Twiiter: @RafinhaSy

Facebook: http://facebook.com/RafinhaSy

 


29.3.12

Lançamento: Amante Libertada – J.R Ward.

ApExVUuCAAA3a_S

Payne, irmã gêmea de Vishous, veio da mesma escuridão que seu irmão: uma lutadora por natureza,e uma dissidente quando se trata da tradicional regra das Escolhidas, onde não há lugar para ela do Outro Lado… e nenhum lugar para ela na linha de frente da guerra, também. Quando ela sofre uma lesão que a paraliza, o humano cirurgião Dr. Manuel Manello é chamado para tratá-la e ele logo é sugado para seu secreto e perigoso mundo. Embora ele nunca tenha acreditado em vampiros, ele se vê disposto a ser seduzido pela poderosa mulher que marcou seu corpo e sua alma. Quando os dois encontram muito mais do que uma ligação erótica, ambos os mundos humano e vampiro colidem… assim como uma dívida secular alcança Payne e coloca tanto ela quanto seu amor em um perigo mortal.

Para ler o primeiro capitulo do livro é só clicar abaixo.


28.3.12

O Filho de Ester – Jean Sasson

O_FILHO_DE_ESTER_1325793044PJean Sasson, autora da trilogia Princesa, nos traz O filho de Ester, seu primeiro romance histórico. Envolvendo alguns dos períodos mais importantes do século XX, como o Holocausto e a ocupação da Palestina pelas tropas israelitas, a obra narra a vida de três famílias inexoravelmente interligadas por essas tragédias, cada uma escondendo segredos que assombram as outras há anos. Porém, há um segredo tão impactante que, mesmo após o mistério ter sido revelado, terá o poder de destruir muitas vidas.

Nunca tinha lido nada dessa autora, sempre tive interesse em ler seus livros, mas são tantos livros para ler que sempre deixava para depois, hoje me arrependo de ter feito isso. O filho de ester é tão bem escrito e sua leitura tão envolvente que terminei de ler completamente fã do estilo de escrita da Jean Sasson.

Nesse livro somos levados a conhecer três famílias que apesar de serem de países e religiões diferentes, acabam unidas pela vida. Inicialmente nos deparamos com o horror da segunda guerra mundial, tantas vidas desperdiçadas e tanto ódio direcionado para um povo. A autora consegue criar com detalhes momentos horríveis vividos por tantos judeus no holocausto, não sou exatamente uma apreciadora desse tema, mas quando comecei a ler não consegui parar.

Ao final da segunda guerra a autora nos leva para um novo conflito, sempre explicando o momento atual como resultado direto de atos passados. Jean consegue explicar de forma clara como o conflito Árabe-Israelense se inicia logo após o termino da Guerra até o que sabemos sobre ele hoje.

Não foi um livro fácil de ser lido, me envolveu completamente e senti tantas emoções ao mesmo tempo que ao final da leitura estava exausta. São tantos personagens que achei que seria impossível lembrar de todos ou mesmo dar importância a cada um, mas estava completamente enganada. Cada personagem tem seu papel fundamental nessa história, e mais uma vez a autora consegue ligar todos os pontos, até chegarmos a um final surpreendente e emocionante.

Se tiverem a chance de ler esse livro, leiam! Se encontrarem na livraria, no sebo ou na casa de um amigo, não deixem de pegar e ler, tenho certeza que não irão se arrepender.


27.3.12

Capa de Deusa da Rosa - Série Goddess

A previsão de lançamento deste livro é para o inicio do mês de Abril. Estou ansiosa para ler, já li os primeiros dois volumes da série e amei.

Deusa do Mar

Deusa da Primavera

Achei a capa maravilhosa e vocês?

DEUSA_DA_ROSA_1331852267P

Não é um dedo verde que mantém as rosas da família Empousai desabrochando há séculos, mas sim as gotas de sangue que suas mulheres derramam em segredo por seus jardins. Mikki, entretanto, prefere esquecer essa peculiaridade e levar uma vida normal. Até o dia em que, sem querer, realiza um ritual e acaba num reino estranhamente familiar: o Reino das Rosas. De acordo com Hécate, a deusa desse reino, Mikki possui o sangue de uma alta sacerdotisa correndo nas veias, e o Reino das Rosas já esperava por ela. Em um acesso de raiva, que Hécate teve há muito tempo, ela amaldiçoou seu guardião com um sono do qual ele poderá despertar apenas por intermédio de uma de suas sacerdotisas. E a deusa conta com Mikki para colocar as coisas em ordem. A princípio, o guardião-fera deixa Mikki apavorada; porém, logo ele a fascina mais do que qualquer outro homem já conseguiu. O único modo para ele e o reino serem salvos, contudo, é se Mikki sacrificar seu sangue e sua vida...


Novidades Galera Record.

Feios_Capa 02

No quarto livro da série, A Era da Perfeição ficou no passado. A libertação promovida graças aos esforços de Tally Youngblood deu fim a uma cultura onde a beleza e as modificações cerebrais, que transformavam todos em avoados, eram a base do sistema. Nesse novo mundo onde Aya Fuse — não apenas uma Feia de 15 anos, mas uma Extra — tenta sobreviver, existe uma coisa muito mais importante e poderosa do que a beleza: a fama. Ocupando o 451.611º lugar em uma tabela que mede a popularidade das pessoas, Aya é só uma Extra nesse complexo sistema social. Mas a descoberta de um grupo de misteriosas meninas que se arriscam a surfar em trens magnéticos pode ser a oportunidade perfeita para alcançar o seu lugar no topo. Uma matéria tão boa que irá despertar o interesse de todo mundo, incluindo alguém há muito desaparecido.

nas_sombrasNo futuro, um misterioso acontecimento (que ficará conhecido como Passagem) dará para os nascidos depois desta data a capacidade de ver e se comunicar com os mortos. Sendo uma dessas pessoas, Aura passa toda a sua vida tendo que lidar com essa condição. Quando o aniversário de 18 anos de seu namorado, Logan, se aproxima, Aura sabe que será o melhor de todos. A banda dele tem um megashow marcado e há uma festa planejada. Está tudo dentro dos planos, exceto Logan morrer de overdose... E voltar, se fazendo presente na vida de Aura exatamente como antes, só que roxo.

capa_tom_coração_leal2Todos os irmãos mais velhos da família Coração Leal - menos o Tom e João, - irão se casar e ter seus próprios "felizes para sempre". Mas quando um convidado inesperado, e nada bem-vindo, aparece na festa, fica decidido que daquele dia em diante só existirão finais infelizes. Os irmãos de Tom e suas noivas princesas são sequestrados pelo terrível Ormestone e mantidos presos na Terra das Histórias Sombrias. E o próprio Tom é vítima de um feitiço horrível... Cabe a ele a missão de tentar salvar os outros e resgatar os finais felizes. "A continuação das aventuras de Tom é ainda melhor." - The Times

O fio da palavra Nesta narrativa poética, o último livro de Bartolomeu Campos de Queirós para a Record, o autor tece, costura e arremata por meio de palavras cheias de musicalidade o ofício do escritor. Qual é o processo pelo qual o texto passa e a motivação de quem o faz existir, como é o planejamento, de onde surge a inspiração... Em uma verdadeira declaração de amor à escrita, acessível a leitores de qualquer idade, o poeta enche as linhas com belas metáforas sobre o ato de escrever e a própria vida.

Assassin's Creed 2_Irmandade Roma, outrora poderosa, jaz em ruínas. A cidade está impregnada de sofrimento e degradação, os seus cidadãos vivem sob a sombra da impiedosa família dos Bórgia. Apenas um homem poderá libertar o povo da tirania Bórgia: Ezio Auditore, o Mestre Assassino. A demanda de Ezio irá testá-lo até aos seus limites. César Bórgia, um homem mais malévolo e perigoso que o seu pai, o Papa, não descansará enquanto não tiver conquistado Itália. Nestes tempos tão traiçoeiros, a conspiração está por todo o lado, até no meio da própria Irmandade...

Segredos de amor, namoro e paixão Cinco contos diferentes sobre o amor. Uma menina apaixonada, mas que não tem seu amor correspondido e procura a vingança (Rogério de Andrade Barbosa); uma senhora que pede um favor para uma desconhecida para alegrar o filho gravemente internado (Pedro Bandeira); a descoberta dos desejos na juventude e como isso desvendou um segredo antigo em família (Rosana Rios); as receitas mágicas de amor de uma avó diferente de todas as outras (Luiz Antonio Aguiar); e as certezas e dúvidas sobre as paixões (Leo Cunha).


25.3.12

Capa de Siresong – Jenna Black

noname

Sirensong: O Perigoso Chamado da Rainha - Faeriewalker - Livro 3 - Jenna Black

Sirensong é o terceiro livro da série Faeriewalker. Neste volume, Dana é convidada a ir a Faerie para ser oficialmente apresentada à Corte Seelie. Porém, Titânia, a rainha, a quer morta. O convite não pode ser recusado e Dana, seu pai e seus amigos rumam a uma viagem cercada de perigos, ataques, ameaça e medo. Será que ela conseguirá vencer esses desafios? Uma saga surpreendente, recheada de aventuras e romance.