Menu

27.4.12

Garota Replay – Tammy Luciano.

garota replay.indd Thizi é uma garota do bem, apaixonada pela vida. Mas, após uma madrugada trágica, sente que tudo à sua volta desmorona. Descobre que Tadeu, seu namorado, beijou uma garota em uma noitada e quebrou o nariz de Tito, melhor amigo de Thizi, quando soube que ele fotografou a prova da traição. Na mesma noite, Tadeu dirigiu bêbado e causou grave acidente, que deixou o amigo Gabiru em coma. Em meio a tanta decepção, Thizi encontra uma Replay de si mesma, uma igual. Agora, não mais a única do planeta, ela se sente a pessoa mais solitária do mundo e precisa entender que só o amor tem o poder de provocar as melhores mudanças. Garota Replay trará reflexões para desvendar os segredos da vida de Thizi. E da sua também...

Li 0 livro em poucas horas, a leitura flui facilmente, quando percebi tinha chegado ao final das 144 páginas que contam a história de Thizi.

Thizi tem 20 anos, durante toda sua vida seus pais foram ausentes, lhe deram tudo no aspecto material, mas deixam a desejar no sentimental. Thizi está vivendo um momento turbulento, acabou de terminar com o namorado, seu amigo de infância está distante, não sabe que decisões tomar, e além de tudo isso, Thizi acaba encontrando alguém idêntica a ela, alguém que faz Thizi se sentir inadequada e infantil. Quem será essa garota?

Fiquei chateada no inicio do livro, algumas dos questionamentos de Thizi me irritaram, talvez porque já passei por isso. Durante o livro, a autora tenta passar sua mensagem que todos temos problemas, e que depende de nós tomarmos as decisões que nos farão felizes, senti que o livro tem um tantinho de auto-ajuda.

Senti falta de mais diálogos, acho que assim o livro ficaria mais dinâmico. É legal acompanhar os pensamento de Thizi, mas em alguns momentos senti que algumas descrições foram desnecessárias.

O livro é super leve! Fui totalmente surpreendida pelo final, não esperava mesmo que a história se desenrolasse assim.

Não é um livro com um grande enredo, e com exceção do final não existem grandes surpresas, mas me encantei pelo Tito, me senti abraçada pela Nil e tentei confortar a Thizi. Gostei do livro! Me identifiquei com algumas das dúvidas que vagam pela cabeça da jovem personagem, afinal quem nunca achou que seu mundo iria desabar?!


26.4.12

A Esperança - Jogos Vorazes- Livro III

a-esperanca-suzanne-collins-editora-rocco1

Depois de sobreviver duas vezes à crueldade de uma arena projetada para destruí-la, Katniss acreditava que não precisaria mais de lutar. Mas as regras do jogo mudaram: com a chegada dos rebeldes do lendário Distrito 13, enfim é possível organizar uma resistência. Começou a revolução.
A coragem de Katniss nos jogos fez nascer a esperança em um país disposto a fazer de tudo para se livrar da opressão. E agora, contra a própria vontade, ela precisa assumir seu lugar como símbolo da causa rebelde. Ela precisa virar o Tordo.
O sucesso da revolução dependerá de Katniss aceitar ou não essa responsabilidade. Será que vale a pena colocar sua família em risco novamente? Será que as vidas de Peeta e Gale serão os tributos exigidos nessa nova guerra?
Acompanhe Katniss até o fim do thriller, numa jornada ao lado mais obscuro da alma humana, em uma luta contra a opressão e a favor da esperança.

edicao-114626904

Quando eu pensei: “Esse livro vai ser tranquilo, não pode ter mais tragédia que Jogos Vorazes e Em Chamas", subestimei a autora. Tenho absoluta certeza que antes de começar a escrever este livro a pergunta “básica” que  Suzanne fez a si mesma, foi: “Como fazer a Katniss e o meu estimado leitor sofrer muito mais nesse livro que nos dois primeiros e se possível dobrar o sofrimento deles?” E puft! Abriu-se um leque de opções. Katniss é resgatada dos “Massacres Quaternário” pelo povo do Distrito 13, é separada do Peeta, assiste ele sendo torturado pela Capital e não pode fazer nada pra impedir, duvida da própria sanidade mental, é quase morta por quem acredita não ser um risco para ela, enfrenta perigos por todos os lados, não tem certeza se pode confiar nas pessoas que estão ao seu redor, perde pessoas inestimáveis, se sente culpada e traída. Enfim, é uma enxurrada de emoções que até eu que sou uma mera expectadora, olhando aqui, do meu mundinho imperceptível, para as páginas do livro, cheguei ao fim da trilogia de Jogos Vorazes, com a sensação  de que perdi alguma coisa, que tudo que ela passou a cada livro, aconteceu comigo também, e de certa forma foi mesmo, eu e milhares de outros leitores vivemos um pouquinho na “Terra dos Jogos Vorazes”, mas pelo menos a sorte estava do nosso lado, não que a sorte ande muito por essas bandas, acho que a única vantagem que tínhamos em relação a Katniss e Peeta era que estávamos do lado certo do livro: o de fora. 

Para ver a resenha dos demais livros da série, é só clicar nas imagens abaixo:

Jogos-Vorazes1Em Chamas

 

FOTOS:

mockingjay_rebellion_by_schattencyra-d46a0ebcatching-firetumblr_m0hwfsbdtl1r5gf6zo1_500tumblr_m1cf2xrTvn1qftir7o1_500tumblr_m1ebwcNH0n1rr7d53o1_500

tumblr_m2ydewwQVQ1qm7geso1_500tumblr_m2ydewwQVQ1qm7geso2_500

As imagens usadas nesta postagem foram retiradas dos sites: http://hungergamesfandom.net ; http://tumblr.jogosvorazes.net/
 

25.4.12

"Blogosfera Anti-Plágio"

Então é assim: você pega aquele seu livro bacana da estante. Abre, começa a ler. Presta atenção em todos os detalhes, cola post-its, faz anotações. Pensa em como aquela frase vai fazer o maior efeito na sua resenha. "Poxa, acho que os leitores vão gostar disso". Às vezes, você embarca na história. De outras, deixa até mesmo o seu prazer de lado para pensar em como vai apresentar sua opinião aos leitores do seu blog. Aí você, incauto blogueiro, termina a leitura. Pega seu livro, seu caderninho de anotações, seu arquivo com notas, o que seja; e vai para a frente do computador. Passa umas boas duas horas pensando em como irá traduzir em palavras o que sentiu durante a leitura. Se não usa a sinopse oficial do livro, gasta mais duas horas escrevendo uma sinopse personalizada, tomando aquele cuidado especial para não colocar nenhum spoiler.
Então vem a fase de revisão. Você lê, relê. Muda frases de lugar, ajusta conceitos. Reformula ideias. Talvez apague tudo e recomece. Afinal, você é um blogueiro responsável. Quer que seu texto saia o melhor possível, que os leitores puxem lencinhos e se emocionem com você, ou que leiam e riam porque você também riu lendo aquele livro. E você procura imagens. Capas de várias edições pelo mundo. Imagens em gif que traduzam seu surto ao ler aquela história. Trilhas sonoras que acompanharam sua leitura. Imagens que ilustrem o quanto você foi afetado pelo que o autor te contou naquelas páginas.
Quem sabe você não seja tão perfeccionista e só escreva seu texto, tomando o cuidado de ver se não tem nenhum errinho. Tudo bem. Deu trabalho do mesmo jeito escrever as coisas da melhor maneira que você sabia. Tudo isso te custou tempo. Aquele espaço entre seus dois empregos. Suas horas de folga que podiam ser empregadas em outras formas de lazer. Minutos e mais minutos madrugada adentro, em que você poderia estar dormindo. O drama pode parecer exagerado, mas muitos blogueiros deixam o lazer e o sono de lado pra manter o blog! Mas você ama ler. E ama seu blog. Ama escrever e ama o que faz  e é por isso que você está ali, persistente. Criando seu próprio conteúdo. ...Tudo isso para vir um babaca chupinhador e roubar seu trabalho suado de horas em alguns poucos segundos, postando aquilo que você deu o sangue pra criar como se fosse dele. SEM CRÉDITOS. Enganando a todos: aos leitores, que nem sempre sabem do que o kibador é capaz; às editoras e autores que inadvertidamente fecham parcerias com tais blogs... e a ele(a) mesmo(a), que anda por aí achando que ninguém percebe a grande e robusta mentira que é.

 
PLÁGIO É CRIME. É ANTIÉTICO. RESPEITE O TRABALHO DE QUEM CRIOU O CONTEÚDO. QUER MANTER UM BLOG? ESCREVA VOCÊ MESMO! (Ou fique na sua, que é melhor pra todo mundo. E mais respeitoso também.)
 

Esse post é parte de uma postagem coletiva contra o plágio na blogosfera. Acesse o site "Blogosfera Anti-Plágio", saiba mais sobre o assunto e veja quem mais apoia essa causa.


24.4.12

Sorteio de Nas Sombras – Galera Record.

While you were sleeping Paper12 copy

Em parceria com a Galera Record iremos sortear um exemplar do livro “Nas Sombras”, que já foi resenhado aqui no blog.

Agora que você já conferiu a resenha e deixou seu comentário, vamos para a promoção.

Você não vai ficar de fora! Vai?

Para participar é muito simples:

1 – Seguir o Blog.

2 – Seguir o Twitter @Meninasqueleem e @GaleraRecord.

3 – Curtir a fan page da Galera no Facebook.

https://www.facebook.com/GaleraRecord

4 – Twittar a frase.

A @Galerarecord e @Meninasqueleem vão me dar de presente “Nas Sombras”.  Regras: http://kingo.to/14nG   Até 07/05

Atenção

O livro será enviado pela editora no prazo de 3o dias após o sorteio.

O ganhador terá 48 horas para entrar em contato ou novo sorteio será realizado. Não deixem de voltar para conferir o resultado.

Boa Sorte!


23.4.12

A paixão mais sombria - Gena Showalter

A_PAIXAO_MAIS_SOMBRIA_1311700149P

Aeron, o guardião do demônio Ira, desprezava o amor. Por que necessitaria de um ser que se importasse com ele? Melhor ainda: mesmo que alguém se aproximasse com o seu consentimento, ambos não sofreriam a punição de Ira pelos seus pecados? As respostas para estas perguntas chegam na forma da bela Olivia, um anjo caído que havia sacrificado sua imortalidade a fim de ficar ao lado do homem por quem era apaixonada. Ainda assim, nada estava resolvido. Aeron precisava resistir à sedução de Olivia. Ele não queria um anjo, tampouco uma mulher. Afinal, ele tinha Legião, o único ser capaz de acalmar a sede de sangue de Ira…

Vou começar agradecendo a Karla Costa por me presentear com esse livro. Eu amei!

Os senhores do submundo me conquistaram desde que li o primeiro livro, desde então, cada livro que leio só me deixa mais apaixonada por essa série. Nesse livro temos a história de Aeron que carrega o demônio da Ira e a doce Olivia que decide deixar o céu para conhecer os prazeres humanos ao lado de Aeron.

Acompanhar Aeron e Olivia foi um prazer. Os sentimentos descritos pela autora me conquistaram e emocionaram em diversos momentos. Impossível não se identificar com Olivia e sua vontade de viver, ri muito em alguns momentos, suas tentativas de seduzir Aeron só tornaram o livro mais envolvente.

Ação é o que não falta nesse livro, são tantas coisas acontecendo ao mesmo tempo que precisei ficar atenta para não perder nenhum detalhe, pois tudo que Gena escreve é ponte de ligação para as histórias seguintes.

O final do livro me levou as lágrimas, ainda que eu soubesse que tudo terminaria bem, não consegui conter a emoção.

Encontrei erros de revisão nesse livro, inclusive troca dos nomes de personagens que infelizmente prejudicam a leitura. Resta pedir mais atenção da editora para que esse tipo de problema não volte a acontecer. Já basta a troca do nome da série, que me recuso a mencionar.

Falando em editora, que tal continuar a lançar os livros da série. Lá fora já foi publicado até o nono livro e aqui ainda estamos no quinto. Tenho certeza que todos que acompanham a série, estão ansiosos pelas continuações.

Para saber sobre os demais livros da série, é só clicar abaixo:

A série:

Publicados no Brasil
01.
A Noite Mais Sombria - Maddox guardião da Violência.
02.
O Beijo Mais Sombrio - Lucien guardião da Morte.
03. O Prazer Mais Sombrio - Reyes guardião da Dor.
04. O Susurro mais Sombrio - Sabim guardião da Dúvida.


Resultado da Promoção: O filho de Ester.

O FILHO DE ESTER

E chegou a hora de sabermos que foi o sortudo que levou esse livro para casa.

Parabéns @Doctor_Fritz, você tem 48 horas para enviar seus dados, ou novo sorteio será realizado.

GANHADOR DE O FILHO DE ESTER. O resultado pode ser conferido no link: http://beta.sorteie.me/r/rZY

O livro será enviado pela editora no prazo de 30 dias.

Continuem participando das promoções do blog.