Menu

27.4.12

Garota Replay – Tammy Luciano.

garota replay.indd Thizi é uma garota do bem, apaixonada pela vida. Mas, após uma madrugada trágica, sente que tudo à sua volta desmorona. Descobre que Tadeu, seu namorado, beijou uma garota em uma noitada e quebrou o nariz de Tito, melhor amigo de Thizi, quando soube que ele fotografou a prova da traição. Na mesma noite, Tadeu dirigiu bêbado e causou grave acidente, que deixou o amigo Gabiru em coma. Em meio a tanta decepção, Thizi encontra uma Replay de si mesma, uma igual. Agora, não mais a única do planeta, ela se sente a pessoa mais solitária do mundo e precisa entender que só o amor tem o poder de provocar as melhores mudanças. Garota Replay trará reflexões para desvendar os segredos da vida de Thizi. E da sua também...

Li 0 livro em poucas horas, a leitura flui facilmente, quando percebi tinha chegado ao final das 144 páginas que contam a história de Thizi.

Thizi tem 20 anos, durante toda sua vida seus pais foram ausentes, lhe deram tudo no aspecto material, mas deixam a desejar no sentimental. Thizi está vivendo um momento turbulento, acabou de terminar com o namorado, seu amigo de infância está distante, não sabe que decisões tomar, e além de tudo isso, Thizi acaba encontrando alguém idêntica a ela, alguém que faz Thizi se sentir inadequada e infantil. Quem será essa garota?

Fiquei chateada no inicio do livro, algumas dos questionamentos de Thizi me irritaram, talvez porque já passei por isso. Durante o livro, a autora tenta passar sua mensagem que todos temos problemas, e que depende de nós tomarmos as decisões que nos farão felizes, senti que o livro tem um tantinho de auto-ajuda.

Senti falta de mais diálogos, acho que assim o livro ficaria mais dinâmico. É legal acompanhar os pensamento de Thizi, mas em alguns momentos senti que algumas descrições foram desnecessárias.

O livro é super leve! Fui totalmente surpreendida pelo final, não esperava mesmo que a história se desenrolasse assim.

Não é um livro com um grande enredo, e com exceção do final não existem grandes surpresas, mas me encantei pelo Tito, me senti abraçada pela Nil e tentei confortar a Thizi. Gostei do livro! Me identifiquei com algumas das dúvidas que vagam pela cabeça da jovem personagem, afinal quem nunca achou que seu mundo iria desabar?!


26.4.12

A Esperança - Jogos Vorazes- Livro III

a-esperanca-suzanne-collins-editora-rocco1

Depois de sobreviver duas vezes à crueldade de uma arena projetada para destruí-la, Katniss acreditava que não precisaria mais de lutar. Mas as regras do jogo mudaram: com a chegada dos rebeldes do lendário Distrito 13, enfim é possível organizar uma resistência. Começou a revolução.
A coragem de Katniss nos jogos fez nascer a esperança em um país disposto a fazer de tudo para se livrar da opressão. E agora, contra a própria vontade, ela precisa assumir seu lugar como símbolo da causa rebelde. Ela precisa virar o Tordo.
O sucesso da revolução dependerá de Katniss aceitar ou não essa responsabilidade. Será que vale a pena colocar sua família em risco novamente? Será que as vidas de Peeta e Gale serão os tributos exigidos nessa nova guerra?
Acompanhe Katniss até o fim do thriller, numa jornada ao lado mais obscuro da alma humana, em uma luta contra a opressão e a favor da esperança.

edicao-114626904

Quando eu pensei: “Esse livro vai ser tranquilo, não pode ter mais tragédia que Jogos Vorazes e Em Chamas", subestimei a autora. Tenho absoluta certeza que antes de começar a escrever este livro a pergunta “básica” que  Suzanne fez a si mesma, foi: “Como fazer a Katniss e o meu estimado leitor sofrer muito mais nesse livro que nos dois primeiros e se possível dobrar o sofrimento deles?” E puft! Abriu-se um leque de opções. Katniss é resgatada dos “Massacres Quaternário” pelo povo do Distrito 13, é separada do Peeta, assiste ele sendo torturado pela Capital e não pode fazer nada pra impedir, duvida da própria sanidade mental, é quase morta por quem acredita não ser um risco para ela, enfrenta perigos por todos os lados, não tem certeza se pode confiar nas pessoas que estão ao seu redor, perde pessoas inestimáveis, se sente culpada e traída. Enfim, é uma enxurrada de emoções que até eu que sou uma mera expectadora, olhando aqui, do meu mundinho imperceptível, para as páginas do livro, cheguei ao fim da trilogia de Jogos Vorazes, com a sensação  de que perdi alguma coisa, que tudo que ela passou a cada livro, aconteceu comigo também, e de certa forma foi mesmo, eu e milhares de outros leitores vivemos um pouquinho na “Terra dos Jogos Vorazes”, mas pelo menos a sorte estava do nosso lado, não que a sorte ande muito por essas bandas, acho que a única vantagem que tínhamos em relação a Katniss e Peeta era que estávamos do lado certo do livro: o de fora. 

Para ver a resenha dos demais livros da série, é só clicar nas imagens abaixo:

Jogos-Vorazes1Em Chamas

 

FOTOS:

mockingjay_rebellion_by_schattencyra-d46a0ebcatching-firetumblr_m0hwfsbdtl1r5gf6zo1_500tumblr_m1cf2xrTvn1qftir7o1_500tumblr_m1ebwcNH0n1rr7d53o1_500

tumblr_m2ydewwQVQ1qm7geso1_500tumblr_m2ydewwQVQ1qm7geso2_500

As imagens usadas nesta postagem foram retiradas dos sites: http://hungergamesfandom.net ; http://tumblr.jogosvorazes.net/
 

25.4.12

"Blogosfera Anti-Plágio"

Então é assim: você pega aquele seu livro bacana da estante. Abre, começa a ler. Presta atenção em todos os detalhes, cola post-its, faz anotações. Pensa em como aquela frase vai fazer o maior efeito na sua resenha. "Poxa, acho que os leitores vão gostar disso". Às vezes, você embarca na história. De outras, deixa até mesmo o seu prazer de lado para pensar em como vai apresentar sua opinião aos leitores do seu blog. Aí você, incauto blogueiro, termina a leitura. Pega seu livro, seu caderninho de anotações, seu arquivo com notas, o que seja; e vai para a frente do computador. Passa umas boas duas horas pensando em como irá traduzir em palavras o que sentiu durante a leitura. Se não usa a sinopse oficial do livro, gasta mais duas horas escrevendo uma sinopse personalizada, tomando aquele cuidado especial para não colocar nenhum spoiler.
Então vem a fase de revisão. Você lê, relê. Muda frases de lugar, ajusta conceitos. Reformula ideias. Talvez apague tudo e recomece. Afinal, você é um blogueiro responsável. Quer que seu texto saia o melhor possível, que os leitores puxem lencinhos e se emocionem com você, ou que leiam e riam porque você também riu lendo aquele livro. E você procura imagens. Capas de várias edições pelo mundo. Imagens em gif que traduzam seu surto ao ler aquela história. Trilhas sonoras que acompanharam sua leitura. Imagens que ilustrem o quanto você foi afetado pelo que o autor te contou naquelas páginas.
Quem sabe você não seja tão perfeccionista e só escreva seu texto, tomando o cuidado de ver se não tem nenhum errinho. Tudo bem. Deu trabalho do mesmo jeito escrever as coisas da melhor maneira que você sabia. Tudo isso te custou tempo. Aquele espaço entre seus dois empregos. Suas horas de folga que podiam ser empregadas em outras formas de lazer. Minutos e mais minutos madrugada adentro, em que você poderia estar dormindo. O drama pode parecer exagerado, mas muitos blogueiros deixam o lazer e o sono de lado pra manter o blog! Mas você ama ler. E ama seu blog. Ama escrever e ama o que faz  e é por isso que você está ali, persistente. Criando seu próprio conteúdo. ...Tudo isso para vir um babaca chupinhador e roubar seu trabalho suado de horas em alguns poucos segundos, postando aquilo que você deu o sangue pra criar como se fosse dele. SEM CRÉDITOS. Enganando a todos: aos leitores, que nem sempre sabem do que o kibador é capaz; às editoras e autores que inadvertidamente fecham parcerias com tais blogs... e a ele(a) mesmo(a), que anda por aí achando que ninguém percebe a grande e robusta mentira que é.

 
PLÁGIO É CRIME. É ANTIÉTICO. RESPEITE O TRABALHO DE QUEM CRIOU O CONTEÚDO. QUER MANTER UM BLOG? ESCREVA VOCÊ MESMO! (Ou fique na sua, que é melhor pra todo mundo. E mais respeitoso também.)
 

Esse post é parte de uma postagem coletiva contra o plágio na blogosfera. Acesse o site "Blogosfera Anti-Plágio", saiba mais sobre o assunto e veja quem mais apoia essa causa.


24.4.12

Sorteio de Nas Sombras – Galera Record.

While you were sleeping Paper12 copy

Em parceria com a Galera Record iremos sortear um exemplar do livro “Nas Sombras”, que já foi resenhado aqui no blog.

Agora que você já conferiu a resenha e deixou seu comentário, vamos para a promoção.

Você não vai ficar de fora! Vai?

Para participar é muito simples:

1 – Seguir o Blog.

2 – Seguir o Twitter @Meninasqueleem e @GaleraRecord.

3 – Curtir a fan page da Galera no Facebook.

https://www.facebook.com/GaleraRecord

4 – Twittar a frase.

A @Galerarecord e @Meninasqueleem vão me dar de presente “Nas Sombras”.  Regras: http://kingo.to/14nG   Até 07/05

Atenção

O livro será enviado pela editora no prazo de 3o dias após o sorteio.

O ganhador terá 48 horas para entrar em contato ou novo sorteio será realizado. Não deixem de voltar para conferir o resultado.

Boa Sorte!


23.4.12

A paixão mais sombria - Gena Showalter

A_PAIXAO_MAIS_SOMBRIA_1311700149P

Aeron, o guardião do demônio Ira, desprezava o amor. Por que necessitaria de um ser que se importasse com ele? Melhor ainda: mesmo que alguém se aproximasse com o seu consentimento, ambos não sofreriam a punição de Ira pelos seus pecados? As respostas para estas perguntas chegam na forma da bela Olivia, um anjo caído que havia sacrificado sua imortalidade a fim de ficar ao lado do homem por quem era apaixonada. Ainda assim, nada estava resolvido. Aeron precisava resistir à sedução de Olivia. Ele não queria um anjo, tampouco uma mulher. Afinal, ele tinha Legião, o único ser capaz de acalmar a sede de sangue de Ira…

Vou começar agradecendo a Karla Costa por me presentear com esse livro. Eu amei!

Os senhores do submundo me conquistaram desde que li o primeiro livro, desde então, cada livro que leio só me deixa mais apaixonada por essa série. Nesse livro temos a história de Aeron que carrega o demônio da Ira e a doce Olivia que decide deixar o céu para conhecer os prazeres humanos ao lado de Aeron.

Acompanhar Aeron e Olivia foi um prazer. Os sentimentos descritos pela autora me conquistaram e emocionaram em diversos momentos. Impossível não se identificar com Olivia e sua vontade de viver, ri muito em alguns momentos, suas tentativas de seduzir Aeron só tornaram o livro mais envolvente.

Ação é o que não falta nesse livro, são tantas coisas acontecendo ao mesmo tempo que precisei ficar atenta para não perder nenhum detalhe, pois tudo que Gena escreve é ponte de ligação para as histórias seguintes.

O final do livro me levou as lágrimas, ainda que eu soubesse que tudo terminaria bem, não consegui conter a emoção.

Encontrei erros de revisão nesse livro, inclusive troca dos nomes de personagens que infelizmente prejudicam a leitura. Resta pedir mais atenção da editora para que esse tipo de problema não volte a acontecer. Já basta a troca do nome da série, que me recuso a mencionar.

Falando em editora, que tal continuar a lançar os livros da série. Lá fora já foi publicado até o nono livro e aqui ainda estamos no quinto. Tenho certeza que todos que acompanham a série, estão ansiosos pelas continuações.

Para saber sobre os demais livros da série, é só clicar abaixo:

A série:

Publicados no Brasil
01.
A Noite Mais Sombria - Maddox guardião da Violência.
02.
O Beijo Mais Sombrio - Lucien guardião da Morte.
03. O Prazer Mais Sombrio - Reyes guardião da Dor.
04. O Susurro mais Sombrio - Sabim guardião da Dúvida.


Resultado da Promoção: O filho de Ester.

O FILHO DE ESTER

E chegou a hora de sabermos que foi o sortudo que levou esse livro para casa.

Parabéns @Doctor_Fritz, você tem 48 horas para enviar seus dados, ou novo sorteio será realizado.

GANHADOR DE O FILHO DE ESTER. O resultado pode ser conferido no link: http://beta.sorteie.me/r/rZY

O livro será enviado pela editora no prazo de 30 dias.

Continuem participando das promoções do blog.

 


20.4.12

Em Chamas - Jogos Vorazes - Livro II

em-chamas-suzanne-collins

 

Depois de ganhar os “Jogos Vorazes”, competição entre jovens transmitida ao vivo para todos os distritos de Panem, Katniss agora terá que enfrentar a represália da Capital e decidir que caminho tomar quando descobre que suas atitudes nos jogos incitaram rebeliões em alguns distritos. Dessa vez, além de lutar por sua própria vida, terá que proteger seus amigos e familiares e, talvez, todo o povo de Panem.





tumblr_lv4qipyBxo1r3fh2ko1_500

Se eu achei que o primeiro Livro da Trilogia de Jogos Vorazes era perfeito foi porque ainda não tinha lido ( leia-se devorado) “Em Chamas”, sobreviver aos Jogos Vorazes não é nada se comparado a sobreviver depois dele. Katniss e Peeta desafiaram a Capital, e agora vão ter que arcar com as consequências. Para proteger aos que eles amam, vão ter que enfrentar o temível “ Massacre Quaternário”, e desta vez eles não esperam sair vivos, não os dois juntos.

tumblr_lrqvj8xzFC1r0ofjf

Katniss, A garota quente, ainda é um símbolo. Peeta, ainda é um bom garoto que conquista o público, mas não são mais um só casal bonitinho e apaixonado, agora são um casal apaixonado e indignados com a punição de voltar aos jogos, reviver a violência e desta vez ter que matar amigos ( Os “inimigos” são os vencedores das edições anteriores dos Jogos), apenas para divertir a massa da Capital. Mas dessa vez as coisas não vão ser só diversão para eles, dessas vez Katniss e os outros estão dispostos a lutar e “quebrar” a Capital, principalmente ao Presidente Snow.

A Garota Quente vai se transformar no Tordo!

tumblr_lr49rghSWU1qg8ggio1_500

Todas as imagens usadas nessa postagem foram retiradas do site: http://tumblr.jogosvorazes.net.


19.4.12

Da Próxima Vez - Marc Levy

DA_PROXIMA_VEZ_1232403248P Da próxima vez conta a aventura de Jonathan e Clara, dois peritos em obras de arte que se cruzam na incessante busca por um raro e enigmático quadro. Porém, na medida em que se aproximam um do outro, os dois descobrem que esses mistérios vão muito além do mundo da pintura... e muito além da vida. Em páginas repletas de emoção, Da próxima vez é uma obra sobre um amor que foi capaz de romper os limites do tempo e do corpo.

Esse foi o primeiro livro que li do autor, infelizmente não consegui me ligar a história. Durante a leitura pensei varias vezes em deixar o livro de lado. Quem me conhece sabe que não costumo perder tempo lendo aquilo que não me agrada, se o livro não prende minha atenção, deixo de lado sem remorso algum.

O livro é repleto de descrições de praças, obras de arte e lugares que os personagens visitam, as descrições são tantas que torna o livro cansativo em diversos momentos, em vez de descrever tanto, o autor deveria ter desenvolvido mais a história e o romance entre Jonathan e Clara que são os personagens principais dessa história.

Não consegui me prender a história e dei graças por conseguir chegar ao final do livro, talvez eu não estivesse no momento certo para esse tipo de leitura.

Vou tentar outros livros do autor, talvez eu goste mais.


18.4.12

Sorteio: Dia das Mães #MaeDay



Os blogs  As Meninas que Leem Livros, Romances in Pink, Sempre Romântica eSonho de Reflexão  uniram-se para presentear seus leitores com quatro kits contendo livros e mimos em comemoração ao Dia das Mães.


REGRAS
1. Residir no Brasil.
2. Seguir no Twitter: @sonhodereflexao, @RomancesinPink, @Blog_SRomantica e @Meninasqueleem
3. Tuitar as frases. Você pode concorrer a cada kit separadamente ou a todos, basta dar RT na frase correspondente ao kit que deseja.
NÃO ALTEREM OU NUMEREM AS FRASES!
SPAMMERS SERÃO DESCLASSIFICADOS!
MÃE DAS ANTIGAS
Aquela mãe que acredita no amor à primeira vista, que gosta de ser cortejada, que vestiria um belo longo para participar de um baile e no final da festa sairia de braços dados com o príncipe encantado.
Clique na imagem para ampliá-la!
1 exemplar do livro Um Beijo do Destino, de Mary Jo Putney. 
1 exemplar do livro Aprendendo a Seduzir, de Patricia Cabot. 
1 exemplar do romance Sedução por Vingança, de Nicola Cornick. 
1 exemplar do Harlequin Histórico 82 com Margaret Moore e Deborah Hale. 
1 estojo cor de rosa. 
3 lápis. 
1 lápis flor. 
1 bloquinho de anotações. 
1 caderninho.
2 pacotes com adesivos das Princesas
1 ímã. 
1 flor enfeite. 
1 espelho. 
1 marcador Amo Meus Livros
18 marcadores. 
1 calendário de mesa da Harlequin
10 livretos.

Para concorrer ao KIT 1, no Romances in Pink, tuite a seguinte frase:
RT Siga @RomancesinPink, @sonhodereflexao, @Blog_SRomantica e @Meninasqueleem, e concorra ao Kit 1 #MaeDay: http://kingo.to/142f

MÃE DRAMA
Aquela mãe que adora se envolver com um belo suspense, carregado de dramaticidade, trazendo um torvelinho de emoções com ação, aventura e romance, que fervilham à flor da pele, com um final surpreendente.
Clique na imagem para ampliá-las! Imagem do porta-retrato e bloquinho meramente ilustrativa.
1 exemplar do livro Cruzando o Caminho do Sol, de Corban Addison. 
1 exemplar do livro Nunca Diga Adeus, de Doug Magee. 
1 porta-retrato (imagem meramente ilustrativa). 
1 bloquinho de anotações (imagem meramente ilustrativa).

Para concorrer ao KIT 2, no Sonho de Reflexão, tuite a seguinte frase:

RT Siga @RomancesinPink, @sonhodereflexao, @Blog_SRomantica e @Meninasqueleem, e concorra ao Kit 2 #MaeDay: http://kingo.to/142d
MÃE ROMÂNTICA
Aquela mãe que acredita no poder do amor, que adora um romance carregado de sensualidade, que faça o coração acelerar e arranque suspiros ao final da leitura.
Clique na imagem para ampliá-la!
1 exemplar do livro Mata-me de Prazer, de Nicci French. 
1 exemplar do livro Para Sempre, de Kim e Krickitt Carpenter. 
1 porta-retrato de vidro: Mãe Romântica. 
1 prendedor de sucção Borboleta. 
1 porta-joias de coração. 
1 chaveiro/moedeiro Ratinho. 
1 xícara em miniatura Super Mãe
1 chocolate Talento
1 caderneta "A Magia da Ternura". 
1 anjinho para retrovisor de carro. 
10 marcadores. 
4 livretos.

Para concorrer ao KIT 3, no Sempre Romântica, tuite a seguinte frase:

RT Siga @RomancesinPink, @sonhodereflexao, @Blog_SRomantica e @Meninasqueleem, e concorra ao Kit 3 #MaeDay: http://kingo.to/142c
MÃE SOBRENATURAL
Aquela mãe que não tem medo de oferecer seu pescocinho, que sabe usar seu caldeirão, mas acima de tudo usa seus poderes para desfrutar de uma leitura diferente e inusitada.
Clique na imagem para ampliá-la!
1 exemplar do livro Estilhaça-me, de Tahereh Mafi.
1 exemplar do livro Pequenas Mulheres Vampiras, de Lynn Messina (adaptado por Louisa May Alcott).
1 exemplar do livro Círculo Secreto, de L. J. Smith.
1 porta-moedas Harlequin.
1 porta-canetas.
1 caderneta Círculo Secreto.
1 caderneta Cidade de Vidro.
1 bolsa Estilhaça-me.
25 marcadores.

Para concorrer ao KIT 4, no As Meninas que Leem Livros, tuite a seguinte frase:

RT Siga @RomancesinPink, @sonhodereflexao, @Blog_SRomantica e @Meninasqueleem, e concorra ao Kit 4 #MaeDay: http://kingo.to/142e
- ATENÇÃO: Perfis fakes não serão aceitos!
- Promoção válida até 14/05/2012.
- Sorteio será realizado, a partir das 14h, via Twitter, no sorteie.me.
- O resultado será divulgado na timeline e em todos os blogs participantes.
- As despesas de envio são por conta e responsabilidade dos respectivos blogs.
- Contato será feito via DM.  
- Se o vencedor não tiver seguido todas as regras ou o vencedor não entrar em contato em 48h, novo sorteio será realizado.
- Regras sujeitas à alterações sem aviso prévio!

Novidades de Abril da Galera Record

FILHAS_DA_ESCURIDAO_1333479449PNinguém em Brian Creek nunca tinha visto uma beleza tão impressionante até a chegada de Rowan, Kestrel e Jade. Só que as novas vizinhas de Mark e Mary-Lynnette Carter guardam muitos segredos por trás dessa beleza. Fugindo das leis do Mundo das Sombras, as irmãs correm perigo e tudo se complica quando descobrem que Ash, seu belo e implacável irmão, está por perto e disposto a levá-las de volta. Ash sabe que humanos e vampiros não devem se relacionar e que a pena para quem infringir esta regra é uma só: a morte.

A_LTIMA_PRINCESA_1334361280PBanida de seu lar por um feiticeiro, a Última Princesa de um reino encantado acabou esquecida pelo próprio povo e passa os dias sofrendo com as saudades da terra natal. Mas um novo mundo lhe é apresentado pelo misterioso inventor Alberto, que tem a pretensão de construir uma máquina mágica. Por meio dela a princesa poderá ter a chance de se libertar da maldição, se também for capaz de enfrentar seus medos

INTOCAVEIS_1334633280PAparentemente Reed agora tem passe livre para todos os privilégios reservados às Meninas do Billings. Ela tem os amigos certos, é desejada pelos garotos mais populares e seu novo status garante que seu nome estará em todas as listas das mais disputadas festas do campus. Mas se tem uma lista que Reed nunca acreditou que haveria era a de suspeitos de um assassinato...

Para conferir todas as novidades de Abril, acesse: http://www.galerarecord.com.br/newsgalera/newsabr12.htm


17.4.12

Promoção: Eu quero meu “Amante Meu”.

amante-meu copy

Em parceria com a Universo dos Livros iremos sortear um exemplar de Amante Meu. O livro já foi resenhado aqui no blog, caso você ainda não tenha lido a resenha clique Aqui e saiba mais sobre o livro.

Para participar da promoção é muito simples.

1 – Seguir o blog.

2 – Seguir o Twitter @Meninasqueleem e @univdoslivros.

3 – Twittar a Frase:

Sou apaixonada pela IAN e quero receber em casa Amante Meu que @Meninasqueleem e @univdoslivros sorteiam http://kingo.to/13Wi 

4 – Residir no Brasil ou ter endereço de entrega.

Atenção

O livro será enviado pela editora no prazo de 30 dias após o sorteio.

Caso o ganhador não responda ao contato no prazo de 48 horas, novo sorteio será realizado.

O sorteio começa hoje 17/04 e termina dia 13/05. O sorteio será realizado dia 14/05, o resultado será postado no mesmo dia.

 


16.4.12

Jogos Vorazes- Livro I- Suzanne Collins

 

 

 Após o fim da América do Norte, uma nova nação chamada Panem surge. Formada por doze distritos, é comandada com mão de ferro pela Capital. Uma das formas com que demonstram seu poder sobre o resto do carente país é com Jogos Vorazes, uma competição anual transmitida ao vivo pela televisão, em que um garoto e uma garota de doze a dezoito anos de cada distrito são selecionados e obrigados a lutar até a morte! Para evitar que sua irmã seja a mais nova vítima do programa, Katniss se oferece para participar em seu lugar. Vinda do empobrecido distrito 12, ela sabe como sobreviver em um ambiente hostil. Peeta, um garoto que ajudou sua família no passado, também foi selecionado. Caso vença, terá fama e fortuna. Se perder, morre. Mas para ganhar a competição, será preciso muito mais do que habilidade. Até onde Katniss estará disposta a ir para ser vitoriosa nos Jogos Vorazes?

(fonte: completemadman, via peenisseverlark)

A história contada a partir do ponto de vista de Katniss Everdeen, uma garota de dezesseis anos que mora no Distrito 12 com a mãe e a irmã, quatro anos mais nova, me prendeu do inicio ao fim. Quando apareceu os primeiros comentários nas mídias e redes sociais sobre o livro não dei muita importância, achei realmente que era só mais uma trilogia entre outras tantas, mas quando se tem amigas viciadas em leitura, que quando acham uma coisa boa compartilha e não para  de falar sobre o livro até você ficar morta de curiosidade, então a história é outra… não dá para ignorar! E foi isso que aconteceu, minha amiga Rafaela Carvalho  (a quem devo agradecer pela insistência) me apresentou o filme, me emprestou um dos livros e me viciou totalmente. Como não aguentei esperar que ela trouxesse os outros dois… tenho que agradecer a Liliana Rodrigues que me emprestou o restante.

Voltando ao livro….

O distrito 12  fica localizado em uma região rica em carvão - lugar que, no passado, abrigava a cordilheira Apalaches.  Katniss sustenta sua família com sua caça, desde os 11 anos após a morte do pai em uma mina de carvão. Ama  sua  irmã mais nova Prim, acima de tudo e quando esta é selecionada para participar dos Jogos Vorazes, Katnnis se oferece para ir em seu lugar. O outro tributo do Distrito 12 é Peeta Mellark, o filho do padeiro, que tem a mesma idade de Katniss e estuda na mesma escola que ela. Depois de selecionados, Katniss e Peeta são levados para a Capital, onde se encontram com os outros tributos. Eles têm como mentor Haymitch Abernathy, o único morador do Distrito 12 ainda vivo que venceu os Jogos no passado, e tornou-se alcoólatra. Katniss conhece Cinna, o estilista responsável por sua aparência nas apresentações em público, que são importantes para ajudar na obtenção de patrocinadores - pessoas que pagam para que o tributo receba ajuda, como mantimentos e remédios, quando estiver na arena. Ao longo dos dias na Capital, Katniss e Peeta são submetidos a uma transformação em suas aparências, são treinados e fazem apresentações em público. Durante uma entrevista, Peeta revela o seu amor não correspondido por Katniss. A garota acredita que a atitude dele faz parte de sua tática para conseguir patrocinadores e resolve assumir que também gosta dele.A partir daí sair vivo é o maior objetivo desses dois tributos, que terão farão amigos no meio da adversidade e os perderão, terão solidariedade de onde menos esperam e mesmo inconscientemente desafiarão a Capital.

O livro trata ainda de questões como extrema pobreza, fome, opressão, os efeitos da guerra, entre vários outro assuntos .

Mas vou parar de escrever e vou voltar a ler o segundo livro da trilogia - “Em chamas”- que até agora é perfeito!


Estilhaça-me - Tahereh Mafi

Estilhaça-me _ capa.indd Juliette não toca alguém a exatamente 264 dias. A última vez que ela o fez, que foi por acidente, foi presa por assassinato. Ninguém sabe por que o toque de Juliette é fatal. Enquanto ela não fere ninguém, ninguém realmente se importa. O mundo está ocupado demais desmoronando para se importar com uma menina de 17 anos de idade. Doenças estão acabando com a população, a comida é difícil de encontrar, os pássaros não voam mais, e as nuvens são da cor errada. O Restabelecimento disse que seu caminho era a única maneira de consertar as coisas, então eles jogaram Juliette em uma célula. Agora muitas pessoas estão mortas, os sobreviventes estão sussurrando guerra – e o Restabelecimento mudou sua mente. Talvez Juliette é mais do que uma alma torturada de pelúcia em um corpo venenoso. Talvez ela seja exatamente o que precisamos agora. Juliette tem que fazer uma escolha: ser uma arma. Ou ser uma guerreira.

Comecei a leitura desse livro sem grandes expectativas, cansada de tantos livros YA, não tinha muitas esperanças que o enredo me fisgasse, felizmente me enganei totalmente.

O inicio do livro foi um tanto confuso e cansativo, talvez porque não estou acostumada ao estilo de escrita da autora, em alguns momentos pensei em deixar o livro de lado, mas assim que me acostumei com o ritmo do livro, não consegui deixar de lado até concluir a leitura.

Mafi nos joga dentro da mente de Juliette, que está no limite entre a razão e a loucura, é possível notar através de seus pensamentos que é difícil diferenciar a realidade da fantasia. Me emocionei em vários momentos com as lembranças das torturas que Juliette sofreu durante sua infância. Em um mundo doente e assustador, Juliette é uma arma que todos desejam conseguir.

O livro se torna verdadeiramente interessante quando Adam entra no jogo. Que homem é esse?! Fiquei chateada com ele em alguns momentos, mas na maior parte do livro ele é o mocinho perfeito. A química entre Adam e Juliette é intensa, a relação desses dois personagens é o forte do livro. Outro personagem que me atraiu foi Warner, que é mentalmente perturbado, mas ainda assim em alguns momentos mostra uma vulnerabilidade que é difícil resistir.

É impossível ler esse livro sem lembrar dos X-Men. Acho que a autora gosta muito do universo Marvel e resolveu criar sua versão de seus super heróis favoritos. O engraçado é que esse livro não é nada especial, nada original, ainda assim é uma ótima leitura.


14.4.12

Novidades Harlequin de Abril

As novidades de Abril da harlequin são maravilhosas! Vou mostrar a vocês as minha edições favoritas.

Para conferir todos os lançamentos de abril, clique AQUI.

image

DESEJO 171
COMO PROVOCAR UM SHEIK — OLIVIA GATES
Isolada num oásis com um sheik!
O sheik Harres Aal Shalaan resgatou Talia Burke, então refém da tribo rival de sua família, carregando-a em seus braços fortes.
Porém, logo descobriu que havia muito mais do que imaginava por trás daquela beleza selvagem. Talia guardava uma importante informação capaz de proteger o precioso reino do príncipe Harres... e tinha toda a razão do mundo em não confiar nele. Juntos e abandonados num oásis, Talia não seria capaz de resistir aos encantos do sheik, apesar de a lealdade dele à família e ao seu povo serem suficientes para torná-los inimigos. Apaixonar-se pelo príncipe talvez tivesse sido seu maior erro... mas, agora, ela temia que fosse tarde demais...

image Rainhas do Romance 64
OS IRMÃOS DE BUCKHORN - JORDAN — LORI FOSTER
Jordan Sommerville curava animais e os resgatava das ruas. Era um homem que poderia seduzir uma mulher apenas com sua voz. Porém, não se aproveitava deste poder com frequência. Seus irmãos brincavam dizendo que ele estava esperando por um modelo de virtude, e muitas mulheres de Buckhorn não cumpriam suas exigências. Até ele conhecer Georgia e todas as suas regras serem quebradas. Georgia Barnes sustentava a si e seus filhos trabalhando como dançarina; por sinal, uma exótica dançarina… Se isso não agradasse Jordan, podia cair fora. E daí que ele fosse o homem mais afetuoso, gentil e cobiçado que ela conhecera? Ainda assim era um homem como outro qualquer. Certamente, não poderia ser tão perfeito quanto parecia…ou será que sim?

image

COLEÇÃO PRIMEIROS SUCESSOS 23
PROMESSAS DO ARCO-ÍRIS - LINDA LAEL MILLER
Shay não pensava em revelar para seu filho a verdade sobre o pai dele.
Tampouco diria para seu chefe o que realmente achava de seu trabalho. E,
acima de tudo, recusava-se a falar sobre sua mãe famosa. Porém, eram os fatos da sua infância que ela mantinha bem enterrados na memória, junto com sua natureza exaltada. Até que um dia um estranho apareceu na cidade, e começou a desvendar seus segredos, um a um, implacavelmente. Ela sabia que deveria ficar furiosa, mas se sentia aliviada…Até se dar conta
de que o estranho em sua vida guardava segredos também…

imageHarlequin Históricos 98
Ladies em Desonra 1/3
AMOR ERRANTE — CHRISTINE MERRILL
Casamento por interesse… ou paixão?
Emily Longesley casou-se com o amor de sua vida e tinha esperança de que ele pudesse amá-la com o tempo. Ao invés disso, ele abandonou subitamente
a bela casa em que moravam no campo e partiu para Londres. Emily  suportou o desprezo com dignidade, mas três anos já haviam sido suficientes para ela! Ao enfrentar seu marido errante, Emily percebeu que
Adrian, conde de Folbroke, havia perdido a visão. Ele sequer a reconhecia! No entanto, ela anseia seu toque... Se Emily fingisse ser uma amante, será que Adrian finalmente aprenderia a amar sua esposa?


13.4.12

Novo Resultado da Promoção “ O Verão e a Cidade”

Como a ganhadora anterior não apareceu, refiz o sorteio e agora temos um ganhador.AS MENINAS copy

Acho que alguns de vocês perceberam que eu me confundi em relação as datas dessa promoção que terminavam essa semana. Peço desculpa, mas erros acontecem e sei que você são compreensíveis.

Agora vamos conhecer a feliz ganhadora de O verão e a Cidade.

GANHADOR DE A CIDADE E O VERÃO. Parabéns Hugo.

Peço que você envie seus dados para asmeninasqueleemlivros@gmail.com.

Caso a ganhadora não entre em contato no prazo de 48 horas, novo sorteio será realizado.

O livro será enviado pela editora no prazo de 30 dias.

O resultado pode ser conferido no link: http://beta.sorteie.me/r/q8X

Temos três promoções valendo no momento.

 

Beijada-Por-Um-Anjo-5 copyDMS_Misfit_Negative_Paper 6 copyO FILHO DE ESTER